Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olha eu de novo galera kkkkk... então, resolvi que vou pegar processadores da amd porque uso ele a bastante tempo e nunca me deu trabalho mas como vou pegar um pc to na dúvida entre esses 2 AMD A8 x4 7600 x AMD FX6300. Qual seria mais adequado para jogos tipo Warface, call of duty, battlefield 4, GTA Samp e ddtank?

esse amd a8 x4 7600 eu achei no walmart com essas configurações: memória RAM Kingston HyperX de 4GB, HD de 320 GB, processador AMD Quad Core, placa-mãe AMD, Placa de Vídeo AMD Radeon R7 Series Integrado, Fonte de 400W, gabinete Bluecase

Minhas dúvidas sobre ele:

1° Caso eu queira aumentar esse HD futuramente, eu vou ter que alterar alguma outra peça?

2° Se eu quiser colocar uma placa de vídeo tipo uma R7 360 2Gb  DDR5, vou precisar alterar quais peças? sairia muito caro?

3° Se eu quiser mudar esse processador futuramente por uma A10, terei que trocar a placa-mãe?

E por fim o preço dessa máquina está por R$1.500 ela vem um kit gamer também kkkk

Agora o amd fx 6300... Eu peguei peça por peça na kabum exceto placa de vídeo e gabinete. No total deu 1.350

as peças foram essas:
Fonte EVGA 500W 80 Plus

Memória Corsair 4GB 1333MHz DDR3

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 2xDDR3 VGA, PCIe x16, Porta Paralela e Serial, 6 SATA, Rede Gigabit, Core Unlocker

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 500GB 7200RPM 32MB Cache SATA 6.0Gb/s 

O que eu posso gastar nessas máquinas é até R$1.800 que vai ser à vista, mas só que ainda falto comprar o monitor e a placa de vídeo e o gabinete também... isso daria mais de 2 mil por isso me fixei na a8 7600

mas me digam ai, próximo mês eu até posso comprar a placa de vídeo...

Qual vocês me aconselhariam a pegar?

• Curtir 1
Postado

@screamh

O fx 6300 sem duvida te dara mais desempenho na cpu em comparacao ao A8. Entretanto ele nao possui gpu embutida, sendo necessaria comprar vga junto. O A8, ja no caso, voce pode por enquanto ficar apenas com ele, e mais tarde pegar uma vga da amd tambem, juntando a potencia das duas gpus.

Mas entre as duas qual eu acho mais proveitoso ? O fx 6300, para ja fazer um investimento de uma só vez, diretamente. E se coubesse no orcamento diria para ir de fx 8350.

Depois falamos das outras pecas envolvidas. 1800 reais, realmente é o teu maximo no caso ?

• Curtir 2
Postado
13 horas atrás, Miguel_Moroni disse:

@screamh

O fx 6300 sem duvida te dara mais desempenho na cpu em comparacao ao A8. Entretanto ele nao possui gpu embutida, sendo necessaria comprar vga junto. O A8, ja no caso, voce pode por enquanto ficar apenas com ele, e mais tarde pegar uma vga da amd tambem, juntando a potencia das duas gpus.

Mas entre as duas qual eu acho mais proveitoso ? O fx 6300, para ja fazer um investimento de uma só vez, diretamente. E se coubesse no orcamento diria para ir de fx 8350.

Depois falamos das outras pecas envolvidas. 1800 reais, realmente é o teu maximo no caso ?

Sim, porque ainda preciso comprar o monitor

Postado

@screamh

Antes, voce ja viu se um intel pode ser uma opcao ? Assim, núcleos a mais pode nao trazer o mesmo desempenho, que acredita que pode ter, e com um pouco mais, da para montar uma maquina bem mais veloz.

As placas da amd nao tem suporte a pcie 3.0, esquentam, consomem mais e depende da placa de video que voce adquirir, o processador pode nao ser o suficiente bom para funcionar bem com ela. Entendido tudo isso, esteja conciente que tambem ha jogos que podem sofrer um pouco nos cpus da amd, outros irao correr bem. Tera que pegar um cooler de vento de torre, para refrigera-lo bem.

Postado
2 horas atrás, Miguel_Moroni disse:

@screamh

Antes, voce ja viu se um intel pode ser uma opcao ? Assim, núcleos a mais pode nao trazer o mesmo desempenho, que acredita que pode ter, e com um pouco mais, da para montar uma maquina bem mais veloz.

As placas da amd nao tem suporte a pcie 3.0, esquentam, consomem mais e depende da placa de video que voce adquirir, o processador pode nao ser o suficiente bom para funcionar bem com ela. Entendido tudo isso, esteja conciente que tambem ha jogos que podem sofrer um pouco nos cpus da amd, outros irao correr bem. Tera que pegar um cooler de vento de torre, para refrigera-lo bem.

Eu escolhi os amds foi por causa de 2 amigos meu que fizeram um orçamento pra mim dai fui nessa de amd. Eu pedir orçamento a alguns sites e todos que me fizeram o orçamento de intel só deram R$1.900 e ainda com um processador pentium, se bem que com esse valor estava com placa de vídeo, mas mesmo tirando a placa ficaria em torno de 1.450... E pelo que me disseram intel pentium não serve muito. Eu sou leigo no assunto de montar pc's, não sei as peças direito por isso opto pra ver as máquinas já feita, já os amd me deram um orçamento e eu fui buscando peça por peça pela kabum e o resultado foi bom, R$1.350

2 horas atrás, Miguel_Moroni disse:

• Curtir 1
Postado

@screamh

Entendi. Pena que os i3 comecam na casa dos 500,00, e mais placa-mãe e ram ja da quase o teu orcamento. Bem, tenho um amigo que tem o A10, nao lembro o modelo, e outro que tem o fx 6300. Eu diria para pegar o fx 6300, para ter mais dempenho, ja que pretende ficar com este pc por mais tempo. Mas pelo seu orcamento, daria para apertando um pouco, pegar um bom A10. Que serviria como cpu e gpu ao mesmo tempo. voce diz que depois de um mes voce pode pegar uma placa de video, de que valor poderia ?

Postado
1 minuto atrás, Miguel_Moroni disse:

@screamh

Entendi. Pena que os i3 comecam na casa dos 500,00, e mais placa-mãe e ram ja da quase o teu orcamento. Bem, tenho um amigo que tem o A10, nao lembro o modelo, e outro que tem o fx 6300. Eu diria para pegar o fx 6300, para ter mais dempenho, ja que pretende ficar com este pc por mais tempo. Mas pelo seu orcamento, daria para apertando um pouco, pegar um bom A10. Que serviria como cpu e gpu ao mesmo tempo. voce diz que depois de um mes voce pode pegar uma placa de video, de que valor poderia ?

Cerca de 350 reais, eu tava dando uma olhada na kabum e me deparei que o amd fx 6300 cache 8mb, 3.5GHz (4.1 GHz max turbo) por 390 e o AMD FX 8300 3.3GHz cache de 16mb (4.2 GHz max turbo) por 430, não tem tanta diferença de um pro outro né?  

Postado

@screamh

Diria para ir de Fx 8300, eis aqui o porque, veja e se nao enteder, pode perguntar.

Aqui, comparacao de benchmark dos cpus do mercado :

https://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

Pontuacao do fx 8300 :

https://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=AMD+FX-8300+Eight-Core&id=1825

Pontuacao do fx 6300 :

https://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=AMD+FX-6300+Six-Core&id=1781

Abaixo do 6300, acha-se os A10.

Postado
10 horas atrás, Miguel_Moroni disse:

@screamh

Diria para ir de Fx 8300, eis aqui o porque, veja e se nao enteder, pode perguntar.

Aqui, comparacao de benchmark dos cpus do mercado :

https://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

Pontuacao do fx 8300 :

https://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=AMD+FX-8300+Eight-Core&id=1825

Pontuacao do fx 6300 :

https://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=AMD+FX-6300+Six-Core&id=1781

Abaixo do 6300, acha-se os A10.

Cara, tava dando uma olhada no fx 8300 nos preço dele na kabum, a diferença dele comparado ao 6300 é de R$40,00, acho que vou pegar um. Mas AMD FX 8300 sem placa de vídeo por pelo menos uns 2 meses fica horrível para jogos leves? tipo os que citei, GTA Samp e Conquer online? ambos são leves

Postado

@screamh

Amigo, o fx 8300 é apenas CPU, nao tem GPU embutida, nao é uma APU. Tera que pegar uma vga junto.

voce pode fazer como o nosso amigo @NascarBR , que tem uma fx 6300, e segundo ele o FX-6300 é superior. Claro que o fx 8300 pode trazer mais desempenho, mas o fx 6300 tem um desempenho parecido com um i3, tem um bom preco, e favoresce que voce possa pegar uma vga melhor.

Postado
5 horas atrás, Miguel_Moroni disse:

@screamh

Amigo, o fx 8300 é apenas CPU, nao tem GPU embutida, nao é uma APU. Tera que pegar uma vga junto.

voce pode fazer como o nosso amigo @NascarBR , que tem uma fx 6300, e segundo ele o FX-6300 é superior. Claro que o fx 8300 pode trazer mais desempenho, mas o fx 6300 tem um desempenho parecido com um i3, tem um bom preco, e favoresce que voce possa pegar uma vga melhor.

Tendi, acho que vou optar pelo amd fx 6300 mesmo, eu fiz um orçamento na kabum com o amd fx 8300 ficou assim:
HD WD SATA 3,5´ Blue PC 500GB 7200RPM 32MB Cache SATA 6.0Gb

Memória Kingston 4GB 1600Mhz DDR3 CL11

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 2xDDR3 VGA, PCIe x16, Porta Paralela e Serial, 6 SATA, Rede Gigabit, Core Unlocker

Deu: R$1.385

A diferença dele para o amd fx 6300 é pouca, com as mesma peças desse ai só que com o amd fx 6300 ficou R$1.342

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...