Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade gabinete e Cooler CPU para 2 pcs


Posts recomendados

Bom galera, depois de um tempo com o pc atual, decidi que vou mudar de plataforma e montar 2 pcs mesclando peças. Então no momento eu tenho um gabinete HAF 912 plus e um Hyper 612. Eu gostaria de manter o HAF 912 plus no pc principal e deixar o Hyper 612 junto do processador atual no pc secundário, porém não estou tendo facilidade em encontrar um gabinete de baixo custo (até 300 reais) que comporte o Hyper 612. Então já estou pensando em passar o HAF também para a secundária e encontrar um gabinete que seja bom igual (até uns 450 reais) e um Cooler que não ocupe tanto espaço sobre a placa-mãe. Eu acho bonito os WaterCoolers, da a impressão que facilitam a limpeza do pc, só que tenho um pouco de medo de vir com defeito ou dar algum defeito, visto que compraria um de entrada, pois pretendo pegar um i5 (6xxx sem k) sem fazer overclock, já até pensei em deixar com o cooler box por ele ser pequeno, mas acredito que deve ser muito barulhento e deve aquecer muito o processador visto que a temperatura de onde moro fica fácil em 30 graus.

 

No mais, queria saber se:

Tem algum gabinete de até 300 reais que comporte o Hyper 612 (163mm), para eu poder manter o HAF na config principal?

No caso de passar o HAF para a secundária, quais gabinetes de até 450 reais são bons?

Watercooler facilita a limpeza e o acesso aos componentes do pc? Em questão de barulho, um air cooler seria melhor certo? Se o WC for uma boa pedida, qual recomendariam? (maximo 300 reais)

Qual air cooler pequeno (acho o Hyper 612 um trambolho enorme) ficaria bom para minha situação (i5 6xxx não K, temp ambiente 30 graus, pc utilizado para jogos, preço até 200 reais)?

 

Desde já agradeço, espero não ter postado nada errado, também aceito dicas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém? KKK

Estou praticamente decidido em manter o Hyper 612 e o HAF 912 Plus juntos na config secundaria.

 

Aí surgiram dúvidas sobre gabinetes para a primeira config, gostei dos Aerocool Aero 800 e 1000 (ambos pretos) e queria saber se são bons e se o 1000 vale os 160 reais a mais sobre o 800. Gostei das partes que saem do AERO 1000, parece que facilita bem as limpezas, pensando em um gabinete para muito longo é um bom investimento? (visto que meu HAF tem 5 anos e parece novo, só vou deixar de usar na config principal pois preciso comprar um gabinete novo de qualquer maneira)

 

Outra dúvida fica para Cooler para a config principal, quero algo que facilite a limpeza e não ocupe muito espaço, vi recomendações sobre o Hyper T4, Frio Silent 12. O hyper t4 está difícil de achar, pois preciso comprar gabinete, fonte e cooler na mesma loja e o Hyper t4 só encontro na Kabum, onde não tem os gabinetes que eu quero, e nas lojas como pichau e terabyte tem o gabinete mas não tem o T4. O Silent 12 tem na pichau por 175 reais, ele vale esse preço mesmo? Na terabyte tem o Maelstrom 120t por 210 se não me engano, é um WC confiável? Um WC facilita a limpeza do pc? Sobre os WC eu acho eles muito bonitos, porém ainda tenho um pouco de medo de liquido dentro do pc, de dar algum problema e ter que acionar garantia, isso é realmente muito preocupante ou posso ficar mais tranquilo quanto a isso? Esteticamente eu tenho muita vontade de ter um WC.

 

No caso eu vou usar um i5 6600 normal, as temperaturas da minha cidade ficam em torno de 30 graus.

PS: Como as diferenças de preço não são tão absurdas eu estou disposto a cobrir, isso se valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!