Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei Phenom II X4 945 pra FX8350 e só deu problemas


lufemo

Posts recomendados

Informações do PC:
Placa-mãe: Asrock 970 Extreme 3
Memórias ram (2x4gb):  HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 - HX318C10FRK2/8
Processador antigo: Phenom II X4 945
Processador novo: FX-8350
Fonte: Corsair 550w

HD: 500gb Samsung
Monitor 20" na resolução 1360x768 60hz
Todos os drivers estavam atualizados, inclusive o Windows 10.

Oi, troquei o meu Phenom II X4 945 para o FX8350 que comprei na segunda. Abri o computador, troquei o processador, limpei a poeira do gabinete e removi e coloquei as memórias. Quando eu troquei e testei, o PC ligou normalmente, mas não mostrou imagem no monitor, descobri que uma das memórias ram parou de funcionar.

Obs: as memórias estavam perfeitas antes de remove-las.
Fui testando as possibilidades (memoria e slot), até descobrir qual delas não estava funcionando (também testei ela em todos os slots).  Também passei a borracha para ver "ressuscitava" ela, mas nada. 

Com apenas uma memória (4Gb), abri o jogo Overwatch, entrei em uma partida e em poucos minutos o jogo fechou e abriu uma janela com erro e com um ID de relatório. Abri o jogo e tentei entrar novamente, apareceu uma tela azul do Windows e reiniciou.
Com o novo processador, o PC ficou estranho, pois quando você reiniciava ele, ele não mostrava imagem no monitor, precisava desliga-lo e liga-lo para aparecer imagem no monitor.

No outro dia, levei o computador para um amigo tentar resolver o problema, ele atualizou a minha BIOS para a última versão e resolveu o problema de não mostrar imagem no monitor, mas uma das memórias continuou estragada. Ele também limpou com um tipo de  álcool próprio para passar em dispositivos eletrônicos, mas continuou o problema. Ele fez outro teste, pegou uma memória Vengeance DDR3 e colocou junto com as outras memórias hyper x (a que funciona e a com defeito) e por incrível que pareça, funcionou, sem lógica nenhuma. Não deu para testar a memória defeituosa em outro PC porque não tinha outra placa-mãe compatível com DDR3.

Depois te atualizar a BIOS, testei o jogo novamente e continuou com o problema de fechar o jogo e mostrar um erro (mas ainda não deu tela azul). Perdi a paciência e reinstalei (formatei) o Windows 10, atualizei todos os drivers e o Windows, e infelizmente o problema persistiu. 

Entrei em contato com a empresa do jogo, Blizzard, e eles me falaram que pelo ID do erro, consta alguns problemas relacionado com a comunicação entre hardware e o Windows. Eles também falaram que tinha alguns crashes relacionados com o processador. 

 

Vocês fazem ideia do que pode ser, de como resolver? Será que o processador veio com defeito de fábrica? 

Obrigado.






 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, que pena, achei que se o processador não fosse compatível não ia nem ligar o PC. 
Comprei ele online, e paguei uns R$680 e não sei se conseguirei devolver ou trocar.

Se eu conseguir devolver e pegar o dinheiro de volta, quais processadores mais top vocês recomendam para essa minha placa-mãe até no máximo R$680 (comprar em outros sites)? 

Se eu não conseguir pegar o dinheiro de volta e só tiver como trocar, no site só tem disponível os processadores FX-6300 3.5GHZ (R$390) e FX-8320E 3.2GHZ(R$496).

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!