Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera Boa noite 

De uns 7 meses pra cá meu pc começou a desligar durante alguns jogos como battlefield,lol, etc ... estava jogando lol ontem ou pelo menos tentando e abaixei a resolução pra resoluçao minima do meu monitor então joguei normalmente o jogo e tal ai parei pra pensar que nunca desligou quando eu abaixava a resolução o que pode ser esse problema as vezes eu estou navegando na web e ele desliga (na resolução nativa do monitor 1280x720) queria saber se alguem pode me ajudar a resolver isso pois o pc aguenta alguns jogos pesados na resolução nativa e agora se eu for jogar assim ele desliga wtf 

se alguem souber me ajuda pfv obrigado

Postado

@Raphael1537 Boa noite

Normalmente quando desliga assim no meio de um programa ou jogo pesado é OU porque a fonte está com problemas quando é exigida ao máximo OU por problema de superaquecimento no seu PC.

Qual a marca e potência de sua fonte ?

Já mediu as temperaturas do PC? Se não mediu use um programa para medir, pode ser o HWMonitor ou outro que queira. Coloque o print se puder para ver se é superaquecimento ou não.

Postado
agora, husardoRodrigues disse:

@Raphael1537 Boa noite

Normalmente quando desliga assim no meio de um programa ou jogo pesado é OU porque a fonte está com problemas quando é exigida ao máximo OU por problema de superaquecimento no seu PC.

Qual a marca e potência de sua fonte ?

Já mediu as temperaturas do PC? Se não mediu use um programa para medir, pode ser o HWMonitor ou outro que queira. Coloque o print se puder para ver se é superaquecimento ou não.

eu ja joguei battlefield 3 em modo janela no meu pc com a temperatura dos lados estavam todas em até 60°C mais como eu falei anteriormente ele so desliga quando ta em tela cheia . Já limpei a fonte com secador frio ja desmontei e remontei o pc todo e passei um pincel em tudo pra tirar poeira e ele continuava desligando mais quando troco de resolução ele nao desliga 

A fonte e da atx e é de 400w 

nao acho que seja superaquecimento pois ja medi temperaturas e nada de ser temperaturas estão altas que possa fazer ele desligar 

Postado

@Raphael1537 A sua fonte é 400w mas de qual marca? Tem muitas fontes por aí que não entregam a potência real que está no rótulo.

Você não informou também qual sua CONFIGURAÇÃO completa, os componentes podem estar pedindo muito da fonte e o que ela não pode dar.

Para ter CERTEZA que não é superaquecimento posta aqui no seu post um anexo com o print das temperaturas se puder.

Postado
11 horas atrás, Raphael1537 disse:

ai esta á temperatura 

afs.png

opa tá marcando 118 C na mobo! Tem alguma coisa errada aí. Com 118 acho que já estaria saindo fumaça haha Tenta medir de novo só que com este programa aqui, o Speccy --- https://www.piriform.com/speccy/download

OBS. Você não disse qual a MARCA de sua fonte, até agora você só disse que ela é 400w.

Postado
23 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

opa tá marcando 118 C na mobo! Tem alguma coisa errada aí. Com 118 acho que já estaria saindo fumaça haha Tenta medir de novo só que com este programa aqui, o Speccy --- https://www.piriform.com/speccy/download

OBS. Você não disse qual a MARCA de sua fonte, até agora você só disse que ela é 400w.

ai esta a temperatura pelo speccy a fonte e uma da ATX 400w psu ga114bu

afs2.png

adicionado 2 minutos depois
19 minutos atrás, NascarBR disse:

Qual é a sua configuração completa incluindo a marca dessa fonte?

a configuração é 

geforce630gt

4gb de ram ddr3

intel core i3 3.6 ghz 

placa-mãe asus h81m-a/br

fonte atx psu ga114bu

Postado
21 minutos atrás, Raphael1537 disse:

ai esta a temperatura pelo speccy a fonte e uma da ATX 400w psu ga114bu

afs2.png

adicionado 2 minutos depois

a configuração é 

geforce630gt

4gb de ram ddr3

intel core i3 3.6 ghz 

placa-mãe asus h81m-a/br

fonte atx psu ga114bu

Pelo código sua fonte é uma Multilaser, talvez essa ou da mesma série, selo produto bomba. Tenta trocar ela, bem provável que ela esteja comprometendo.

Postado
3 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

Pelo código sua fonte é uma Multilaser, talvez essa ou da mesma série, selo produto bomba. Tenta trocar ela, bem provável que ela esteja comprometendo.

eu tinha um estabilizador que eu desligava ele muito na tomada acha que pode ter acabado com a fonte ? 

Postado
2 minutos atrás, Raphael1537 disse:

eu tinha um estabilizador que eu desligava ele muito na tomada acha que pode ter acabado com a fonte ? 

Pode ser, tem que evitar uso de estabilizador de qualquer forma, mas essa sua fonte se arruína sozinha, com ou sem estabilizador.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

Pode ser, tem que evitar uso de estabilizador de qualquer forma, mas essa sua fonte se arruína sozinha, com ou sem estabilizador.

vou comprar outra fonte para ver então muito obg :D

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...