Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Pessoal!

Eu mais uma vez aqui para aprender um pouco mais com meus colegas programadores!

Desse vez estou aprendendo um pouco sobre structs e me surgiram algumas dúvidas.

 

Não consegui entender a lógica de declarar uma struct da forma abaixo se podemos apenas declarar as variaveis isoloadas de uma forma mais fácil.

abaixo uma struct declarada:

typedef struct Aluno ALUNO;
struct Aluno
{
    char nome[50];
    int notas[4];
};

Porque apenas não declarar as váriaveis sem essa estrutura do structs?

 

    char nome[50];
    int notas[4];

Me perdoem a ignorância, mas estou tentando aprender tecnicas um pouco mais avançadas.

Postado

          Formulário; O que nos diz o dicionário priberam: 3. Modelo  ou  impresso 

para determinado fim, com campos que devem   ser   preenchidos  com  dados

específicos do interessado.

 

          A linguagem proporciona, através da estrutura de dados, a viabilidade de

construção de formulário com campos organizados em blocos de memória.  Já

deve ter percebido nesta altura que programa em C e programa na  memória  e

para CPU; Entenda estruturas  sendo  formulários  aproximadamente  na  CPU,

de acesso eficiente, rápido, reiterativo e organizado.

 

       Estruturas é um dos assuntos mais complexos e interessantes.

       C++, C# e Java,  são  linguagens  concebidas  da  estruturação  de dados.

Na maneira como avança em poucos dias estará estudando Object C,  isso se

for de seu interesse e perceberá os fundamentos e lógicas da estruturas, antes

disso terá: Stack; Queues, Tree ainda em C.

 

      Eu me encontro  em  inteiros  int e você está em struct. Parabéns!

"Sou muito preguiçoso :tw_bawling:"

 

_______________________________

Postado

@Intruder18 Eu estou evitando chegar em :exorcize:struct :exorcize:

Mais é interessante, o conceito sobre tipos de tipos primitivos só fica claro quando

se tem o conceito e estrutura. É a parte mais importante da linguagem tenha foco. 

Postado

         Olha que ilustrativa maneira de ver o quanto é poderosa a estrutura de dados, fazendo vários

tipos em sequencia comportarem se como primitivos circunstancialmente. 

int main( void )
{
   struct VectorStt { char length[11]; };


   char nome[11] = "Hello Bob!"; /**< String vector */
   char cnome[11];               /**< Vector char*/
   

  //! Vou realizar copia entre vetores "diretamente" cnome = nome;
   *((struct VectorStt *) cnome )  =  *((struct VectorStt *)nome);
   /** A estrutura comparta-se como bloco de memoria único feito um todo 
    *  converte os vetores e torna-se possível criar novos tipos personalizados.
    *  Semelhante o que acontece com tipos primitivos, exemplo:
    *  int a, b;
    *      a = b;
    * struct a, b
    *        a = b;
    */

   printf("Result: %s", cnome);
   return 0;
}

A aplicação disto; Permite realizar copia de enormes formulários com apenas uma

linha de código, isto só pra começar.

  • Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!