Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando fazer um overclock no meu FX8320e...

Placa-mãe Gigabyte GA78LMT-USB3 rev6.0

Cooler a ar Corsair A50

Memória G.Skill Sniper 1866mhz 2x4gb (funciona em 1600Mhz, não consigo colocar em 1866 ele da erro)

Fonte Corsair CX750

VGA: Powercolor R9 390 pcs+

O detalhe é que no overdrive ele mostra quase 3,9ghz, mais efetivo somente 3,5ghz como mostro ali nos detalhes, alguém poderia me ajudar? Como posso melhorar esse overclock? Será que eu fazendo pela CMOS consigo um melhor resultado?

3,8ghz.jpg

3,5ghz.jpg

Postado
48 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@francisramon Olá, boa tarde, primeiro de tudo, qual q versão da Bios desta placa-mãe?

A Bios está com a última versão disponível segundo o site da fabricante: Versão F2 (data 25/11/2014)

bios.jpg

Postado
2 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@francisramon certo, este Overclock que você realizou você fez pelo AMD overdrive ou pela BIOS em si?

Somente pelo Overdrive, ainda não fiz pela BIOS< queria ver o limite que o programa me traria primeiro.

• Curtir 1
Postado

@francisramon tente deixar como reset e tente realizar pela BIOS para ver se o mesmo acontece eu nunca realizei OC pelo AMD Overdrive sempre fiz OC pela BIOS em si

adicionado 1 minuto depois

@francisramon já tentou utilizar o APP da gigabyte que acompanha o APP Center, o EasyTune

http://br.gigabyte.com/support-downloads/utility.aspx

Postado

Fiz algumas pesquisas, e vamos aos resultados, testei primeiro ele em stock com o turbo core ativado; depois refiz o test e comparei com o FX9590, alterei o multiplicador para 22X e aumentei a tensão para 1375. Será que está bom? Essa Mobo pode apresentar problemas se eu usar assim?

stock 3,2.jpg

over 4,4.jpg

• 3 semanas depois...
Postado

Olá, sei que estou fora de data, mas vamos lá, tenho o mesmo processador, mas uso em outra placa (990fxa-ud3), estou usando em 1450mv e 4,8GHz com um air cooler CNPS12X, as temperaturas nunca superam 70º e a estabilidade é boa, estou usando Memórias  Vengeance Pro Red 1866MHz, e para fazer o tal over tenho que abaixa-las para 1600.

quanto em games, eu gosto de desativar 1 módulo/2 "Cores", assim consigo 5,15 GHz na mesma tensão, e a performance é um pouco melhor que 4,8GHz com os 4 módulos/8 "cores"

eu diria que nessa placa da gigabyte seria mais seguro usar em 4.3GHz travado, pois essa é a frequência máxima do 8370, CPU mais forte suportada por ela.

Postado
20 horas atrás, francisramon disse:

@Ajr Alves Como você faz o seu overcloack? Pelo Overdrive ou na Bios? Poderia postar umas screens aqui?

apenas pela BIOS(Overdrive é instável), estou viajando, semana que vem já trago os prints.

Postado
Em 16/01/2017 às 14:20, francisramon disse:

@francisramon Estive pensando ontem e resolvi fazer aqui no hotel um esqueminha improvisado com a curva de tensão por frequência do FX 8320e e seu respectivo consumo energético em cada frequência, espero que isso te ajude a expandir o OC aí, acredito que 4,5GHz fique estável. 

IMG_20170118_091314.jpg

• 4 meses depois...
Postado
Em 2017-1-18 às 09:28, Ajr Alves disse:

@francisramon Estive pensando ontem e resolvi fazer aqui no hotel um esqueminha improvisado com a curva de tensão por frequência do FX 8320e e seu respectivo consumo energético em cada frequência, espero que isso te ajude a expandir o OC aí, acredito que 4,5GHz fique estável. 

IMG_20170118_091314.jpg

Acho que com a ASRock Super Alloy 970A-G3.1 minhas chances de um bom Overclock melhoraram né? Posso utilizar estas suas anotações nesta placa? Eis os questionamentos:

1 - Consigo manter as memórias G.Skill Sniper em 1866mhz e fazer o overclock do processador?

2 - No overclock automático ela da erro de boot! No manual consigo a 4ghz com 1,25V, mais depois de um tempo o core 7 apareceu (not working), pode ser um problema isso? 

3 - Quais as etapas para um bom overclock?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...