Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom é o seguinte, eu vou utilizar um computador antigo para criar um servidor, que vai consistir em 4 VPS (1 computador dividido em 4).
E como servidor, ele precisa ter algumas portas liberadas, tendo isso em mente eu fiz um projeto para imaginar como ficaria, basicamente vai ser assim:  Modem passando por um Switch, dessa Switch vai sair um cabo para um Roteador e para um computador normal, do roteador vai sair um cabo fazendo a ligação ao Servidor, bom, no caso eu vou fazer dessa forma pelo fato de eu precisar fazer um DMZ para o servidor e como não é possível fazer mais de um DMZ, eu pensei em fazer o DMZ Modem > Roteador, assim  eu só precisaria atribuir um ip fixo para cara VPS dentro do servidor e criar as regras para liberações de portas dentro do próprio roteador, dessa forma meu computador pessoal, não seria afetado por problemas relacionados a DMZ, LENTIDÃO ETC, já que eu poderia criar regras para limitar a banda dos ips das VPS diretamente no roteador.
Meio confuso né?
Bom, abaixo vai o projeto para que vocês possam entender melhor.

O que acharam do projeto? algo de errado?
E em questão de firewall/anti-DDoS, como eu poderia me proteger? teria como configurar alguma maquina antiga para ser usada como filtro/mitigação?

OBS: Trabalho em um provedor de internet, banda em fibra não será problema.
OBS 2: Falei com um técnico aqui do provedor e ele achou a ideia viável.

PROJETO SERVIDOR.png

Postado

amigo, sei que não tem nada a ver.. mais poderia me ajudar a fazer essas vps simultaneas em um pc só? acessar tipo, 2 pessoas ao mesmo tempo com telas diferentes..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...