Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc do nada desliga e liga novamente, e após fazer o login ele desliga de novo

tenho 2 windows instalado no pc, quando o w10 começou a fazer isso eu parti pro w7 q tava instalado em outra partição do HD

depois de um tempo usando o w7 ele reiniciou tb, e quando faz isso não liga novamente.

tirei um dos pentes de memória e deu certo, dai eu coloquei o pente de volta e continuou normal.. por 1 hora.. e voltou a reiniciar e não ligar novamente em nenhum dos dois windows, o w7 é praticamente limpo, sem vírus nenhum. tirei o pente de memória novamente e ta ligado por enquanto, mas acho que jaja desliga de novo.

troquei o cabo sata, troquei ele de lugar na placa-mãe.. no hd..

meu pc já é velhinho, de dez/2011, mas ainda me atende muito bem, 5 anos de fonte e afins, no começo eu pensei que seria algum virus, mas como ta dando o mesmo erro num windows praticamente novo, formatado, creio que não, talvez seja problema nos drivers de vídeo e ou vga, depois q eu instalei os drivers de vídeo no w7 começou a dar problema, não necessariamente logo depois.

começou a fazer isso há alguns dias atras, no primeiro dia ele apenas desligou e ligou novamente normal, e hj piorou de vez.

temperaturas estão ok. pc limpo e pasta térmica trocada.

enquanto eu digito ele reiniciou novamente, tentei ligar, fiz o login e reiniciou de novo, tirei da tomada, mudei a memória de lugar e liguei, ta funcionando de novo, wtf?

Postado

@edustyx

Bom dia.

você tem outra fonte pra testar?

mas tem que ser uma fonte real e com capacidade maior do que usa no momento.

Pasta térmica de qualidade ruim, NÃO serve.

Então, Fonte com defeito/ou bomba e temperatura muito alta provocam o mesmo sintoma.

Verifica isso.

Consiga outras memória também, se estiver ao seu alcance.

Faça estes testes básicos,

se não resolver, retorne e informe a configuração da sua máquina.

Postado

bom, eu n tenho nada pra poder testar..

ontem pc estava bem lento(agora ta um pouco menos lento, passei alguns anti vírus, liberei espaço no hd, tirei a poeira..)

achei q fosse o hd, rodei o hirens bot e n deu nenhum bad block, nada..

eu tentei abrir um jogo e o pc reiniciou, hoje só reiniciou 1x do nada e 1x na hora q tentei abrir o game.

outra coisa estranha acontecendo é que eu não consigo mais botar um vídeo de youtube em velocidade maior que 1x, fica travando tudo, ou se abrir muitos programas tb trava, coisa que não aconteceria normalmente.

tirei o filtro de linha e botei tudo numa extensão qualquer, eu notei q tinha uns 3 anos de poeira e teia de aranha no filtro de linha, mas não resolveu, o pc continua lento e provavelmente em algum momento qualquer reiniciara.

Depois de formatar, limpar o pc, trocar a pasta térmica(eu percebi q o cpu cooler tava mal colocado, mas a temp n estava alta), tirar o filtro de linha velho e empoeirado, liberar muito espaço no hd, o pc aparentemente melhorou. Espero que não reinicie mais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...