Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente boa noite!
Caso eu esteja postando fora do local ou infringindo as regras, por favor, me alertem!

Eu sou novo nesse lance de overclock e estou com uma dúvida, quem puder me ajudar serei grato.

Configuração:

MSI Z97 Gaming 3

Samsung 850 EVO 120gb

Samsung 500gb

GTX 970 Windforce

i54460 3.2GHz (Haswell)

Corsair Vegeance 2x4gb (1600Mhz DDR3)

Corsair CX600w

Eu jogo com mais frequência CS:GO e League of Legends, mas essa configuração foi montada para o Witcher 3 e o GTA V.

Normalmente eu deixo a placa trabalhar na dela, mas to querendo fazer um overclock pra rodar o Witcher 3 no ultra com NVIDIA Hair Works.

Como não entendo muito bem, não conheço os limites e o quanto posso estar diminuindo o tempo de vida da placa, qualquer dica será bem vinda!

Segue um print das alterações:

Sem título.jpg

Postado

Como você pode ver na foto, eu aumentei 109 no clock e 194 na memória. A temperatura está ótima, estipulei um limite de 79º e está longe disso. Porém, fico em dúvida sobre a relevância de aumentar o clock ou a memória, e com relação ao tempo de vida útil, eu só começo a diminuir quando atinjo altas temperaturas? Se puder dar uma clareada nessas dúvidas, agradeço! rs

Postado

@GabrielLP14, dá uma olhada e me diz o que acha.

Antigamente eu conseguia colocar o clock dela em 1500Mhz, porém, não mexia na memória. Reparei que aumentando a memória também a temperatura da um salto bacana, antigamente não chegava nem a 70º.

Sem título.jpg

Postado

@GabrielLP14

Pode me explicar por que aumentar a memória e diminuir o clock? Senti o jogo fluindo melhor...

***Lembrando que o jogo está todo no ultra**

Coloquei os fans em 80%

@edit2 - Estou em um ambiente sem regrigeração, o gabinete tem 1 fan 20mm na parte superior, 2 fans 14mm na parte frontal e 1 fan 14mm na parte traseira (HAFXB).

Sem título.jpg

Postado

@GabrielLP14 fiz as alterações que você falou e a placa não passa de 75º com os fans em 80% em ambiente não refrigerado. Continuo aumentando? Ou paro por aqui e diminuo um pouco o fan? Usar o fan em 80% não danifica a placa?

• mês depois...
Postado

Quando eu tinha uma GTX 970 G1 Gaming com memória Hynix, eu utilizava 1325mhz na GPU e 1912mhz no memory clock, com o power limit setado em 112%, sem alterar a tensão.

As suas memórias são Samsung, normalmente ela são melhores para overclock. Tem vários casos de uso com 2000mhz.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!