Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal feliz natal!. Vocês me recomendariam que tipo de gabinete para essa configuração? quero um que não atrapalhe o fluxo de ar e sim ajude.
i5 6400 ou i5 6500 + RX 470 + placa-mãe h110 + 8gb DDR4 + XFX 400w 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Fernando J Nunes A maioria das placas normais hoje em dia são padrão MicroATX, nada mais justo que um gabinete de mesmo tamanho, economizando espaço. Custando em média uns R$230,00 segue alguns gabinetes:

Thermaltake Versa H13
gabinete-thermaltake-versa-h13-ca-1d3-00

Thermaltake Versa H15
gabinete-thermaltake-versa-h15-window-ca

Corsair Carbide 88R
gabinete-corsair-carbide-series-88r-micr

Todos são para placas mãe MicroATX, se você comprar uma ATX não caberá. Eles possuem entradas para várias ventoinhas de 120mm adicionais, espaço para cable managament e fonte na parte inferior.

• Curtir 1
Postado

@grievous Lindas! Obrigado. Como posso saber se o modelo é MicroATX vem na caixa especificando? andei pesquisando nos sites como o da Kabum e realmente a maioria é mATX mas não sei se vou comprar pela internet e sim em loja física.
Muito obrigado por me ajudar você já me ajudou em dois tópicos meus. Gente boa você :thumbsup:

• Membro VIP
Postado

@Fernando J Nunes Normalmente no nome da placa consta, porém se não encontrar procure por Formato ou Form Factor que estará lá:
formfactor.jpg

Agora olhando na caixa eu não vou saber te dizer se vai ter ou não. Basta comparar quantos slots ela tem.
ATX tem 7 slots
microATX são 4 slots
miniITX tem só 1
VIA_Mini-ITX_Form_Factor_Comparison.jpg

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...