Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Eu comprei uma placa de vídeo Sapphire AMD Radeon RX 460 de 2GB DDR5, que não tem entrada para conector da fonte, de forma que toda energia é recebida pela placa-mãe, mas acho que a placa-mãe não esta fornecendo energia suficiente para rodar jogos.

O PC funciona normal, mas quando inicio qualquer jogo fica muito lento, ao ponto de ficar impossível jogar.  Uma lentidão igual a um game rodado sem placa de vídeo.

Como resolvo essa lentidão toda?? A princípio essa placa deveria rodar games leves, mas tudo fica impossível de jogar, até os mais simples games.

MInha configuração é:

Placa de vídeo Sapphire AMD Radeon RX 460 de 2GB DDR5

placa-mãe Intel DH61CRBR
Processador Intel Core i5-2400 CPU 3.10GHz
8gb de memória ram (2x4)
Fonte Corsair Gaming Series 500w
Hd 1tb Seagate

Postado

Uma rx460 roda muita coisa no maximo, qual a resolução? Se for 1080p com uma mão nas costas

Cheque a saida de video q você está usando é a placa-mãe ou da vga?

qual seu win?

Sua placa-mãe é só PCI_Ex 2.0. Pode ser falta de energia na placa, mas não achei informações sobre isso se o padrão 2.0 e 3.0 houve aumento nesta capacidade..

Testa o hd q pode talvez ser ele segurando alguma coisa,
Testa essa vga em outro computador.

Postado
3 horas atrás, Caipor4 disse:

Uma rx460 roda muita coisa no maximo, qual a resolução? Se for 1080p com uma mão nas costas

Cheque a saida de video q você está usando é a placa-mãe ou da vga?

qual seu win?

Sua placa-mãe é só PCI_Ex 2.0. Pode ser falta de energia na placa, mas não achei informações sobre isso se o padrão 2.0 e 3.0 houve aumento nesta capacidade..

Testa o hd q pode talvez ser ele segurando alguma coisa,
Testa essa vga em outro computador.

Eu testei com o game Overwatch. Ele tem como configuração recomendada (bem acima do mínimo) uma gtx 660. A RX 460 é superior à gtx 660, e ainda assim, o jogo roda com tudo no mínimo, e muito lag, esta injogável. Outros games apresentaram o mesmo problema.

Meu windows é 7.1 64 bits.

PCI_Ex 2.0 deveria suprir os 75 watts que a RX 460 demanda.

Poderia me explicar como o HD pode estar atrapalhando? Eu não entendo muito bem como ele atrapalha. Esse HD é novo, comprei agora faz menos de 1 mês.

Não tenho outro PC para testar.

adicionado 6 minutos depois

@Caipor4 Esse PC já rodou com Gtx 660 antes, e Gtx 1060 de 6gb de ram. Nunca teve falta de energia. Só agora que estou usando essa placa sem os 6 pinos que esta dando problema. Se eu conseguisse resolver isso seria ótimo, pois o único motivo de comprar essa placa RX 460 foi pra jogar, e não consigo jogar com ela.

Inclusive já instalei os drivers de forma limpa, removi todos os anteriores, reiniciei, e botei os mais modernos.

Postado

@Marcos92 Tudo que você faz no computador depende do HD. Um disco lento influenciará na performance do sistema, inclusive jogos.

A primeira coisa que precisa fazer é verificar o desempenho dos seus componentes durante o jogo. Dê CTRL+SHIFT+ESC  para abrir o gerenciador de tarefas, vá na aba performance e verifique se algum componente está com consumo anormal.

Outra coisa que precisa fazer é baixar o HWMonitor para verificar suas temperaturas. Uma CPU superaquecida sofrerá throttle para evitar danos, tendo um desempenho mais baixo.

Postado

@Nihal eu acho que cheguei à raíz do problema depois de algumas tentativas. Eu instalei os drivers mais atuais da Placa pelo site da AMD, mas ainda assim o Windows não reconhece a Placa. Ela não se encontra no gerenciador de dispositivos ou no gerenciador de display de vídeo. Eu vi outras pessoas na internet com esse mesmo problema com essa placa em específico. Problemas na instalação dos Drivers.

Eu realizei uma instalação limpa dos drivers, removi todos os anteriores, reiniciei, instalei os novos mais atuais, e ainda assim o Windows 7.1 64 bits não reconhece ela. 

O vídeo funciona, mas a placa não é reconhecida pelo sistema.

adicionado 4 minutos depois

@Nihal Baixei o HWmonitor e a placa de vídeo não aparece na lista de hardware.

adicionado 40 minutos depois

Fiz o teste rodando o jogo e abrindo o gerenciador de tarefas, ele utiliza 100% da CPU e 30% da memória do PC. Ele não esta usando a Placa de Vìdeo. Pelo visto ela não foi devidamente instalada, mesmo depois de instalar os drivers do site da AMD.

Postado

@Marcos92 Estou com problemas semelhantes com os drivers da RX. No meu caso a placa é reconhecida, porém ela crasha em idle após 5-10min. Consegui estabilizá-la um pouco, mas não resolvi ainda—agora leva 6 horas para crashar.

Só para confirmar: Está com o cabo conectado na sua placa de vídeo? A minha sequer incia se eu não der boot com o cabo já conectado, então mesmo que troque depois ela pode não estar ativa.

Se estiver com o cabo na placa e tudo certo, você pode fazer o seguinte:

1. Antes de mais nada crie um ponto de restauração de sistema.
  2. Baixe e instale os updates para o seu Windows.
  3. Verifique se hão há atualização para o chipset da sua placa-mãe. Se houver baixe e instale.
  4. Baixe e instale a ferramenta DDU.
  5. Desabilite seu antivírus. O DDU mexe nos registros do Windows e nem todo antivírus gosta disso.
  6. A inicie, e deixe que ela te mande para o Modo de Segurança do Windows.
  7. Primeiro selecione NVidia e remova os drivers com a opção "sem reiniciar". Não feche o programa ainda. Remova as preferências também se houver a opção.
  8. Selecione AMD e remova estes drivers. Pode usar a opção que reinicia agora.
  9. Instale os drivers mais atuais (foram os mais estáveis para a minha RX 460). Preste atenção se todos os drivers são instalados com sucesso. Abra o log e verifique se o driver para a placa foi instalado corretamente.

Dê um retorno aqui após concluir o processo.

Postado

@Nihal Consegui resolver o problema! Eu tinha instalado o Driver de win 7, inclusive no site da AMD tem um programa que busca o driver apropriado pra você, e instalou win 7. O que eu fiz: fui no site da fabricante chinesa, Sapphire, eles tem um instalador que acha o driver correto, de win 8. Isso resolveu meu problema, esta rodando normal agora. O windows reconhece, e os jogos estão normais. Espero que isso ajude no seu problema. Valeu pela ajuda!

• Curtir 1
Postado

@Marcos92 Fico feliz em ouvir que resolveu seu problema!

Meu caso é, infelizmente, um pouco mais complicado. Estou instalando os drivers corretos, já tentei pela AMD, pelo site da fabricante, antigos, mais recentes e através de update e tudo mais. Ainda estou trabalhando em uma solução definitiva.

• Curtir 1
Postado

@Nihal Avisa no seu tópico quando conseguir.

Comprei uma RX 460 também e estou começando a ficar preocupado. Apesar da minha já ter chegado e estar instalada (o W10 reconheceu e instalou o drive), eu não a estou usando por não ter cabo, então ainda estou usando onboard. O cabo dvi deve chegar essa semana.

Postado

@Gabriel Merlo Ferreira Pode deixar. Não é um problema isolado, se jogar no Google encontrará muita gente com instabilidade nestes drivers. Desanima mesmo.

Estou realizando uma série de novos testes, e também ainda não testei pelo cabo DVI pois o que tinha estava ruim.

Postado

@Nihal Agora meu computador esta apresentando outro problema. Enquanto eu jogo ele tem desligado sozinho, e reiniciado. Acontece com qualquer jogo. Quando eu fui no registro de eventos do windows, encontrei esse erro crítico, que diz que o sistema reiniciou sozinho, e não consegue identificar o motivo. Quando ele reinicia eu verifico também as temperaturas das peças, a placa de vídeo fica em 40ºC e o processador em 60ºC. Não me parece temperatura alta.

• Curtir 1
Postado

@Marcos92 Ele apaga a tela e fica parado ou reinicia completamente?

Tenho tido problemas de tela preta com a minha RX 460:

O meu não reinicia, e a placa não liga se eu apenas reiniciar, preciso desligar o computador e ligar novamente. Consegui deixar um pouco mais estável, mas não encontrei solução ainda.

É importante que você reporte para a AMD. Há um link nas próprias configurações da placa. Quanto mais pessoas reportarem este problema mais difícil será da AMD nos ignorar.

Fora isso, meu tópico na AMD: https://community.amd.com/thread/209747

Se clicarem em "I have the same question" podem prestar mais atenção.

Postado
4 horas atrás, Nihal disse:

@Marcos92 Ele apaga a tela e fica parado ou reinicia completamente?

Tenho tido problemas de tela preta com a minha RX 460:

O meu não reinicia, e a placa não liga se eu apenas reiniciar, preciso desligar o computador e ligar novamente. Consegui deixar um pouco mais estável, mas não encontrei solução ainda.

É importante que você reporte para a AMD. Há um link nas próprias configurações da placa. Quanto mais pessoas reportarem este problema mais difícil será da AMD nos ignorar.

Fora isso, meu tópico na AMD: https://community.amd.com/thread/209747

Se clicarem em "I have the same question" podem prestar mais atenção.

Montei meu pc umas 2 semanas e no momento de instalar o OS minha rx 460 ainda não tinha chegado, então usei uma gt440 que eu tinha e estava com esse mesmo problema do reset, quando resetava a tela ficava preta aí só voltava se desligar e ligar de novo, vi isso tentando instalar o windows por que precisa reiniciar, achei que era incompatibilidade da GT aí desmontei ele todo e fui testando as peças, não achei nada de errado e quando montei de novo a parte do reiniciar resolveu, creio que algo estava mal encaixado. Hoje ele deu problema para ligar, o cooler começava rodar e parava, tirei e coloquei de novo os cabos de força da placa e voltou. Cada semana um susto kkkk

• Curtir 1
Postado

@Nihal resolvi os problemas, ele desligava porque a CPU atingia temperaturas muito altas, aí tirei o cooler de fábrica e botei um water cooler, solucionou o problema da temperatura e nunca mais desligou sozinho.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...