Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou tentar fazer um post mais explicativo possivel. É o seguinte:
Estou há um tempo tentando hospedar servidor de jogo no meu PC. Ja tentei de Rust, Call Of Duty, Unturned, etc..E nunca tive sucesso com nenhum por causa de um problema relacionado as portas do modem. Atualmente resolvi tentar de todas as maneiras possíveis, abrir essas portas. Fui alterando as configurações do modem até que encontrasse alguma maneira de abrir as portas, pois da maneira convencional (Virtual Servers) nunca funcionava, sequer as portas padrão (21,22,23,80) estavam abertas. Até que tentei desabilitar o firewall do modem e enfim as portas deram como abertas. 

Utilizei o aplicativo Nmap - Zenmap GUI e o site http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ para verificar quais portas estavam abertas.

Enfim, consegui finalmente "liberar" as portas padrões, porém a porta que preciso para que o servidor funcione (27015) não consigo liberar de maneira alguma. Ja tentei pela opção UPnP e também manualmente, ambas sem sucesso. Meu PC esta conectado direto no modem (D-link DSL-2730b) pelo cabo de rede, as portas estão liberadas no firewall do windows (Windows 8.1) e estão liberadas também no modem, porém nos testes as portas não aparecem abertas e consequentemente o servidor não funciona corretamente.

Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para que as portas sejam liberadas e consiga funcionar o servidor corretamente?

Desde ja agradeço imensamente se leu o post até agora.

Postado
5 horas atrás, Giovaniq disse:

Vou tentar fazer um post mais explicativo possivel. É o seguinte:
Estou há um tempo tentando hospedar servidor de jogo no meu PC. Ja tentei de Rust, Call Of Duty, Unturned, etc..E nunca tive sucesso com nenhum por causa de um problema relacionado as portas do modem. Atualmente resolvi tentar de todas as maneiras possíveis, abrir essas portas. Fui alterando as configurações do modem até que encontrasse alguma maneira de abrir as portas, pois da maneira convencional (Virtual Servers) nunca funcionava, sequer as portas padrão (21,22,23,80) estavam abertas. Até que tentei desabilitar o firewall do modem e enfim as portas deram como abertas. 

Utilizei o aplicativo Nmap - Zenmap GUI e o site http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ para verificar quais portas estavam abertas.

Enfim, consegui finalmente "liberar" as portas padrões, porém a porta que preciso para que o servidor funcione (27015) não consigo liberar de maneira alguma. Ja tentei pela opção UPnP e também manualmente, ambas sem sucesso. Meu PC esta conectado direto no modem (D-link DSL-2730b) pelo cabo de rede, as portas estão liberadas no firewall do windows (Windows 8.1) e estão liberadas também no modem, porém nos testes as portas não aparecem abertas e consequentemente o servidor não funciona corretamente.

Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para que as portas sejam liberadas e consiga funcionar o servidor corretamente?

Desde ja agradeço imensamente se leu o post até agora.

Bom, o que pode resolver o seu problema é o seguinte:
No seu modem, verifique a MAC que está associada ao seu computador e atribua um ip fixo pelo modem, procure a área de DHCP e procure por reservar ip, ou algo do genero..
Exemplo: MAC: B8:AE:ED:86:D7:C8             IP: 192.168.1.150
Dessa forma, toda vez que a maquina com o MAC: ''B8:AE:ED:86:D7:C8 " se conectar ao modem, ele vai atribuir o o ip "192.168.1.150" para ela.
Apos fazer isso, reinicie o seu modem, assim que voltar a conexão, abra o 'CMD' e digite: "ipconfig" sem as aspas, verifique se está aparecendo o ip 192.168.1.150, caso esteja, passe para a próxima etapa.

Agora, procure alguma área relacionada a DMZ no seu modem e coloque o ip que você atribuiu a seu mac, exemplo DMZ no ip 192.168.1.150.

Dessa forma,  seu modem vai pensar da seguinte forma: Tudo que chegar ao ip 192.168.1.150 tem todas portas abertas.

Caso o seu modem não tenha opção de reservar IPs, você pode atribuir um diretamente pelo seu PC, nas configurações do adaptador de rede, ai segue o mesmo processo, só vai mudar precisar pular a parte de reservar ip do modem mesmo.

A e outra coisa, libere as porta que você precisa por regras do firewall, tanto tcp quanto udp, entrada e saída e logo após, desabilite o firewall e reinicie sua micro para testar.
OBS: Apos configurar o modem, reinicie-o.

Alguma dúvida?

Postado

@maycon_buzzola Obrigado pela sua resposta. Incrivelmente por algum motivo nos ultimos testes que fiz as portas deram como abertas sem que eu alterasse quaisquer configurações. Então o problema de abrir portas está parcialmente resolvido (a porta 27015 está  aberta), porém os jogadores continuam sem acesso ao servidor. O que sera que pode ser?

Postado
12 horas atrás, Giovaniq disse:

@maycon_buzzola Obrigado pela sua resposta. Incrivelmente por algum motivo nos ultimos testes que fiz as portas deram como abertas sem que eu alterasse quaisquer configurações. Então o problema de abrir portas está parcialmente resolvido (a porta 27015 está  aberta), porém os jogadores continuam sem acesso ao servidor. O que sera que pode ser?

Bom, sei que você esta tentando criar um servidor de CS 1.6, só pela porta, ok, tendo isso, vamos ver aonde está o problema.
1- Você já tentou fazer o DMZ no modem? mesmo tendo liberado a porta, faça o DMZ.
2- Já desabilitou o firewall? se não, tente, se não resolver, tente adicionar o server de cs a lista de regras do firewall, para liberar o acesso a internet pelo mesmo.
3- Já pensou em ligar para seu provedor de internet perguntando se não teria algum procedimento pela parte deles a ser cumprido para que essa porta seja liberada?
4- Qual ip você esta mandando para seus amigos entrarem? Porque teria que ser o IP publico, isso seria o ip que aparece no www.meuip.com.br, no caso o ip+porta, exemplo: 187.87.223.12:27015.

Postado
10 horas atrás, maycon_buzzola disse:

Bom, sei que você esta tentando criar um servidor de CS 1.6, só pela porta, ok, tendo isso, vamos ver aonde está o problema.
1- Você já tentou fazer o DMZ no modem? mesmo tendo liberado a porta, faça o DMZ.
2- Já desabilitou o firewall? se não, tente, se não resolver, tente adicionar o server de cs a lista de regras do firewall, para liberar o acesso a internet pelo mesmo.
3- Já pensou em ligar para seu provedor de internet perguntando se não teria algum procedimento pela parte deles a ser cumprido para que essa porta seja liberada?
4- Qual ip você esta mandando para seus amigos entrarem? Porque teria que ser o IP publico, isso seria o ip que aparece no www.meuip.com.br, no caso o ip+porta, exemplo: 187.87.223.12:27015.

Já tentei ativar o dmz, desativei o firewall, já liguei no provedor  disseram que não bloqueiam nenhuma porta, e o IP que mando para os amigos é o IP externo. Tentei hospedar servidores de outros jogos pra ver se o problema era no jogo e nada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...