Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Comprei ontem minha placa de vídeo! Uma rx 460. Porém como meu monitor é vga, comprei também um adaptador displayport vga. Daí, liguei a placa e o adaptador. Funcinado normalmente, mas quando eu começo a jogar um jogo mais pesado, a tela fica preta por alguns segundos e volta! E fica assim de mais ou menos 2 em 2 minutos. Sempre piscando! As vezes não da nem pra jogar. Agora quando boto um game mais leve, funciona normalmente sem tela piscando nem nada. Acho que pode ter haver com a temperatura da placa que afeta o adaptador. Alguém teria uma solução, ou pelo menos uma ideia do que pode ser? Aguardo respostas.

• 3 semanas depois...
Postado

@Babathu Cara, consegui resolver o problema! No meu caso troquei o adaptador displayport x vga e comprei o de Hdmi para Vga. O problema da tela piscar parou completamente! Creio que tem haver com o próprio displayport. Te aconselho fazer o mesmo que eu fiz. Compre o adaptador Hdmi x Vga e de preferência que ele venha com entrada de áudio P2. Comprei esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789216396-cabo-adaptador-hdmi-para-vga-para-tv-ps3-frete-gratis-_JM

• Curtir 1
Postado

poxa vida cara, ai me complica, comprei esse adaptador justamente porque queria jogar a imagem do hdmi na tv enquanto mexia no pc :/

• 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Pessoal, eu estou tendo esse problema agora em 2019 rx580 com um monitor antigo lg, via adaptador display port/vga, chegando a conclusão que é por causa de qualidade ruim dos adaptadores, nao vejo uma solução!

@Kaduhhoc

Postado

@Silas Martins não se usa adaptador, se usa quando necessário Conversor VGA/DP. O sinal da VGA é analógico e da DP digital.

Postado
3 minutos atrás, MrNobody disse:

@Silas Martins não se usa adaptador, se usa quando necessário Conversor VGA/DP. O sinal da VGA é analógico e da DP digital.

Vou explicar melhor meu caso kk:

- Uso hdmi rx580 > tv (1 saída hdmi apenas

- Para o monitor, um simples LG 60hz 720p uso um adaptador display Port / vga, funciona de boa para o dia-a-dia, mas em jogos que exigem muitas partículas e imagens na tela da essa piscada de 2 segundos, varias vezes, irritante

Engraçado que num gta 5 no ultra piscou 1 vez em mais de meia hora, num outro jogo antigo Battle Los Angeles, na tela de menu ja pisca umas 3 vezes a cada 30 segundos, mesmo o jogo estando na resolução igual do monitor :(

adicionado 1 minuto depois

Não quero usar um adaptador hdmi > vga como alguns posts dizem porque ae eu perderia a unica hdmi que uso na TV

Postado

@Silas Martins No meu caso eu usei por dois anos o conversor hdmi x Vga. Daí ele parou de funcionar, daí resolvi comprar logo um monitor novo com as entradas certas. Todos os adaptadores displayport que eu já vi ficam piscando! O único que não deu problema pra mim foi o hdmi.

Postado
5 minutos atrás, Kaduhhoc disse:

@Silas Martins No meu caso eu usei por dois anos o conversor hdmi x Vga. Daí ele parou de funcionar, daí resolvi comprar logo um monitor novo com as entradas certas. Todos os adaptadores displayport que eu já vi ficam piscando! O único que não deu problema pra mim foi o hdmi.

Deve ser isso, essa conversão display Port / vga é bugada, ainda mais em adaptadores pararelos, parece q nao vi nenhum de marca ate agora kkk

Daqui um tempo também bou migrar para um monitor melhor, negócio é nao mexer em jogos no monitor kkk

• 3 meses depois...
Postado

Ola, eu comprei um adaptador igual esse no centro da cidade de SP e o estava usando no meu monitor secundário da LG 15'' a uns 5 meses sem problemas nenhum, ontem do nada a tela começou a piscar aí eu percebi q é quando eu jogo The Witcher 3 com os gráficos no máximo aí a placa de vídeo sobe a uns 70*C que comessa a tela a piscar de 2 em 2 minutos.

adicionado 20 minutos depois
Em 09/04/2019 às 20:27, Silas Martins disse:

Deve ser isso, essa conversão display Port / vga é bugada, ainda mais em adaptadores pararelos, parece q nao vi nenhum de marca ate agora kkk

Daqui um tempo também bou migrar para um monitor melhor, negócio é nao mexer em jogos no monitor kkk

A questão é a temperaturas eu usei um adaptador desses por vários meses daí ele começou a da problema do nada com a tela piscando no meu monitor secundário em que eu coloquei esse conversor DP/VGA, daí eu percebi q quando jogo jogos pesados e a placa de vídeo esquenta muito o conversor também começa a esquentar muito, coisa q não acontecia quando eu o comprei ele ou seja e problema no conversor mesmo pois quando ele esquenta chega fica com cheiro de queimado indicando algum curto circuito em sua placa controladora interna!

• 3 anos depois...
Postado

Eu estou com o mesmo problema, quando eu coloco meu monitor no adaptador ele fica piscando quando estou vendo algum vídeo ou algo do tipo, eu comprei 2 e os 2 fazem a mesma coisa, mas no HDMI para VGA não faz isso, é estranho, minha placa é uma RX 580, eu comprei um adaptador Displayport para HDMI, estou esperando chegar para testar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1885274817-adaptador-conversor-displayport-HDMI-20-4k-60hz-ativo-_JM#position=23&search_layout=grid&type=item&tracking_id=8af09276-af0c-4a92-9585-94e23d8e82a8

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!