Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IDEs, terminal, como compilar e executar.


Posts recomendados

Olá, tenho uma dificuldade. Depois que comecei a aprender Java, tive que lidar com classes.

Sei somente C até o momento, e utilizo o sublime para escrever o texto, e o terminal para compilar e executar.
Percebi que para compilar um arquivo, o nome da classe deve ser o mesmo do nome do arquivo. Caso contrário, não compilaria.

Contudo, em um programa em Java, às vezes é necessário que haja mais de uma classe em um programa.

Contudo, as minhas tentativas de compilar pelo terminal um programa, não reconhecia a outra classe de outro programa.

Então migrei para a IDE NetBeans, mas não gostei nem um pouco e é bastante lento(em comparação com C, mas seria covardia, e também por utilizar IDE)
Eu utilizo o Ubuntu 16.04, então para mim estava tudo bem, mas ao trabalhar com mais de uma classe, então tive essa dificuldade.

 

Como fazer as coisas através do terminal?

 

E já que estou escrevendo, qual seria a melhor maneira de compilar e executar um arquivo Java?

Por exemplo, em C é possivel compilar da seguinte maneira:
gcc programa.c

./a.out

Contudo, prefiro:

gcc -Wall -ansi programa.c -o executavel

./executavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Adir Olá, minha experiência com NetBeans também não foi muito boa. Desde que comecei a programar Java eu sempre utilizei a IDE Eclipse, eu te recomendo fortemente.

Pelo Eclipse a forma de criação de pacotes, classes e compilação é bem simples. Veja um vídeo ou coloque no google que você achará em instantes.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!