Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, galera...
Seguinte.
por muito tempo usei meu home teather (samsung HT-F550k0 em 5.1 conectado apenas em um PS3 pelo cabo óptico e funcionou sem problemas, todas as caixinhas, muito bonito.
depois de me desfazer do play3, acabei mudando meu pc pra sala e conectando o HT no pc através dessa placa de som (Creative SB X-Fi Surround 5.1) também pelo cabo óptico mas desta vez mesmo configurando todas as opções no pc funciona apenas as 2 caixas frontais...
alguém sabe como contornar esse problema...?
ja estou até cogitando de me desfazer dessa placa por conta do stress.
obrigado, almas...
um ótimo ano novo para todos.

Postado

As placas creative antigas exigem uma licença para rodar o áudio 5.1 via Dolby Digital Live ou DTS Connect, essa licença era vendida no site da creative por $5 USD. Eu usava ela junto do driver mais recente do daniel_k e mesmo assim dava problema no Windows 10, com o DDL/DTS Connect deixando de funcionar me obrigando a desinstalar e reinstalar o driver para funcionar novamente, vendi a placa de comprei uma Xonar D1/A que resolveu meu problema com o 5.1.

Se tua placa-mãe tiver áudio realtek e dependendo do modeo do codec, existe uma alternativa que desbloqueia o áudio digital 5.1, obviamente sua placa-mãe precisa ter saída digital óptica.

Postado

minha placa é dessa...
essa licença serve pra esse modelo tambem será...?
não creio que seja tão antiga assim...
4860160200_1323192094.jpg
se for o caso então creio que irei substituir ela.

Postado
21 horas atrás, overlord01 disse:

minha placa é dessa...
essa licença serve pra esse modelo tambem será...?
não creio que seja tão antiga assim...
4860160200_1323192094.jpg
se for o caso então creio que irei substituir ela.

Parece que este modelo não suporta o DDL ou DTS Connect, sem isso você não vai conseguir enviar o sinal 5.1 ao HT. Qual seu modelo de placa-mãe?

EDIT: Ela possui sim: http://us.creative.com/p/sound-blaster/sound-blaster-x-fi-surround-5-1-pro

Não sei qual driver você esta usando, nem se existe um driver custom e infelizmente a licença não esta mais a venda http://software.store.creative.com/p/software/dolby-digital-live-and-dts-connect-pack

Para ativar, um app seria instalado junto com o driver "Ativação Dolby Digital Live", ao assim. Tente baixar o driver mais recente.

EDIT2: Existem dois modelos dessa placa, a SB1090 e a SB1095. A 1090 aparentemente não suporta o DDL.

Postado
9 horas atrás, Snak3 disse:

EDIT2: Existem dois modelos dessa placa, a SB1090 e a SB1095. A 1090 aparentemente não suporta o DDL.

a minha é a 1090...
sendo assim estarei vendo uma forma de substituir a minha placa pelo fato de o meu ht ter apenas 2 entradas rca e a unidade otica.
a unica forma de usar é pela entrada otica e minha placa-mãe não tem dessa entrada.
é uma asus M5A78L-M LX/BR.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!