Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria que compartilhassem comigo as suas conclusões sobre uma configuração que quero montar, e o que posso mudar ou melhorar

lembrando que + pra frente vou comprar a VGA e um water, no momento quero só o principal, Processador, Placa, memória, fonte, gabinete e disco rígido!

Processador Intel Core I5 6400 2.7GHz 6MB Quad Core 6ª Geração Skylake LGA 1151 

placa-mãe GIGABYTE GA-H170M-D3H DDR4 LGA 1151

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX421C14FB/8 8GB 2133MHz

Fonte Corsair CX430 430W Reais CP-9020046-WW PFC Ativo

Gabinete Aerocool Aero 500 Branco Mid Tower com Janela

SSD KIT KINGSTON SSDNOW UV400 SUV400S3B7A/120G 120GB SATA III LEITURAS: 550MB/S E GRAVAÇÕES: 

Postado

Config boa... Só colocaria mais um HD de 500gb pelo menos, 120gb é muito pouco...

E outra seu processador é bloqueado para over, não tem necessidade utilizar WaterCooler se não for pra fazer overclock, utilize o CoolerBox do seu processador que já vai dar conta.

Boa compra

Postado

@DIONNNNN Water cooler vai ser desperdício nessa configuração, WC é pra quem vai fazer over (essa placa-mãe e esse processador são bloqueados para over), a fonte eu colocaria uma de 500w aí (Seasonic 520w, CX 500, XFX 500), vai usar só esse ssd ou vai pegar um hd também?

Postado

@DIONNNNN

No pocessador, diria para ir de no minimo i5 6500.

Na placa-mãe, chipset h170 tem varios recursos, mas um b150 pode ser indicado tambem, dependendo do caso.

Na memoria, ok ser um pente de 8GB, ja que dual channel nao interfere em jogos.

Na fonte, precisa se ter uma ideia antes de quanto o sistema ira consumir, para pegar uma fonte que fornece com uma determinada folga.

O kit do ssd kingston seria para colocar o ssd em sistemas mais antigos : gabinete que nao possui baia de 2.5" e que talvez nao tenha sata. No caso de teu gabinete, nao se precisa, pois possui baia 2.5"

O water cooler, como os amigos de cima citam, vou com eles em questionar o uso dele, ja que nao fara overclock com este processador.

Um cooler de vento ja resolve. Em media por 120 reais pega um muito bom, caso.

Modelos da cooler master que citaria : T4 ou um 212X (teria que ver se cabem no seu gabinete)

Postado

@TigerTKM @Godzilla_Giroflex @MMoroni Bom pessoal, como disse, a minha ideia era de mais pra frente por algo a mais nela, como a VGA e talvez um Water, Water seria só em casos que eu sentisse que faria diferença, mas por indicação de vocês mesmos, não tem necessidade, ótimo. Quanto ao SSD, eu tenho um HD de 500 em casa já, por isso só um SSD de 120, e pelo que vi relatos, não vale a pena pegar um i56500 ou i6600, eles ganham de 1 a 3% de diferença só pro i56400, então seria melhor pegar logo um i7

e por último, vi quase as mesmas configurações com i7 usando fonte de 430, de inicio eu tava optando por uma de 500 e até 600, eu realmente não tenho mt entendimento quanto a isso, qual será a real diferença de whats dentre elas e as minhas configurações

de momento continuo com o i56400, a placa h170, o pente de 8gb 2133, o ssd e o gabinete 

aguardo mais críticas construtivas, AAAH e por fim, pra frente estava pensando em uma Radeon 470 de upgrade, mas mais pra frente mesmo =) (não vou jogar mt agora em férias, vou curtir com a mulher!rs )

Vi essas configurações e preços na Terabyte, gostei muito e parece que a entrega deles é rápida e eficiente, visto que eles são do Paraná e eu de RS, vem rápido

• Curtir 1
Postado

Não tem necessidade ir para outro processador , o 6400 já é ótimo.

A fonte 430 já vai segurar tranquilamente se não for fazer overclock, pode ficar de boa.

Postado

@TigerTKM @MMoroni @Godzilla_Giroflex Desculpa, eu copiei e colei aquele nome de SSD ali só pra ficar bonito, o SSD da kingston mesmo que eu vou comprar, tá no preço de 220 em promoção, não é esse de KIT ali

Bom algumas dúvidas..

Fonte, qual melhor se encaixa no meu kit, o que quero dizer, é pagar um pouco mais e ter grande diferença, ou pagar menos e mesmo assim ser o necessário

Fonte de 430W ou 500W corsair ou evga? ( indiferente entre as 2 marcas, tenho preferência por elas, mas o principal é os W, qual mais indicado, qual melhor desempenho

e Gabinetes tenho 2 opções de cara que gostei muito, GRANDE OBSERVAÇÃO (Minha mulher vai dar o gabinete como se fosse um presente HAHAAHHAHA)

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6740/gabinete-aerocool-aero-500-branco-mid-tower-com-janela

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6841/gabinete-thermaltake-view-27-window-ca-1g7-00m1wn-re-mid-tower-vermelho

dúvida entre os dois, é claro que o mais caro parece ser melhor né e afim, mas o aero parece ser bem completo e bonito tb

alguma dica dos expert? xD

vou montar essa cpu na terabyte mesmo, gostei mais dos preços deles, então tudo to me baseando neles, claro que algum item ou outro tenha um valor menor em outro site, mas no kit total, a terabyte tá ganhando 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...