Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, é possível ligar um autotransformador rebaixador 220V/120V na saída do nobreak 3000VA/230V sem que perca potência, autonomia e principalmente a forma de onda senoidal? Se sim esse autotrafo tem que ser os mesmos 3000VA?

  • Membro VIP
Postado

Seu no-break APC3000 VA consegue entregar quantos Watts???  Qual o fp (fator de potência) dele?? cite ou nos dê um link ou nome ou modelo do mesmo. A APC deve ter mais de um no-breaks de 3000 VA's..

Qual a demanda do seu equipamento de ultrasonografia???

  • Membro VIP
Postado

Ele, seu no-break é um modelo interativo e desse modo tem um estabilizador internamente. Mas o bom é que gera forma de onda senoidal.  Se sua máquina de ultrasonografia pede 1.200 Watts um autotransformador de 1.500 a 2.000 Watts estará de bom tamanho..

lembre-se que ele pode entregar somente 2700 Watts e se tomares uns 1500 Watts para autotransformador + máquina de ultrasonografia vais poder retirar dele, para qualquer outro dispositivo, somente 2700-1500 = 1200 Watts

  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Marcus Átila Duarte disse:

Nesse caso ele não diminuiria a autonomia pelas perdas no autotransformador e continuaria entregando a forma de onda senoidal na saída do autotrafo?

Sim, sua autonomia reduz alguma coisa justo pela perda no autotransformador mas isso nem chega a ser problema. Se a forma de onda não fosse senoidal nem poderias colocar no autotransformador. Quando a energia comercial estiver presente o autotransformador se alimentará da energia da rede elétrica, que é senoidal. Ao cair a energia comercial o no-break passará a gerar forma de onda senoidal, a partir das baterias, que alimentará o autotransformador..

Para aumentar a autonomia você pode agregar banco externo de baterias. Alguns no-breaks já tem tomadas no painel traseiro para interconexão com banco de baterias externo. Confira essa possibilidade ai no seu no-break.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...