Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Antes de explicar meu problema já vou dizer minha config:

I7 2600

GTX 960 2gb 

12gb ram

1tb HD

Windows 10

Fonte evga 500w 80plus white (queimou)

Então seguinte meu PC estava funcionando normalmente sem nenhum problema de energia e etc desde peguei ele, e no último final de semana eu tive que desconectar os cabos dele e ligar em outro PC e no caso uso um filtro de linha bem porco que paguei 20 reais numa loja, até aí OK. Só que na hora que liguei esse outro PC como era um antigo a fonte estava em 110v e eu acabei ligando e queimando ela, até aí OK já sei o problema, fui lá tirei os cabos liguei meu PC novamente com os mesmos cabos e funcionou nornal. Depois fui lá troquei a fonte do PC antigo por uma que tinha guardada aqui e na hora de ligar desconectei os cabos do meu normalmente e liguei nele e funcionou normal. O PC ficou ali uns dias porque fui viajar e meu pai foi lá e desconectou os cabos e ligou no meu PC normalmente nada de errado e na hora que foi ligar o PC não funcionava, acendia uma luz na placa-mãe, mas não funcionou. Levei numa loja de informática disseram que a fonte tinha queimado e iam tentar reparar porém não conseguiram.

Então minha pergunta é o problema pode ser a tomada ou o filtro de linha que usei? Porque não houve nenhuma tempestade ou algo do gênero.

Tento levar em outro lugar para tentar reparar ou devo comprar uma fonte nova? 

Obrigado pela atenção...

Obs: Não pretendo gastar muito :(

Postado
9 minutos atrás, jvmazola disse:

a placa-mãe só liga e não da vídeo? testa outra memoria ram emprestada,ou tenta limpar essa.

Não, nada liga, só acendia uma luz dentro, já foi testado com outra fonte e funcionou

Postado
28 minutos atrás, Chenkks disse:

Fonte evga 500w 80plus white (queimou)

28 minutos atrás, Chenkks disse:

Só que na hora que liguei esse outro PC como era um antigo a fonte estava em 110v e eu acabei ligando e queimando ela, até aí OK já sei o problema

Essa frase aqui, se refere a fonte da EVGA? Por que a EVGA NÃO tem chave seletora de tensão..

Ou eu não entendi a história...

Postado

@RS Faria

Tá então assim, meu PC (o dá 500w evga) tava funcionando normal, daí um dia tive que desconectar ele é usar os mesmos cabos em outro PC (vou dizer PC2 para não confundir) e esse PC era um antigo que estava guardado e a fonte dele não era bivolt tinha a chave seletora.

E ela tava em 110v e como aqui na minha cidade é 220v queimou o PC2. Até aqui tudo bem, fui lá tirei ele é religuei o PC (o que confundiu foi aqui eu acho porque isso não tem muito a ver). Achei que isso pudesse ser causa dá queima dá fonte do meu PC antes mas ele funcionou normal depois disso.

Daí depois que troquei a fonte do PC2 e liguei funcionou de boa, então fui ligar meu PC e não funcionava mais. 

Daí levei numa loja aqui dá minha cidade e disseram que a fonte queimou, mas como a fonte queimou assim do nada, sendo que não deu tempestade nem nada no dia?

E vale a pena tentar arrumar a minha fonte? (Esquece o PC2, fodasse ele kkk)

Ou é melhor comprar uma nova? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!