Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC para jogos 2016/2017


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

To afim de montar um PC pra jogar os lançamentos desse ano e do ano que vem, podem avaliar o meu setup? Meu orçamento é na casa dos 4~4,3k.
 

GA970A-DS3P

FX 8350

WC Seidon 120v

HyperX 8Gb 1866Mhz DDR3

Corsair CX600

GTX 960

HD Seagate 1TB
 

Monitor Philips Led FullHD

Gabinete Bluecase gamer

Teclado e Mouse Microsoft USB

Estabilizador SMS 115V


OBS: A fonte talvez esteja um pouco acima do que preciso, mas é que planejo utilizá-la por um tempo e realizar alguns upgrades no futuro. Também vou pegar outro pente de memória depois de 8GB para utlizar em dual channel e um SDD de 240GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, zOpek disse:

@Fernando B Para pc de lançamentos, isso ai está lotado de tecnologias antigas...

Pegue um Skylake ou aguarde um RYZEN, depois pense no resto.


Vou dar uma pesquisada nessas arquiteturas, mas estou mais preocupado em rodar bem com um custo benefício, do que ter "tecnologias novas", se as antigas puderem servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando B Não sou experiente, afinal estou montando uma maquina nova também. Vou tentar ajudar com o que sei e "acho" correto.

Te pergunto, porque não montar uma máquina com Skylake e DDR 4? Pensando em UP no futuro. Com esse processador e placa vai ficar parado no tempo.

Essa placa de video, eu pensaria nos RX470 ou RX 480 que estão nessa faixa de preço.

Estabilizador você esquece! Não são utilizados nessas fontes novas... há alguns tópicos explicado tecnicamente. Utilize um bom filtro de linha.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando B Se você algo para hoje:

  • i5-6400
  • B150
  • 8 Gb DDR4 
  • Shocker 500W
  • RX470/RX480

Erros:

  1. Não use estabilitador/no-break
  2. WaterCooler é só pra sabe ou vai fazer Overclock, no caso "Ryzen", pode ser incluso
  3. Bulldozer e Vishera são processadores de 2011/2012
  4. Núcleos de processadores não significa desempenho real.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando B

kkk Estou nesta mesma dúvida em relação a placa.. 

No site da concorrente a mesma placa está bem mais barata: Powercolor RX480 8Gb

Observei que essa placa utiliza conector de 6 pinos... isso que me deixou um pouco frustado.

Se você quiser um modelo 4Gb, você consegue placas abaixo de 1mil (Gigabyte RX470 4Gb).

@Jasiel

Tu que é mais experiente. Conhece essa placa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando B

Exato, grande parte das RX 480 possuem conector de 8 pinos para conexão com a fonte, acho que isso devido a potência, esse modelo vi que possui 6 pinos. Se alguém  falar que não é um problema...

Se você pretende fica um bom tempo com a placa, pense realmente em placa de 8GB, mas se for troca daki um tempo vai de 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Alves Acho que não deve ser, se suprir a demanda não vejo problemas...

@Jasiel Acho que vou de RX480.

Bom, mudei da GTX 960 para a RX480, olhei uns benchmark aqui e tá realmente boa. Não conhecia essa placa.

De processador/placa-mãe, ainda to em dúvida, gostaria de ficar na casa de 1~1,2k com a soma do valor de ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando B disse:

@Victor davi Sério? Da ventoinha?

adicionado 4 minutos depois

 

no meu caso vem do bloco parece algo solto... se for pegar um wc pege de outro modelo ou marca 

@Fernando B compre um bom filtro de linha achei uns com mesmo preço de um estabilizador

http://www.lojaclamper.com.br/protecao-eletrica/iclamper-energia-5?gclid=Cj0KEQiAkO7CBRDeqJ_ahuiPrtEBEiQAbYupJe1XTIJc_mUe-YGhIybePKrBpQ9N4K_8buqoK8guHHIaAkws8P8HAQ                     so um exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!