Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma fonte Corsair CX500W depois de uma semana de uso começou a dar problema, quando o PC estava ligado funcionava normalmente, mas assim que desligava e ligava de novo só o CPU cooler e da fonte giravam lentamente e não dava imagem na tela, ficar com o botão power do gabinete pressionado para desligar não adiantava, tinha que desligar pela chave de ''on/off'' da fonte.Fiz um reset CMOS, tirei as memórias e passei borracha nelas e troquei pra minha antiga fonte que eu usava(uma MTek 600w"reais'') ai funcionou normalmente, só que depois de 5horas com o PC ligado, ele apagou do nada, ai agora toda vez que vou liga-lo fica entre 5segundos a 5 minutos ligado, inicia o windows normalmente, abro alguma aba da internet e logo ele apaga, como se a energia tivesse caido e reinicia, ou senão o windows nem inicia e ele fica apagando e ligando de novo.Não sei se o problema é com a fonte ou é da placa-mãe.A fonte nova da corsair tem um material branco colado nos capacitores, dizem que pode haver cola quente nos capacitores para evitar vibrações, etc...Mas pelo que eu sei cola quente é transparente e não branca, mas enfim...Com a minha antiga fonte ele está dando esse problema de ligar e ficar 5 segundos a 5minutos e apagar.Me ajudem, por favor

Obs:Meu PC não tem placa de vídeo ainda

Processador:Phenom 2 X6 1055T

placa-mãe: MSI 880gma-e35

Postado
2 horas atrás, tedyy disse:

As fontes funcionam fora do computador?Sim, e no computador a Corsair CX500W gira o cooler, mas não da video e a outra fonte que é genérica funcionava e funciona direitinho.Olha só o que eu acho que é:Coloquei minha fonte antiga e o PC voltou a funcionar, só que algumas horas depois ele começou a desligar(apagar mesmo, como se fosse queda de energia), e ligava novamente e variava entre 5 segundos a 5 minutos e desligava novamente, nesse tempo que ele permanecia ligado, notei que a temperatura do processador passava dos 70 graus mesmo fazendo 3 minutos depois de ligar o PC e da placa-mãe 50 graus.Com o ventilador ligado do lado do PC baixou para 30-35 graus e placa-mãe 30-35 graus e já estou com ele faz 1 hora ligado e está normal por enquanto.Será que a fonte estava com defeito e acabou queimando alguma coisa na placa-mãe?Talvez o sensor de temperatura?

Postado

Cara acho que com a placa-mãe está tudo ok. O coler está limpo?  Já trocou a pasta térmica do processador? O seu gabinete é bem refrigerado?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!