Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá povo,

Fui em uma loja de informática, falaram que se eu aplicar uma pasta térmica comum meu processador pode ficar 30°. Mas se eu aplicar uma de prata fica 20° (exemplo).

A diferença é tão grande assim??

Não tenho overclock e nem pretendo fazer... Quais pastas de até 50 reais vocês me recomendam? Aceito do ML também mas por favor, tenha certeza de que não é falsa. 

Agradeço desde já. 

Postado

@ChrisCosta não, não chega a tanto, mas pode passar de 5ºC se o cooler / water cooler for muito forte. Mas eu nunca fiz uma comparação com cooler box, então a mistura de um cooler de baixa qualidade com pasta de baixa qualidade pode se tranformar em uma dupla bem fraca. 

Qual o processador, qual o CPU cooler e qual pasta você está usando?

Postado
5 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta não, não chega a tanto, mas pode passar de 5ºC se o cooler / water cooler for muito forte. Mas eu nunca fiz uma comparação com cooler box, então a mistura de um cooler de baixa qualidade com pasta de baixa qualidade pode se tranformar em uma dupla bem fraca. 

Qual o processador, qual o CPU cooler e qual pasta você está usando?

Boa noite!

Intel Core i7 4790... CPU cooler padrão :-( futuramente lá para maio irei trocar.

Postado

@ChrisCosta eu acho melhor você usar o tubo de pasta térmica que vier com o cooler novo. Tipo um Blizzard T2, Hyper T4 e similares vêm com pasta térmica decente. Acho besteira gastar 40-50 reais em uma pasta se um cooler desses custa de 60 a 100 reais e já vem com uma pasta decente.

Depois, com calma, se tiver uma grana sobrando, é sempre bom ter um tubo de pasta guardado. A DeepCool Z5 e a IC Essential E2 são boas pastas e baratas, na casa dos 25-30 reais (sem frete). Só não compre Implastec e similares (pastas brancas de tubinho genérico) ou aquelas Silver, Gold, porque é tudo embuste.

Lembrei também - o que pode dar uma diferença de 10ºC ou mais é quando a pasta está ressecada ou mal aplicada. Mas o elastômero de fábrica da Intel não deve ser muito ruim. Se as temperaturas não passam de 75ºC, vai tocando até trocar o cooler box. Se quiser também. Às vezes ele está dando conta.

Postado
5 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta eu acho melhor você usar o tubo de pasta térmica que vier com o cooler novo. Tipo um Blizzard T2, Hyper T4 e similares vêm com pasta térmica decente. Acho besteira gastar 40-50 reais em uma pasta se um cooler desses custa de 60 a 100 reais e já vem com uma pasta decente.

Depois, com calma, se tiver uma grana sobrando, é sempre bom ter um tubo de pasta guardado. A DeepCool Z5 e a IC Essential E2 são boas pastas e baratas, na casa dos 25-30 reais (sem frete). Só não compre Implastec e similares (pastas brancas de tubinho genérico) ou aquelas Silver, Gold, porque é tudo embuste.

Lembrei também - o que pode dar uma diferença de 10ºC ou mais é quando a pasta está ressecada ou mal aplicada. Mas o elastômero de fábrica da Intel não deve ser muito ruim. Se as temperaturas não passam de 75ºC, vai tocando até trocar o cooler box. Se quiser também. Às vezes ele está dando conta.

Sim aqui ta 70° in-game...

A aerocool e IC Essential E2 você tem links com frete gratis por gentileza?

Se eu tivesse condições até compraria o cooler de R $60+... Mas no momento só consigo abaixo disto (então a pasta térmica)

Postado

@ChrisCosta não sei de links com frete grátis, mas procure no ML ou em lojas como Pichau, Kabum, Terabyte e Guerra Digital. Não acredito que existam falsificações desses modelos de pasta, então basta procurar o preço menor.

Mas 70ºC não está ruim.

Postado
3 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta não sei de links com frete grátis, mas procure no ML ou em lojas como Pichau, Kabum, Terabyte e Guerra Digital. Não acredito que existam falsificações desses modelos de pasta, então basta procurar o preço menor.

Mas 70ºC não está ruim.

Vou procurar. Entre IC Essential E2 e DeepCool Z5  qual você recomenda?

Ainda bem, mas estou pensando em trocar o CPU cooler, fans e colocar filtro.

Postado

@ChrisCosta as duas devem ser bem parecidas, mas as especificações da Essential E2 são melhores. Escolha a que você gostar mais, estiver mais barata.

É, se for trocar o cooler depois, pergunta aqui no fórum que o pessoal indica uma boa opção.

Postado
12 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta as duas devem ser bem parecidas, mas as especificações da Essential E2 são melhores. Escolha a que você gostar mais, estiver mais barata.

É, se for trocar o cooler depois, pergunta aqui no fórum que o pessoal indica uma boa opção.

Tudo bem...

Serve a AeroCool Z9? Tem na KaBum parece mais avançada que a Z5.

Comprei um pincel anti estatico, para fazer a limpeza dos componentes é só passar o pincel em cima deles?

Postado

@ChrisCosta sim, só passar com calma, sem muita afobação. Mas o ideal para usar o pincel é desmontar o micro, porque se passar o pincel com o micro montado você pode arrastar poeira para outros componentes. Tem que ter bom senso para fazer direito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!