Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal , eu tô querendo montar um PC Gamer que rode esses jogos atuais com gráficos no máximo, mas sem exagerar nos hardwares e nos preços... Por favor indiquem uma configuração AMD, um processador com 4 núcleos, de 3 pra 4.0GHz ou se possível 4.0GHz mesmo, uma memória RAM de 8GB DDR3 1600 e um HD de 500GBs. Tudo isso sem exageros, só garantir de que o jogo não vai cair dos 60 FPS jamais. Sobre o orçamento não se preocupe com isso, com tanto que não desperdice dinheiro com exageros está tudo bem. ;)

Postado

dê uma olhada se está bom para você:

na minha opnião esse é o melhor sistema custo-benefício para rodar no ultra á 60 fps (1080p):

-placa de vídeo nvidia geforce gtx 1060 6gb (fuja da versão de 3gb) ou rx 480;

-processador i5-6600 ou i5-6600k (se a diferença de preço estiver pequena e você se interessa por overclock pegue a segunda opção, se não, a primeira já aguenta essa gtx/rx tranquilamente;

-8gb de memória ram ddr4 (alguns jogos da windows store pedem 12gb, mas não acho que seja necessário ainda) (de preferência memórias vengeance ou hyperx);

-placa-mãe ddr4 (de preferência asus ou gigabyte);

-gabinete você que escolhe, desde que caiba, eu recomendo um java ou fox;

-hd recomendo 1tb para games, marcas eu não conheço bem de hd então não vou opinar;

-ssd opcional, se quiser, não faz diferença significante em games, mas o computador realmente (principalmente se instalar o windows nele) fica bem rápido

-fonte recomendo uma corsair ou evga 80 plus de 500w, se quiser um pouco mais de potência para futuros upgrades ou overclock uma 600w... algumas pcyes,cougar e outras também são boas, olhe no Clube do Hardware os testes antes de comprar!

e uma dica: não pegue processador amd agora, ele está sem opções de upgrade, as placas-mãe mais baratas tem vários relatos de problemas e até um i3 atual ganha de processadores como fx-6300 e fx-8320e em vários jogos, quantidade não significa qualidade, não adianta ter 6 ou 8 cores e perder para 2 ou 4, não recomendo amd, até porque se um i5 6400 tem gargalo em alguns jogos, imagina um fx-8320e,6300 ou até o 8350...

adicionado 0 minutos depois

se quiser comprar usado pode pegar um i5-2500k, ouvi dizer que ele não gargala com a gtx 1060... e se gargalar só colocar um overzinho que já leva tranquilo!

adicionado 1 minuto depois

Só compensa pegar um AMD, como um FX-8350 por exemplo, se você já tiver a placa-mãe e não estiver disposto a pagar a troca

adicionado 5 minutos depois

Se fizer um balanceamento entre High-Ultra fica acima dos 60 FPS tranquilamente, veja só:

LEMBRANDO QUE O PROCESSADOR DESSE VÍDEO ESTÁ COM OVERCLOCK, mas mesmo com o outro processador você consegue 1080p@Ultra@60FPS na GTX 1060 6GB

Postado

@Kuririn 225 Amigo, se quer processador AMD sem desperdiçar dinheiro, espere o lançamento da linha Zen que está para sair. Dizem que será lançado em março. Os processadores da linha FX estão um tanto defasados em relação aos das novas gerações Intel. Para que você possa ficar muito mais tempo sem precisar fazer upgrade seria recomendado você já colocar placa-mãe e memória ram DDR4. Se for pra comprar hj, extraindo o melhor desempenho para o full hd gastando o menos possível, eu recomendo o seguinte pc.

Processador - Core i5 6600

Placa-mãe - H110 DDR4 (Asus, Gigabyte ou Asrock)

Memória ram - 8gb DDR4 (HyperX ou Vengeance)

HD - 1TB Seagate ou Western Digital (se puder botar um SSD 120gb só pra instalar o sistema tb seria uma boa).

Gabinete - Algum entre 200 e 300 reais (os modelos da Pcyes são bem legais, já vem com os fans).

Fonte - 500w 80 plus (Corsair, XFX, EVGA ou Pcyes Shocker)

Placa de vídeo-  Gtx 1070 ou Gtx 1060 ou Rx 480 (Se quer jogar qualquer jogo no ultra sem jamais cair dos 60 fps tem que ser a 1070. A AMD ainda não lançou a sua vga de alta performance que concorra com a 1070 ou 1080 da Nvidia. Com a Rx 480 você rodará no ultra, mas deve ter um jogo ou outro que precise reduzir alguma coisinha pra rodar no 60 fps fluído sem jamais baixar disso). Quanto aos modelos, qualquer marca é boa, mas dê preferência para modelos com dual fan e backplate.

• Curtir 1
Postado

Se for para jogar em 1080p não sei se vale a pena pagar bem mais em uma 1070 ao invés de uma 1060, veja teste das duas nos games que quer jogar e veja se vale a pena pagar mais na 1070 para você...

• Curtir 1
Postado
agora, Maginkz disse:

Se for para jogar em 1080p não sei se vale a pena pagar bem mais em uma 1070 ao invés de uma 1060, veja teste das duas nos games que quer jogar e veja se vale a pena pagar mais na 1070 para você...

Isso mesmo, pra full hd a 1060 ou rx 480 tem muito melhor custo beneficio. Citei a 1070 porque ele disse que quer tudo no ultra sem jamais cair de 60 fps. Com a 1060 ou 480, vai ter um jogo ou outro, que com tudo no talo, vez ou outra vai cair de 60 fps.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...