Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, estou querendo comprar um novo processador (amd), para rodar os jogos em 1080p com qualidade HQ ou superior.

Atualmente minha Configurações são essas:

placa-mãe: ASUS M578AL-M/USB3

Ram: 8gb, 1600 Corsair Vengeance. CMZ4GX3M1A1600C9 (Azul e Preta)

Fonte: Corsair 600W 80 plus. CP-9020048-WW

VGA: AMD Radeon HD 6570. Já estou visando a gtx 1060 6 gb (Zotac AMP ou PNY), não comprei ainda, porém até onde pesquisei é a melhor para faixa de preço (1,100 à 1,250) e estou a cargo de compra-lá.

Precessador: AMD FX-4100. Um amigo me ofereceu o fx-6300, porém não sei se compensa pega-lo ou aguardar um pouco e pegar um entre 400 à 800 reais. Gostaria de saber qual seri a o mais indicado de modo que não seja necessária a troca da fonte e case bem com a gtx 1060 ou uma recomendação de vocês.

Agradeço a quem responder.

Me desculpe se postei na área errada.

Postado

Obrigado @Henrique Godoy e @zOpek por responderem.

Por que exatamente da troca da placa-mãe? sei que ela já é antiga, mas como estou bem apertado nos próximos anos trocar para Intel está fora de cogitação. Como a situação está apertada só consigo trocar a placa de vídeo e um pouco mais para frente a placa-mãe ou o processador. Minha maior dúvida é se essa fonte supri as necessidades da troca do processador.

• 3 meses depois...
Postado
Postado

@Davison Silveira Respondendo a pergunta:

Em 23/12/2016 às 23:04, Davison Silveira disse:

Por que exatamente da troca da placa-mãe?

Essa ASUS M578AL-M/USB3 usa chipset 760g, que é "adaptado" (cof gambiarra) para a serie FX. É aceitável para Phenom, Athlon e FX até 4XXX. Porque esse chipset não lida bem com o trabalho de multiplos núcleos e tende fazer downclock para se manter estável, resumidamente.

11 minutos atrás, Davison Silveira disse:

Galera gostaria de saber qual placa-mãe pegar.

Pegue a mais barata, que é a M5A97 R2.0.

• Membro VIP
Postado

Qual seu orçamento? Com uns 950~1000 você pega a 7º geração da intel, melhor que qualquer FX.  G4560 + H110M (Com a Bios Atualizada) + DDR4

A GTX 1060 6gb você já acha por R$975~1100. Apesar de que com a G4560 (e logo esses FX) uma RX 470 já cairia bem e é uma excelente placa que nao fica tão atrás da 1060 (Custa R$719)

Entre o 6300 e 8350 a diferença não é tão grande para jogos, então se realmente tiver apertado e seu amigo for fazer um preço bacana, eu iria nele.

você tem uma fonte ótima BEM acima do que precisa pro seu PC, então não precisa se preocupar aí.

• Membro VIP
Postado

@Davison Silveira Zotac é uma ótima marca. Todos elogiam seu RMA. Tenho uma placa dele tem uns 4/5 anos e nunca deu problema.

Os Ryzen tem prometido muito mas, vou dizer, pra jogo até agora me decepcionou (os R5 acabaram de lançar, então ainda estou dando o benefício da dúvida, mas os testes que vi até agora, apesar dos CPUs serem bons, meh, prefiro meu i5. Pra jogo. Render e coisas do tipo já é outra história). mas lembre-se que se você for pro ryzen tb vai ter que trocar memória ram.

Com meu i5 6600 + GTX 1060 6gb que vou comprar, pelos testes que vi, rodarei no Ultra ou High (1080p), então se você pegar um R5 ou um i5 com essa GTX vai conseguir tb

Postado

@Davison Silveira R5 é um excelente custo beneficio, principalmente levando em consideração o futuro, atualmente por questão de otimização de software jogos não conseguem usar 100% dos Ryzen, se for ver comparativos com i5, normalmente os Ryzen mantém 50~60% de uso enquanto os i5 mantem 90~100%, normalmente com uma diferença mínima de FPS(1~5fps, isso normalmente ja acima da casa dos 100fps).

Atualmente não recomendo mais i5, afinal, é apenas um quad-core, um bom quad-core, mas mesmo assim tem muitas limitações e como os Ryzen oferecem muito mais espaço para melhoria provavelmente terão um futuro melhor, além da plataforma com suporte a 6c/12t e 8c/16t e de ser suportada até 2020 com novos processadores enquanto a intel provavelmente ja vai mudar de socket\chipset de novo este ano.

FX\AM3+ não da para recomendar mais, R5 1400 por R$699 é um negocio simplesmente bom de mais para um processador com 8 threads.

Mas, até uma GTX1070 ou inferior não vai ter muita diferença entre um R5\i5\R7\i7 então é questão de gosto, eu pelo menos prefiro mais threads por preferir ter mais espaço para fazer outras coisas enquanto jogo.

Postado

@Kris Wannieg Entendo sua preferência, eu já tinha ouvido falar que o ryzen não tem um desempenho tão bom em jogos, mas como o @Atretador comentou, mais threads são melhores do que usar "todo" o processador para uma coisa só.

Agradeço a ajuda de vocês, irei conferir quanto consigo gastar e comprarei a base das suas sugestões. Boa Pascoa guys.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!