Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com essa incógnita aqui em casa desde quando houve um problema com a internet (Oi Velox). Veio um técnico aqui e resolveu o problema sobre a queda da mesma. Contudo, ele deve ter limitado a internet pelo modem porque aqui nossa velocidade é de 15 megas e usando vários testes de velocidade, eles acusam somente 10 megas. Nosso plano, segundo o sistema deles é realmente de 15 megas. Creio eu que esse técnico usou alguma configuração que reduziu nossa velocidade.

Gostaria que alguém tenha a solução para esse problema. Também gostaria de saber como encontrar quantos PC's/Cellphones estão conectados e como limitá-los. Mas a prioridade é sobre o primeiro caso que citei acima.

Obrigado Pela Atenção.

Sagemcom.jpg

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Willyan745 disse:

Estou com essa incógnita aqui em casa desde quando houve um problema com a internet (Oi Velox). Veio um técnico aqui e resolveu o problema sobre a queda da mesma. Contudo, ele deve ter limitado a internet pelo modem porque aqui nossa velocidade é de 15 megas e usando vários testes de velocidade, eles acusam somente 10 megas. Nosso plano, segundo o sistema deles é realmente de 15 megas. Creio eu que esse técnico usou alguma configuração que reduziu nossa velocidade.

Gostaria que alguém tenha a solução para esse problema. Também gostaria de saber como encontrar quantos PC's/Cellphones estão conectados e como limitá-los. Mas a prioridade é sobre o primeiro caso que citei acima.

Obrigado Pela Atenção.

Sagemcom.jpg

olá, bem vindo ao fórum. 

Este modelo de modem, é bem básico, e infelizmente não oferece, nada além do básico nas configurações de uso por cabo e wifi, sem complicação. 

2- Tenho este modem roteador em casa, e também OI VELOX 15 MB.

3- Acesse o menu interno do seu modem, pelo IP 192.168.1.1 

e procure na primeira opção; Informaçõe do dispositivo. As estatísticas. 

Veja qual o valor do SNR (sinal ruido), e atenuação. 

Posta aqui um print. 

Postado
48 minutos atrás, Willyan745 disse:

Olá! Já vi o técnico da Oi olhando essa parte mesmo.

SNR.jpg

colega, olhei o parâmetros, e vi muita coisa feia. 

Marquei no print, para você entender direitinho. 

1- Seu sinal ruido está muito abaixo do normal. Apenas 5.8, quando o mínimo ideal é 9.0 

2- Você é assinante de 15MB, mais só está recebendo 10MB mesmo. Olhe claramente no print 

onde marquei a TAXA (KBPS) recebendo apenas 10649. Ou seja; 10 mega 649 KBPS, e não 15MB 

3- O pior, e que o técnico pode ter trocado sua linha de porta na central DSLAM. 

Mostra que a ATINGÍVEL TAXA (KBPS) é no máximo de 11.516 

Ou seja não podes ter velocidade acima de 10MB 

4- Entre em contato com a operadora, cheque se está registrado no sistema mais uma vez, que você é assinante de 15MB. Constando, solicite um técnico, e peça para trocar sua linha para outra porta na DSLAM. 

Não fala isso com a atendente, e sim com o técnico, quando chegar a sua residencia. 

5- Não resolvendo o problema, pegue seu número de protocolo da solicitação, e abra uma reclamação 

na Anatel, 1331, ou pelo site. 

Lá explique sua situação. E a operadora terá 7 dias para resolver. 

6- O próprio técnico pode falar a real situação por si próprio, se for gente boa, e não um mentiroso, 

que apoia os erros da operadora, e tentar uma solução.

7- Se nem Anatel resolver, podes ir ao Procon solicitar. Indenização por danos morais, e tem muito mais. 

Só advogado saberá explicar melhor.

• Curtir 1
Postado

Resolvido! Parece mesmo que ele mexeu aqui no modem porque do nada ele reiniciou sozinho com as configurações padrão.

Meus 15 mega voltaram soq com a taxa SNR baixo ainda. Eu ia reiniciar ele mas ele próprio se reiniciou rs.

SNR 2.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!