Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de video pci-e 3.0 pega em placa-mãe 1.0?


Posts recomendados

minhas configs

mobo:asrock n68 gs4-fx

processador:fx 6300

placa de video que quero comprar:r7 360

8gb de ram

minha duvida e somente que a placa de video tem o pci-e 3.0 enquanto minha placa-mãe e 1.0 eu gostaria de saber se ela sendo 3.0 eu encaixando na mobo ia pegar ou nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, RyanCarvalho disse:

minhas configs

mobo:asrock n68 gs4-fx

processador:fx 6300

placa de video que quero comprar:r7 360

8gb de ram

minha duvida e somente que a placa de video tem o pci-e 3.0 enquanto minha placa-mãe e 1.0 eu gostaria de saber se ela sendo 3.0 eu encaixando na mobo ia pegar ou nao

 

Sendo PCI Express x16 vai funcionar sem problema algum, sendo 1.0 2.0 ou 3.0.

Aqui tem um comparativo no jogo Alien Isolation -jmuito bom jogo por sinal- rodando em PCIx16  na gen1, 2 e 3, praticamente a mesma coisa.

http://www.guru3d.com/articles_pages/pci_express_scaling_game_performance_analysis_review,5.html

 

Ela possui esse slot x16, como se vê nas especificações, então pode ficar tranquilo 

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-GS4 FX/?cat=Specifications

 

Algumas placas mãe bem antigas, provavelmente a sua não, podem pedir no máximo uma atualização de bios para colocar uma placa atual, coisa bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RyanCarvalho disse:

então pega sem problemas,achei melhor tirar a duvida aqui pois um amigo disse que so pegaria na minha placas de video 2.0 se comprasse 3.0 nao pegaria por isso resolvi perguntar aqui

funciona de boa mesmo?

 

Sim. Tem este artigo daqui do CdH se tiver dúvida ainda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!