Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, queria a ajuda dos mais entendidos, quero montar uma configuração boa, algo em torno de R$2500 (OBS: sem placa de vídeo, no momento)

Tenho dúvidas quanto ao i3 6100, o i5 6400, 6500 e 6600, qual dos 4 é o melhor custo beneficio, vejo alguns comentários de que o i3 é mt bom, mas se quer investir, pra não ter troca futura, é melhor o i5 6500 ou 6600, eu pensei em uma placa LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4, 1 pente de 8gb, uma fonte de 500 da Corsair ou EVGA, gostei mt dos valores da TERABYTE e vi muitos comentários positivos quanto a entrega deles, Pichau deixa mt a desejar quanto a isso e futuramente ( daqui uns 3 meses ) quero por uma vga Radeon 

queria saber qual a melhor, com a combinação dos itens acima, 470, ou 480, não quero gastar mais de 1000 em uma VGA futura

Postado

@DIONNNNN R$ 2,500 sem VGA? Então a melhor opção é esperar, já que 1/3 desse valor vai em processador, acho que da pra investir futuramente em um Kaby Lake ou em um Ryzen. É coisa de 2~3 meses.

Postado
3 minutos atrás, zOpek disse:

@zOpek Então, fiz algumas pesquisas de preço, entre Pichau, Kabum, Terabyte, entre outros, eu preciso de um computador agora pro fim de ano, porque além do happy, eu uso pra trabalho, tava pensando no i5 6500 na terabyte, mais placa, 8gb, fonte 600, gabinete e ssd, sairia por 2400, e futuramente eu colocaria uma rx 470, algo assim 

Postado

@RS Faria

Sim, em alguns produtos Kabum e Pichau ficam brigando, mas na Pichau tem a opção de montagem, ai de certa forma sai mais barato, tendo que pegar algum item a mais ou não, mas a Terabyte estava com os preços muito show, e como sou do RS e eles Paraná, a entrega chega rápido, como disse, preciso de um computador bom, pronto já, a VGA coloco daqui uns meses, e mesmo assim queria saber sobre essas 470 e qual a melhor delas, é verdade que faz uma grande diferença ter 2 fans na vga?

Postado

@DIONNNNN Acho que não é uma boa investir em i5-6500, ele é quase idêntico, 1% a 3% mais rápido que o i5-6400 e é R$200 + caro.

A placa eu pegaria com chipset H170, é mais caro, mas lhe da mais vantagens e possibilita novos upgrades.

Fonte é coisa delicada.

As marcas mais confiáveis, para mim é claro, é a Seasonic,Pcyes,Cosair e XFX.

Complementando o @RS Faria , as lojas entram em recesso mesmo, assim vai adiar os envios, acho que apenas a Kabum não entra.

adicionado 6 minutos depois

@DIONNNNN Fan's hoje em dia é estética, a diferença de temperatura não é tão considerável, a diferença seria no potencial de Overclock, que eu acho não ser seu caso.

Aqui tem um exemplo mais claro:

É a mesma placa (Gtx 1060), da mesma marca:

GIGABYTE%201060.jpg20160722155648_big.png

Postado

Vou compartilhar com vocês um orçamento da Terabyte, onde montando o computador no "montando seu computador" deles, estes mesmos preços ali do orçamento, tem mais desconto ainda!

o i56400 sai em torno de 850, o i56500 sai em torno de 900 e o i56600 sai em torno de 1000, são estas as diferenças de preços na TERABYTESHOP, quanto a placa, talvez seja uma boa, penso muito de pecar um pouco na placa e depois me arrepender, obrigado pela dica @zOpek

@RS Faria Kabum você compra separado as peças, não tem uma opção de montar, igual Pichau e Terabyte, não que este seja o problema, mas ai é feito só o envio das peças, eles não testam, então vem mais rápido ou não também, fim de ano é um problema xD

orcamento.pdf

adicionado 5 minutos depois

@zOpek @RS Faria

Atenção

Prezado Cliente, 

Informamos que estaremos trabalhando DIRETO esse ano.

Sendo assim nossos clientes podem ficar despreocupados que no período de férias teremos toda nossa equipe para melhor lhe atender.

Desejamos a todos nossos clientes um Feliz Natal e Ótimo 2017!

Terabyte xD 

Postado

@DIONNNNN Eu vi 3 erros ali:

• Uma fonte superdimensionada, até uma 450W era suficiente, tudo hoje é feito pensado em eficiência energética.
  •  Uma placa-mãe básica que é indicada para Pentium e i3's, já não é legal usa-la em i5's
  • i5-6600? Eu ainda continuo no 6400.
Postado

@zOpek Por isso estou aqui buscando os seus conhecimentos amigo xD

fiz como você disse, montei um i56400, com uma placa giga h170, e uma fonte 500 corsair, saiu por 2480 a vista com entrega em 10 dias, entrega especial terabyte

Processador Intel Core I5 6400 2.7GHz 6MB Quad Core 6ª Geração Skylake LGA 1151

1

placa-mãe GIGABYTE GA-H170M-D3H DDR4 LGA 1151

1

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX421C14FB/8 8GB 2133MHz

1

SSD KINGSTON SSDNOW UV400 SUV400S37/120G 120GB SATA III Leitura 550MBs Gravação 350MBs

1

Fonte Corsair CX500 500W CP-9020047-WW ATX 2.3 PFC Ativo

1

Gabinete Aerocool Aero 500 Branco Mid Tower com Janela

1

Windows 10 Pro 64 Bits Avaliação 30 dias

TOTAL: R$ 2.439,48 à vista no boleto + 40 Reais entrega especial Terabyte 10 dias

Postado

@zOpek Exatamente o que eu quero, acha que esse kit dá pra fechar, ou tem algo a mudar amigo? ^^ 

estou seguindo os conselhos de alguém que entende, rs

e tem alguma ideia de uma VGA boa pra frente? algum link pra eu ter noção

obs: valor abaixo de 1000, não quero gastar tanto, é só uma boa opção mesmo, não é pra rodar jogos no ultra haha

Postado
14 minutos atrás, zOpek disse:

@Alex SuBxZeRo Obrigado pela dica amigo :D 

adicionado 1 minuto depois
18 minutos atrás, zOpek disse:

@DIONNNNN Ai já fica bem mais legal.

Daí em diante, só faltará a VGA mesmo.

adicionado 1 minuto depois

@DIONNNNN Lembrando: tem as B150, que são superiores a H110 e tem alguns preços, não sei na Tera, bem em conta.

@zOpek mas eu pus uma GIGABYTE GA-H170M-D3H DDR4 LGA 1151 como sua indicação, essas b150 são melhores ainda que a h170? você disse que elas são melhores que a H110, mas a H110 já descartei, montaria com a H170

Postado

@DIONNNNN Eu disse a H170 como um chipset superior, ela é a ideal, vamos dizer assim, já B150 é a meio termo, é uma H110 com alguns recursos de uma H170. A Ultra power master, é Z170 e X99.

Seria bom manter a H170, agora se quer economizar é B150. Desculpa se não tinha sido claro.

Postado

@zOpek Entendi, capaz amigo me deu uma grande ajuda já, sou muito grato!

só mais uma dúvida, placas giga ou asus? sabe me dizer qual optar, se tem alguma diferença entre elas

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...