Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, 

bom dia! 

Vamos ao problema: 

Sou cliente NET Virtua, possuo na verdade o combo de TV/Telefone/Virtua 30MB, moro em São José dos Campos - SP. 

Possuo um XBOX ONE e sofro com um problema incomum: Não consigo jogar online com amigos que também usem NET Virtua! Se eu crio a partida, eles não conseguem entrar no meu game... Se eles criam, eu não consigo entrar no game deles! 

Caso o amigo possua serviço de outra operadora (VIVO fibra, por exemplo), o funcionamento é normal! 

Caso eu entre em uma partida em que o Host não seja NET Virtua, consigo jogar normalmente, mesmo que meu amigo NET Virtua também entre! 

Cheguei a imaginar que o problema seria do NAT do meu console, porém ele está aberto. Por via das dúvidas, liberei as portas necessárias no roteador da NET (Virtual Servers) para jogar online, e até criei um DMZ para o videogame. Ainda assim o problema não resolve! 

Estas são as portas que eu liberei: 

Porta 88 (UDP)

Porta 3074 (UDP e TCP)

Porta 53 (UDP e TCP)

Porta 80 (TCP)

Porta 500 (UDP)

Porta 3544 (UDP)

Porta 4500 (UDP)

Alguém sabe o que poderia causar este problema? Se sim, como conseguiu resolver? 

Desde ja agradeço a força! 

Att,

Postado

Eu tenho um problema parecido com esse. Não consigo entrar no grupo de alguns amigos na LIVE.

No último mês também meu xbox só roda na live direto no modem. Se eu conecto no router (Wifi ou Cabo) a live cai repetidas vezes... raramente dá pra entrar em jogos que são on line (World of Tanks por exemplo)

Já tentei de tudo! To pensando em clonar o MAC do modem NET no router. 

• 2 anos depois...
Postado

João Paulo,

2 anos depois... trago a solução para este problema, caso ainda não tenha resolvido.

Eu estava exatamente com o mesmo problema que você.

Diversas vezes tentei junto a NET resolver esse problema e eles simplesmente não resolvem.

Resumindo: A NET bloqueia os serviços mesmo.

A única solução é: Abra uma ocorrência na ANATEL!

Foi o que fiz e após isso, eles entraram em contato comigo informando que trocaram meu IP de ipv4 nateado para um tal de IP Blacklist. Somente assim consegui fazer a conexão com meu irmão que também é cliente NET.

abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...