Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá galera, eu to com meu pc aqui e preciso formatar ele e instalar o windows 7 pelo pendrive, eu já criei o pendrive bootavel com a iso pelo yumi como nas vídeo aulas, só que na hora de configurar aparece a seguinte msg em amarelo

no possible bios file found

press anykey to try again
press f10 poweroff, esc reset

alguem tem algumas sugestão? eu mandei o pc para arrumar esses tempo e evitei mandar formatar e instalar o windows pra poupar dinheiro, o pc é um

placa-mãe: g31m7te

processador:intel core 2 duo

placa de vídeo:gf 9500gt

hd 500gb sata

dvd

adicionado 3 minutos depois

obs o sistema ta com pane, então eu acho que preciso formatar e depois instalar o windows que no caso sera o 7

adicionado 59 minutos depois

só que nem formatar eu consigo aparece essa tela 

20161231_144906.jpg

20161231_144505.jpg

• Membro VIP
Postado

Pelo que eu entendi, a sua placa-mãe está tentando atualizar o BIOS pelo pendrive. Verifique as configurações do BIOS e veja se tem opção para iniciar um dispositivo de armazenamento USB.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, paulo homs disse:

tem como explicar melhor? a opção iniciar um dispositivo usb seria abrir o pendrivel bootavel?@FIRE_Scheifer

Exatamente. A sua placa-mãe está tentando atualizar o BIOS dela pelo pendrive. Então, deve ter alguma opção no setup para alterar a iniciação do pendrive, para que ele inicie como dispositivo de armazenamento.

Eu não saberei dizer qual opção, teria que visualizar o setup da placa-mãe, mas normalmente fica na parte de boot, onde você habilita o boot por dispositivos USB.

• Curtir 1
Postado

então eu deixei lá pra entrar pelo usb, mais da pra mudar pro hd normal, a questão é, quando opto pelo pendrive eu tenho que deixar o sata 500gb de fora, ele some se eu deixar no hard disk o hd, o pendrive só é reconhecido no setup se eu deixar no lugar do hd e vice versa @FIRE_Scheifer

adicionado 6 minutos depois

@FIRE_Scheifer então mudei aqui para o hd e mudo o erro, o erro fala pra atualizar a bios, o unico jeito que consigo entrar no windows é pelo pendrive, eu uso a 3 opção de instalação do windows xp e é bem limitado, nem conexão consegue usar, iae tem alguma ideia do que fazer?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!