Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela piscando por alguns segundos em jogos pesados com adaptador displayport vga


Posts recomendados

Olá. Comprei ontem minha placa de vídeo! Uma rx 460. Porém como meu monitor é vga, comprei também um adaptador displayport vga. Daí, liguei a placa e o adaptador. Funcinado normalmente, mas quando eu começo a jogar um jogo mais pesado, a tela fica preta por alguns segundos e volta! E fica assim de mais ou menos 2 em 2 minutos. Sempre piscando! As vezes não da nem pra jogar. Agora quando boto um game mais leve, funciona normalmente sem tela piscando nem nada. Acho que pode ter haver com a temperatura da placa que afeta o adaptador. Alguém teria uma solução, ou pelo menos uma ideia do que pode ser? Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Babathu Cara, consegui resolver o problema! No meu caso troquei o adaptador displayport x vga e comprei o de Hdmi para Vga. O problema da tela piscar parou completamente! Creio que tem haver com o próprio displayport. Te aconselho fazer o mesmo que eu fiz. Compre o adaptador Hdmi x Vga e de preferência que ele venha com entrada de áudio P2. Comprei esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789216396-cabo-adaptador-hdmi-para-vga-para-tv-ps3-frete-gratis-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
3 minutos atrás, MrNobody disse:

@Silas Martins não se usa adaptador, se usa quando necessário Conversor VGA/DP. O sinal da VGA é analógico e da DP digital.

Vou explicar melhor meu caso kk:

 

- Uso hdmi rx580 > tv (1 saída hdmi apenas

- Para o monitor, um simples LG 60hz 720p uso um adaptador display Port / vga, funciona de boa para o dia-a-dia, mas em jogos que exigem muitas partículas e imagens na tela da essa piscada de 2 segundos, varias vezes, irritante

 

Engraçado que num gta 5 no ultra piscou 1 vez em mais de meia hora, num outro jogo antigo Battle Los Angeles, na tela de menu ja pisca umas 3 vezes a cada 30 segundos, mesmo o jogo estando na resolução igual do monitor :(

adicionado 1 minuto depois

Não quero usar um adaptador hdmi > vga como alguns posts dizem porque ae eu perderia a unica hdmi que uso na TV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kaduhhoc disse:

@Silas Martins No meu caso eu usei por dois anos o conversor hdmi x Vga. Daí ele parou de funcionar, daí resolvi comprar logo um monitor novo com as entradas certas. Todos os adaptadores displayport que eu já vi ficam piscando! O único que não deu problema pra mim foi o hdmi.

Deve ser isso, essa conversão display Port / vga é bugada, ainda mais em adaptadores pararelos, parece q nao vi nenhum de marca ate agora kkk

 

Daqui um tempo também bou migrar para um monitor melhor, negócio é nao mexer em jogos no monitor kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola, eu comprei um adaptador igual esse no centro da cidade de SP e o estava usando no meu monitor secundário da LG 15'' a uns 5 meses sem problemas nenhum, ontem do nada a tela começou a piscar aí eu percebi q é quando eu jogo The Witcher 3 com os gráficos no máximo aí a placa de vídeo sobe a uns 70*C que comessa a tela a piscar de 2 em 2 minutos.

adicionado 20 minutos depois
Em 09/04/2019 às 20:27, Silas Martins disse:

Deve ser isso, essa conversão display Port / vga é bugada, ainda mais em adaptadores pararelos, parece q nao vi nenhum de marca ate agora kkk

 

Daqui um tempo também bou migrar para um monitor melhor, negócio é nao mexer em jogos no monitor kkk

A questão é a temperaturas eu usei um adaptador desses por vários meses daí ele começou a da problema do nada com a tela piscando no meu monitor secundário em que eu coloquei esse conversor DP/VGA, daí eu percebi q quando jogo jogos pesados e a placa de vídeo esquenta muito o conversor também começa a esquentar muito, coisa q não acontecia quando eu o comprei ele ou seja e problema no conversor mesmo pois quando ele esquenta chega fica com cheiro de queimado indicando algum curto circuito em sua placa controladora interna!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Eu estou com o mesmo problema, quando eu coloco meu monitor no adaptador ele fica piscando quando estou vendo algum vídeo ou algo do tipo, eu comprei 2 e os 2 fazem a mesma coisa, mas no HDMI para VGA não faz isso, é estranho, minha placa é uma RX 580, eu comprei um adaptador Displayport para HDMI, estou esperando chegar para testar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1885274817-adaptador-conversor-displayport-HDMI-20-4k-60hz-ativo-_JM#position=23&search_layout=grid&type=item&tracking_id=8af09276-af0c-4a92-9585-94e23d8e82a8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!