Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal alguem consegue me tirar essa dúvida

Tenho um PC com configuração abaixo.Estou tentando jogar alguns jogos esta dando FPS muito baixo coisa de 30 a 60 no Low, acredito que fonte não esta suportando o desempenho do pc porisso o cooler da placa de video não liga conseguem me confirma. Caso seja a fonte poderiam me dar umas sugestão em conta da fonte. 

Processador Intel Core i7 4790

placa-mãe Gigabyte H97M-Gamming 3

Memoria de 20 Gigas DDR3

Placa de Video Geforce GTX960

Fonte: Corsair CX420

HD: 120 Gb SSD e 500 Gb 

Postado

@m0rph3us Amigo sua fonte é otima eraq para segurar de boa sua configuração é uma cx 430 da corsair, e outro detalhe minha antiga gtx 960 tinha um sistema que só ligava os fans dependendo da temperatura e quanto a placa estava sendo exigida no maximo de sua capacidade. A pergunta é qual jogo está com essa taxa de FPS? a gtx 960 atualmente já n consegue entragar uma boa quantidade de fps dependendo do game.

Postado

Boa Tarde !!!@m0rph3us

Amigo tente limpar o cooler da sua placa de video com um pincel, depois utilize um WD40 e jogue no miolo do fan para tirar poeiras ou obstrucoes.... 

Tente limpar os contatos da placa de video utilizando uma borracha e depois passe o pincel para tirar os restos da borracha...

Teste outra fonte na sua maquina para saber se o problema vai continuar... 

Teste a placa de video em outra maquina que nao seja a sua e veja se o problema ira persistir...

Se em todos os testes nao resolver, o problema pode estar na placa de grafica ou no proprio fan...

em ultimo caso eu trocaria a fonte, apesar que sua maquina esta no limite com esta power supply recomendo trocar futuramente  por uma PCYES 600W reais - https://www.tecmundo.com.br/fonte/74899-pcyes-fabricante-brasileira-fontes-supera-evga-corsair-testes.htm - aqui esta um teste com uma das fontes mais fraca deles de 430 w

espero ter ajudado...

ATT

Postado
46 minutos atrás, O Monge disse:

@m0rph3us Amigo sua fonte é otima eraq para segurar de boa sua configuração é uma cx 430 da corsair, e outro detalhe minha antiga gtx 960 tinha um sistema que só ligava os fans dependendo da temperatura e quanto a placa estava sendo exigida no maximo de sua capacidade. A pergunta é qual jogo está com essa taxa de FPS? a gtx 960 atualmente já n consegue entragar uma boa quantidade de fps dependendo do game.

Atualmente eu tentei o Watch Dogs 2 mais ele apresenta baixo desempenho em outros como Diablo 2 e Ark Survival, mais obrigado ajuda vou da uma olhada obrigado. 

adicionado 0 minutos depois
28 minutos atrás, UnknownGhost FX disse:

Boa Tarde !!!@m0rph3us

Amigo tente limpar o cooler da sua placa de video com um pincel, depois utilize um WD40 e jogue no miolo do fan para tirar poeiras ou obstrucoes.... 

Tente limpar os contatos da placa de video utilizando uma borracha e depois passe o pincel para tirar os restos da borracha...

Teste outra fonte na sua maquina para saber se o problema vai continuar... 

Teste a placa de video em outra maquina que nao seja a sua e veja se o problema ira persistir...

Se em todos os testes nao resolver, o problema pode estar na placa de grafica ou no proprio fan...

em ultimo caso eu trocaria a fonte, apesar que sua maquina esta no limite com esta power supply recomendo trocar futuramente  por uma PCYES 600W reais - https://www.tecmundo.com.br/fonte/74899-pcyes-fabricante-brasileira-fontes-supera-evga-corsair-testes.htm - aqui esta um teste com uma das fontes mais fraca deles de 430 w

espero ter ajudado...

ATT

Abri o gabinete recentemente esta bem sujo vou tentar fazer uma limpeza geral, muito obrigado pela ajuda. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!