Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, estou com o seguinte problema:

Estava tudo funcionando perfeitamente até eu desligar o PC e tentar ligar no dia seguinte. 4 coisas ocorrem quando eu tento ligar.

1 - Ele liga no que parece ser um estado de "baixa energia", todas as ventoinhas rodam bem lentamente e os leds não acendem.

2 - Ele liga com a energia "normal", mas os leds também não acendem e não joga imagem

3 - Ele liga com energia "normal", os leds acendem por alguns segundos e depois desligam, e não joga imagem

4 - Ele liga normalmente, como se não tivesse problema nenhum, e desliga depois de algumas horas

Coisas que eu já fiz:

Resetar BIOS

Tirar a bateria e ligar sem

Ligar só com o necessário

Trocar memória de slot (da ultima vez que eu tentei ligar ele várias vezes, não saía da opção 3 ali de cima, até eu trocar a memória de slot, aí ele foi pra opção 4)

Limpar o processador

Checar todos os fios e reconectar

Quais testes primários posso fazer pra ter certeza de qual componente está ruim?

A configuração desse PC é:

AMD FX 6300, Black Edition

placa-mãe eu não lembro de cabeça, depois eu dou uma editada aqui

1 pente de ram 8GB

Fonte cx430 corsair

Não tem placa de vídeo

Postado

Não testei com outra fonte pois as que eu tenho como opção pra usar são bem fracas. Já limpei o processador duas vezes e chequei o encaixe incontáveis vezes.

Postado

Será que se eu usar uma fonte simples e ligar só o básico do básico ela aguenta o bastante pra fazer um teste?

Ah, o processador não é aquele, é um Phenom II x6

• mês depois...
Postado

Estou trazendo esse tópico de volta a vida pois tive uma oportunidade de fazer uns testes aqui com uma memória e testei também a fonte. Os dois estão normais. O que posso fazer pra ter certeza se é a placa-mãe ou o processador?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...