Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, boa noite. Então eu vou comprar um PC novo com a fonte xfx 400w, minha configuração : i5 6400 ou i5 6500 + RX 470 + placa-mãe h110 + 8gb DDR4 + XFX 400w 
Então aqui onde eu moro no verão ou quando faz calor sempre depois das 20:00 Horas ou 21:00 Horas a luz fica um pouco fraca acho que pode chama de meia fase não e muito mas e o suficiente pro estabilizador fica piscando. queria saber o que seria bom no meu caso um no break, filtro de linha ou estabilizador mesmo? 

Postado

@Fernando J Nunes

Recomendado que obrigatoriamente, nunca use estabilizadores, filtro de linha, o que seria recomendavel é o nobreak online, mas o nobreak ele tem a função de quando acabar a energia ele liga uma bateria interna o que serve para você salvar o que estava fazendo e desligar o computador.

Se este tipo de ocorrido vem frequentemente todos os dias, recomendo que neste horário você desligue o computador, se precisa realmente usa-lo tente disponibilizar tempo e outro horário, por que um estabilizador nessas horas irá ajudar a arrebentar sua fonte do que segurar a energia ou estabilizar.

Recomendo que antes de responder veja este vídeo e pesquise um pouco mais sobre o mesmo.

e assista ao vídeo. 

• Curtir 1
Postado

primeiro NÃO USE MAIS O ESTABILIZADOR 

a sua fonte pode ser ligada a tomada sem problemas, essas variações de tensão são NADA pra ela já que pode suportar tranquilamente uma rede variando em qualquer tensão entre 90 e 264v (ou até menos de 90v)

a fonte já tem a filtragem necessária, na verdade a fonte gera muito mais ruido do que o que chega da rede elétrica, o motivo principal da filtragem da fonte serve para que o ruido dela não volte na rede elétrica e atrapalhe outros aparelhos.

nobreak bom é bastante caro (mais de R$1200) , não acho que valha a pena para o seu problema

melhor coisa que você pode fazer agora é ligar a fonte direto na tomada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...