Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alta temperatura Water Cooler Corsair H100i v2


Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

Alguem pode me dar uma ajudinha?

Montei um pc tem uns 3 meses mais ou menos... Sempre funcionou perfeitamente. Porém hoje comecei a ter problemas no meu water cooler da Corsair H100i v2.

Do nada o pc comecou a fazer ruido absurdamente alto e me assustei ao ver a temperatura do processador I7 6700k em 100ºC em idle, cujo normalmente tinha media de 30ºC ... Fiz algumas tentativas que vi na net para solucionar ,mas não resolveu... 

Ps: Não tenho overclock no pc

Fiz um gravação desse meu problema: https://www.youtube.com/watch?v=elrxxEt-_IY

Alguem pode me dar uma solução ou é o caso de entrar com suporte da corsair?

Grato a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo !!!

 

No seu caso ai e vi seu video, realmente devido a temperatura alta automaticamente a velocidade dos fans irao aumentar...

 

faca o seguinte retire o bloco do processador troque a pasta termica e recoloque novamente e verifique se o problema ira persistir, lembrando que no momento que voce for montar novamente sempre aperte os parafusos em "X" (EX: Aperta parafuso da ponta superior direita e depois apertar da ponta Inferior esquerda, e depois faca igual nas demais)... O seu water Cooler e execelente um amigo meu tem igualzinho... faca isso pois nao e normal nao...

 

Espero ter ajudado, caso de mais problema e so me reportar aqui...

 

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, UnknownGhost FX disse:

Bom dia amigo !!!

 

No seu caso ai e vi seu video, realmente devido a temperatura alta automaticamente a velocidade dos fans irao aumentar...

 

faca o seguinte retire o bloco do processador troque a pasta termica e recoloque novamente e verifique se o problema ira persistir, lembrando que no momento que voce for montar novamente sempre aperte os parafusos em "X" (EX: Aperta parafuso da ponta superior direita e depois apertar da ponta Inferior esquerda, e depois faca igual nas demais)... O seu water Cooler e execelente um amigo meu tem igualzinho... faca isso pois nao e normal nao...

 

Espero ter ajudado, caso de mais problema e so me reportar aqui...

 

ATT

 

Obrigado pela rapida resposta, só tenho a agradecer...

Eu fiz a troca da pasta termica e mesmo assim persiste o problema. Sobre os parafusos tenho uma observação. Quando abri o gabinete vi que só tinha 3 parafusados, ao invés de 4... porém funcionou normalmente durante esses meses... Pode até ser o problema, mas as chances são minimas...eu mesmo fiz pressão ali e não mudou nada...

De qualquer maneira, esse final de semana vou ficar tentando solucionar isso... em paralelo eu fiz um ticket na corsair e um cara de um forum gringo disse isso: 

 

Citação

I am sure you noticed the zero pump speed and zero fan speed. The fans might be connected to the motherboard and thus no reading is present there, but the zero pump is concerning and the ever increasing coolant temp (H100i v2 Temp 44.3 and up) suggests the pump is indeed not running. 

Contact Corsair Tech Support and detail the issue. I don't know if it will let you upload a video, but the key elements are zero pump speed and the constantly rising coolant temp. You appear to have power to the unit, but make sure you have not inadvertently reduced the voltage to the pump in the BIOS. I doubt that is the problem, but check and include that in the help ticket to save yourself some back and forth with them. Starting the support ticket is step one to replacing the cooler and this does appear to be a pump failure, electrical or mechanical. Either way, this is not something you can remedy on your own. Ask for an advance RMA to minimize down time or install a stand-in cooler for now. You should not try and use it in this condition.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo !!!

 

Se tiver na garantia trocar seu water cooler, pode ser defeito nao e normal este tipo de problema... porém você alega que um parafuso esta faltando, isso pode estar causando a alta temperatura no seu equipamento....

 

seu proc era para estar na casa dos 30 a 20 °C se tiver na garantia troque e volte aqui para que eu saiba da situacao...

 

espero ter ajudado

 

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu... 

Parece ser o radiador mesmo, porque os coolers estão rodando e o led fica ligado, só que o % do CPU fan fica 0%...

Estou no aguardo do retorno da Corsair, são 5 anos de garantia. Todo mundo fala bem do suporte pós venda, por isso fico mais tranquilo, porém até la vou ficar sem usar o pc, já que não vem o cooler stock do i7 6700k...

Assim que tiver uma solução eu posto aqui.

Abç!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!