Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal do Clube do Hardware. Eu estou com um problema em meu notebook bastante chato.

Eu comprei esta semana um notebook da Samsung do modelo: NP270E5K-XW1BR, ele é um ótimo notebook que atende todas as minhas requisições, entretanto estou ficando incomodada com um problema que ele apresenta, o Fone de Ouvido não funciona.

Eu coloco todos os meus 5 fones de ouvidos diferentes, todos eles normalmente funcionam em meu celular, e em outros dispositivos, só que o computador não reconhece quando eu coloco ele.

Screenshot_1.png

Isto está sendo bastante frustante para mim, pois quero usa-lo em meu ambiente de trabalho, e  todos escutam o barulho do meu notebook.

Procurei dezenas de tutoriais, nenhum deles me ajudaram, possuo o driver de som Realtek High Definition Audio, e não aparece a opção "Microfone" quando coloco um fone, e quando desinstalo o driver e fico com o padrão da Microsoft, a opção de Microfone aparece, mais desta vez fica com a mensagem "Not plugged In".

Vejo em vídeos no YouTube que todos possuem várias configurações no Realtek que a minha não possui.

No site do Realtek, baixei todas as versões disponíveis para o meu sistema operacional e para outros mais antigos, mais nenhum resolveu o meu problema.

Estou desesperada, alguém pode me ajudar? Isso está se tornando uma dor de cabeça para mim...

install-realtek-hd-audio-drivers-07.png

Pelo que vi nos tutoriais, preciso clicar nesse ícone em forma de "pasta" que fica no canto inferior direito, mais no meu Realtek, esse ícone não aparece, o que eu devo fazer?

Possuo a versão mais recente do driver.

Tento ativar o Microfone, mais eu não consigo, as letras ficam "cinzas", por favor, alguém sabe como posso resolver o meu problema? 

Já fiz de tudo... Uso o Windows 10, se eu baixar o Windows 7 ou o 8.1, talvez solucione o meu problema?

Screenshot_3.pngScreenshot_4.png

Screenshot_5.png

Estou começando a acreditar que a possível causa do meu problema seja uma má configuração na BIOS do meu computador, como eu posso acessar a BIOS em meu notebook Samsung? Existe uma tecla expecifica?

Por favor alguém em ajude... 

Obrigada.

Postado

@GabrielLP14 Olá, como vai? Sim, eu tenho 3 fones deste tipo, e mais 2 Headsets, um velho e o outro comprei junto com o meu notebook. Eles estão funcionando perfeitamente em outros computadores, apenas no meu esse problema ocorre... 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...