Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Sei que estamos passando por uma alta inflação no mercado mas gostaria de compartilhar o seguinte: Estava eu agora escolhendo uma placa nova para meu setup, acabou que vou levar um Gtx 1060 AMP da Zotac de 6Gb. Falei vou comprar um Kit novo de 2x4Gb DDR3 para minha placa e fechar os 16Gb pois vendo alguns Benchmark percebi que os jogos estão já na casa dos 8gb e meu pc parado quase usa 4Gb já. 

Porém já fui esperar encontrar algo mais caro ou no mesmo valor que paguei a 4 anos nas minhas memorias, então que acho o mesmo modelo na Kabum por R$180 a vista cada, pronto perfeito pensei, mesmo preço que paguei apesar do tempo (teoricamente deveria estar mais barato, mas sabemos que peças com o tempo congelam o preço), digo isto porque esperava ver algo mais cara visto que recordo que eu fui ver o preço delas a 2 anos atrás na própria Kabum e estavam a incríveis (para não dizer outra palavra) R$4xx,00 (não lembro o valor exato mais algo entre R$30~50), nesta época nem liguei pois estava vendo por curiosidade.

Bem o ponto é fui decidido coloquei no carrinho pois não iria conseguir nada melhor mesmo pois tudo igual ou maior os preços em todos os sites, mas ai que gosto da Kabum eles te deixam ver compras que nem tu lembra que fez, fui ver quanto tinha pagado na época eis minha surpresa:

2017-01-27.png

Não era promoção nem nada do tipo na época! Mas só para eu poder comprar minhas Corsair Vengeance em paz a realidade é esta mesmo? Pois não encontro mais memorias de qualidade e baratas igual a anos atras, eu não sei talvez foi porque fiquei muito tempo sem mexer no meu Setup e com isto parei de acompanhar está área.

Postado

@CoOloKey Só pelo simples fato que o dólar estava R$2,08(boa parte do ano) em 2012 e nesse começo de ano estamos em R$ 3,20, além que em 2015, ele havia batido R$4,70. Já é um ponto justificável.

• Curtir 1
Postado

@CoOloKey
O mercado brasileiro infelizmente é assim. O que acontece é que são o preço do resto de estoque e pelo fato de já estarem sendo raridade de encontrar, fora que estamos no Brasil.
Passei pela mesma situação com esta mesma memória. Achei que ia abaixar o preço após a vinda da DDR4, mas aumentou. Consegui meu último pente na Americanas por R$ 129,00, onde foi o preço mais baixo.
Pesquise um pouco mais que pode achar por um preço melhor!

adicionado 3 minutos depois

@zOpek
Sim, o dólar é outro fato que contribui, porém no Brasil o preço é o que o vendedor quer, isso que mais complica.

Postado

O problema é que quando você compra de fora a uma taxa, você precisa vender a taxa que comprou. Se não é prejuizo... Além disso ano passado pra ca houve muito canal vermelho para importação o que aumentou o custo de importação... Eu to sofrendo bastante com isso. mercadoria minha esperando nos EUA, até que a poeira baixe...
Se as situação do dolar melhorar este ano a tendencia é que os preços caiam a longo prazo... 
As vezes não seria uma boa comprar do ebay e imortar... Uma memódia dificilmente cai em taxação...

Postado
4 horas atrás, zOpek disse:

@CoOloKey Só pelo simples fato que o dólar estava R$2,08(boa parte do ano) em 2012 e nesse começo de ano estamos em R$ 3,20, além que em 2015, ele havia batido R$4,70. Já é um ponto justificável.

Realmente,. não coloquei este fator mas tinha até levado isto em consideração mas estou mais surpreso por ter pago R$83 nelas em Nov/2012 do que o valor que estão agora, acho que tem isto também mas acho que os vendedores realmente estão colocando um a mais ai.

4 horas atrás, Walpurgis Knight disse:

@CoOloKey
O mercado brasileiro infelizmente é assim. O que acontece é que são o preço do resto de estoque e pelo fato de já estarem sendo raridade de encontrar, fora que estamos no Brasil.
Passei pela mesma situação com esta mesma memória. Achei que ia abaixar o preço após a vinda da DDR4, mas aumentou. Consegui meu último pente na Americanas por R$ 129,00, onde foi o preço mais baixo.
Pesquise um pouco mais que pode achar por um preço melhor!

adicionado 3 minutos depois

@zOpek
Sim, o dólar é outro fato que contribui, porém no Brasil o preço é o que o vendedor quer, isso que mais complica.

Eu nem fiquei tão abismado com o preço em si, pois para tudo lado que você olha é este valor, as memorias estão tudo nestas casas, antes conseguíamos encontrar modelos mais simples mas com qualidade até a R$60 visto o valor de R$83 na Corsair Vengeance que também não é nada de outro mundo mas já tem uma qualidade melhor.

2 horas atrás, Cejoos disse:

O problema é que quando você compra de fora a uma taxa, você precisa vender a taxa que comprou. Se não é prejuizo... Além disso ano passado pra ca houve muito canal vermelho para importação o que aumentou o custo de importação... Eu to sofrendo bastante com isso. mercadoria minha esperando nos EUA, até que a poeira baixe...
Se as situação do dolar melhorar este ano a tendencia é que os preços caiam a longo prazo... 
As vezes não seria uma boa comprar do ebay e imortar... Uma memódia dificilmente cai em taxação...

Importar acho muito fora de cogitação, ultimamente eles estão tributando as cegas, ano passado me tributaram 3 relógios e 2 óculos comprados todos separados um dos outros, por sorte mais perto do final do ano Comprei um novo Fone Bluetooth e uma Raspberry PI 3 Model B e não tributaram os dois.

Pesquisando rápido teira uma economia de R$100+- em um produto sem a facilidade da garantia direto com a loja, apesar que a corsair do brasil deva dar a garantia da mesma forma mesmo se for importado e sem nota.

Apenas queria confirmar a realidade pois ainda não achei o produto em si caro (mas também nem barato), usando os 2 últimos anos como histórico claro, creio que estarei vendo um pouco mais, ou talvez leve apenas 1 Pente de 8GB visto que estaria economizando uns R$50~60 apesar de perder o dual channel.

Postado
10 minutos atrás, CoOloKey disse:

Eu nem fiquei tão abismado com o preço em si, pois para tudo lado que você olha é este valor, as memorias estão tudo nestas casas, antes conseguíamos encontrar modelos mais simples mas com qualidade até a R$60 visto o valor de R$83 na Corsair Vengeance que também não é nada de outro mundo mas já tem uma qualidade melhor.

Sim, nesta questão eu concordo, mas também o pessoal viu que o povo está comprando seja lá o preço que botarem. Mas acho absurdo o preço equivaler ou até ficar mais caro que as novas DDR4. Infelizmente, assim como eu, o jeito é comprar o DDR3 por não ter condições de migrar o set. Ou seja, há vários fatores que ajudam pelo aumento do preço.

16 minutos atrás, CoOloKey disse:

Importar acho muito fora de cogitação, ultimamente eles estão tributando as cegas, ano passado me tributaram 3 relógios e 2 óculos comprados todos separados um dos outros, por sorte mais perto do final do ano Comprei um novo Fone Bluetooth e uma Raspberry PI 3 Model B e não tributaram os dois.

Pesquisando rápido teira uma economia de R$100+- em um produto sem a facilidade da garantia direto com a loja, apesar que a corsair do brasil deva dar a garantia da mesma forma mesmo se for importado e sem nota.

Apenas queria confirmar a realidade pois ainda não achei o produto em si caro (mas também nem barato), usando os 2 últimos anos como histórico claro, creio que estarei vendo um pouco mais, ou talvez leve apenas 1 Pente de 8GB visto que estaria economizando uns R$50~60 apesar de perder o dual channel.

Se o Correios respeitassem a cota de 50 dólares e não taxassem valeria a pena. O risco é não ter garantia além de poder sair bem mais caro se for taxado. É triste! Mas acho difícil a empresa dar garantia sem nota, já que poderiam alegar que o produto possa ter sido pego de forma ilegal.

Mas cara, não bote um pente de 8gb em cima dos seus 2 de 4gb, o ideal é sempre colocar pentes iguais, para evitar qualquer tipo de erro e ter a melhor performance, sem falar que os jogos estão começando a necessitar do dual channel.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!