Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola boa noite, meu computador anda desligando sozinho quando estou usando o pc, isso comecou a acontecer a 5 dias. Ja limpei ele inteiro por dentro e formatei ele, mas ainda continua ocorrendo o mesmo problema, andei pesquisando e falaram que poderia ser o HD o problema, e que devia trocar. Gostaria de saber se existe alguma outra alternativa alem de trocar o hd, desde ja agradeco.

Postado
27 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Frederico Bernardes Wust Stein olá, seja bem vindo ao Fórum.

Primeiramente, precisamos de mais detalhes do seu computador.

Qual seu processador, suas memórias, sua placa-mãe, sua fonte(marca e modelo)?

Você utiliza estabilizador?

processador: intel(r) celeron(r) cpu 1610 @ 2.60 GH.z       2.60GHz

memória: 4,00gb

placa-mãe: H61M-S1

fonte: marca Wise modelo: fonte de alim WS 500 P42S

sim, utilizo

Postado

@Frederico Bernardes Wust Stein certo, neste caso temos 2 problemas.

1° - O estabilizador, eles não prestam, jogue-o fora, eu digo literalmente, veja na minha assinarura em baixo aqui(colorido) por que noã usa eles.

2° - A fonte não é de marca confiável e somando o estabilizador isso prejudica ainda mais.

3° - Você utiliza alguma placa de vídeo?

Postado
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Frederico Bernardes Wust Stein certo, neste caso temos 2 problemas.

1° - O estabilizador, eles não prestam, jogue-o fora, eu digo literalmente, veja na minha assinarura em baixo aqui(colorido) por que noã usa eles.

2° - A fonte não é de marca confiável e somando o estabilizador isso prejudica ainda mais.

3° - Você utiliza alguma placa de vídeo?

Esqueci de citar, utilizo um geforce 210.

Minto, eu ligo o pc na tomada mesmo, acabei me confundindo com os cabos aqui, foi mal

o certo então seria eu trocar de fonte?

o problema ser no hd nao tem nada a ver?

desde já agradeço

Postado
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Frederico Bernardes Wust Stein então ai é menos mal, só para tirar de vez esta dúvida de ser a fonte a causadora, quando você tenta jogar o computador se desliga automaticamente na hora ou no decorrer de um tempo ou não?

bom, por exemplo, quando eu fui jogar lol, aos 5 ou 6 minutos de partida o computador trava e desliga. assim como no left 4 dead 2 aconteceu a mesma coisa.

eu estava atualizando o lol antes e acabou travando o computador de novo.

fica meio relativo quando ele trava

Postado

@Frederico Bernardes Wust Stein isso pode ser a fonte mesmo, pois ela fornece energia para esses componentes que nessas ocasiões demandaria de bem mais energia do que em "iddle"(parada sem fazer nada). Como a fonte não entrega o que promete o PC desliga-se para evitar danos aos componetes.

Caso queita ter certeza, existem software que checam a "saúde" dp HD em vários sites, dê uma olhada no google.

Postado

@Frederico Bernardes Wust Stein isso pode ser a fonte mesmo, pois ela fornece energia para esses componentes que nessas ocasiões demandaria de bem mais energia do que em "iddle"(parada sem fazer nada). Como a fonte não entrega o que promete o PC desliga-se para evitar danos aos componetes.

Caso queita ter certeza, existem software que checam a "saúde" dp HD em vários sites, dê uma olhada no google.

entendi, mt obrigado pela ajuda! 

so para dizer mesmo, minha fonte é de 220ww 

Postado

@Frederico Bernardes Wust Stein então, más ela não consegue entregar nem isso.

Para você ver, seu PC não usaria mais de 120w em carga total, mád esta fonte como é ruim noã aguenta.

Veja estes modelos.

XFX XT 400w

CX 430w

EVGA 430w

PCYES 430w

PS: eu pegaria a XFX

vou pesquisar sobre isso e ver mais certinho

muito obrigado pela ajuda!

100% eficiente

Postado
1 hora atrás, Frederico Bernardes Wust Stein disse:

Ola boa noite, meu computador anda desligando sozinho quando estou usando o pc, isso comecou a acontecer a 5 dias. Ja limpei ele inteiro por dentro e formatei ele, mas ainda continua ocorrendo o mesmo problema, andei pesquisando e falaram que poderia ser o HD o problema, e que devia trocar. Gostaria de saber se existe alguma outra alternativa alem de trocar o hd, desde ja agradeco.

Boa noite
Alguém poderia me ajudar urgente, meu computado estar praticamente com o mesmo problema citado acima, porém.o meu eata desligando a cada 30 minutos, nada a mais nada a menos, tipo ligo o PC fico mexendo da 30 minutos certinho ele desliga, logo em seguida eu ligo e continua desligando a cada 30 minutos,já troquei Fonte, troquei memória, mais continua do mesmo jeito, porém olhei na internet que o problema poderia se na placa-mãe

Descrição da minhas configurações

Processador : Intel Core i7-4770K 3.5Ghz, 8MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) -
Memória: Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3
placa-mãe : Gigabyte Intel G1 Sniper B5 LGA 1150 G1 Killer

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...