Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Galera, estou com problemas no meu notebook hp pavilion g6 1b70us, eu formatei o pc e ao instalar os drivers pelo drivereasy, o de som nao funcionava, apenas ouvia os sons do pc ligando e desligando saindo pela caixa de som, todos os outros sons nao funcionavam, logo resolvi procurar na hp o driver de som e ver se funcionava, mas ao reiniciar o pc apos a instalação o pc travava logo em seguida, então resolvi entrar em modo de segurança, e restaurar o pc para antes de instalar o driver, funcionou, o pc voltou a funcionar normalmente, mas com o problema do som, ai eu desinstalei o driver que o drivereasy baixou para mim e baixei o de som da hp(achei que poderia estar conflitando) novamente, quando eu reiniciei o pc travou novamente, ai restaurei ele de novo para antes de instalar o driver, e ele voltou a funcionar. mas o som ainda esta com problema.

• Curtir 1
Postado

Programas que instalam todos os drivers autonomamente as vezes dão muito problema.
Eu prefiro fazer na mão. Baixo o AIDA64 Portable. Abre ele, no meu esquerdo vai em Multimídia -> Audio PCI/PnP.
Vai aparecer provavelmente 2: O HDMI (Intel ou AMD) e o outro que é o que você quer. você anota o modelo e vai no site do fabricante do chip e faz o download do driver certo para o seu sistema.
Muito provavelmente deve ser um Realtek.
PS: Se não tiver driver para o Windows 10, você pode baixa para o Win 8/8.1. As vezes até do 7 funciona no 10.

• Curtir 2
Postado

Srta Figueiredo,sempre baixe os drivers diretamente da página de suporte do fabricante,drivers genéricos são sempre opções temporárias,mais embaixo está um link,se o notebook corresponder ao seu modelo,para baixar os drivers :

http://support.hp.com/us-en/drivers/selfservice/HP-Pavilion-g6-Notebook-PC-series/5082228/model/5128917

Imagem 1 - Selecione a versão do seu sistema onde a seta aponta (optei pelo o Windows 7 64bit) e clique em change;

Imagem 2 - Navegue até o driver desejado,clique sobre o nome dele (Imagem 3) e clique em download.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Postado

eu usei o driver booster, e ele nao detectou erro nenhum na vdd todos os drives estavam normais, ai eu desinstalei o driver de som que baixou no drivereasy(o que so toca o som de inicialização do windows), e reiniciei, quando fiz ai eu abri o driver booster e ele nao identificou nenhum driver faltando, apesar  de la em baixo do lado do horario estar com o som do windows com um circulo e um ttraço vermelho. tentei ate usar uma ferramenta de corrigir problema de som no driver booster mas nao funcionou.

• Curtir 1
Postado

Como eu disse,vá lá na página de suporte da HP que se resolve rápido,aquele tutorial indica como,se for usar instaladores de drivers,opte pelo o Driver Pack Solution,é quase 15gb mas instala ou atualiza drivers sem problemas

Postado

@Sphix3000black heart opa, eu fui no site da hp e baixei http://support.hp.com/us-en/drivers/selfservice/hp-pavilion-g6-notebook-pc-series/5082228/model/5128917 é a versão do meu note, e baixei o driver de som, esse é o driver que trava meu pc quando eu inicio o pc dps de instalar

adicionado 1 minuto depois

to baixando o aida

adicionado 5 minutos depois

@Black HeartIDT 92HD81B1X @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller [B-2] PCI

Intel Ibex Peak HDMI @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller [B-2] PCI
são as 2 opções que aparecem

Postado

@Black HeartMuito obrigada. Vou testar e ver se funciona ^^

funcionou de uma forma um pouco diferente, ao instalar ele nao reconhecia ai eu fui la e atualizei o arquivo que você me mandou com o drivereasy e ai o audio ta funcionando perfeitamente, obrigado a todos e muito obrigado black heart

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...