Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, peço desculpas se já existir um tópico igual a esse, não consegui me localizar, sou novo no fórum
Meu problema, tenho que fazer uma analise de viabilidade monetária e gostaria de saber se existe alguma formula que eu informe um numero e o excel gere a quantidade de linhas com formulas 
exemplo: 
QTD Parcelas = 2 

0 formula

1 formula

Se eu quiser 5 parcelas se eu informar 5 na célula parcelas o excel criaria automaticamente as linhas 0,1,2,3,4 todas com formulas, se eu colocar 30 na célula parcelas ele gerar 0,1,2,3,4...29

Pesquisei em vários posts e não consegui achar algum problema similar.

Poderia alguém me ajudar, ou me dizer se é possível executar isso no excel?

Postado

Boa noite, raito.kun, tudo bem?

Existe uma forma de você utilizar a função SE em conjunto com a função LIN().

A função SE vai verificar para você se um critério é VERDADEIRO em caso positivo retorna um valor determinado por você, em caso FALSO retorna um outro valor também determinado por você.

Nesse caso eu verifico utilizando a seguinte fórmula: =SE(LIN()-2<=$B$2;LIN()-2&"ª Parcela";"")

Ou seja, neste caso estou verificando se o valor da fórmula LIN()-2 é menor que o número de parcelas. Neste caso utilizei LIN()-2 pois haviam duas linhas preenchidas acima da que estou verificando, agora se for VERDADEIRO este teste o Excel me retorna o valor da fórmula LIN()-2 seguido de "ª Parcela" sem aspas, caso a mesma seja falsa fica em branco.

Verifica se essa situação atende sua necessidade.

Parcelas.png

Função LIN_SE.xlsx

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...