Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, bom dia! Tudo bem?

Estou montando uma matriz de controle de prazos definidos por tempo desde a abertura de uma ocorrência.

Exemplo:

Após a data de abertura da ocorrência dependendo do tipo de ocorrência existem prazo para cadastramento de plano de ação e aceite deste plano.

Case: Um ocorrência aberta em 03/01/2017 tem um prazo para cadastramento do plano de ação/ solução em até 275 dias (prazo final), dentro deste prazo existem outros prazos de envolvimento de outras áreas, ou seja, a área X precisa entregar sua ação em até 30 dias da abertura da ocorrência, a área Y tem mais 20 dias após o cadastro da área X. 

Gostaria de saber se existe uma fórmula que calcule isso a partir da data de cadastramento da data da ocorrência, sinalizando (tipo deixar a celula em vermelho) quando estiver próximo de vencer cada etapa (ou 30 primeiro, 20 subsequentes e até o final 275).

Dividira em colunas do Excel com Data da Ocorrência, Prazo 1, Prazo 2, Prazo 3 e Prazo Final. Alguém consegue ajudar? Tem alguma formula do Excel que possa deixar esse controle mais eficiente?

Postado

Se eu entendi bem

Considerando data da ocorrencia em B1

C1 = B1+30

D1 = C1 + 20 

E1 = D1 +20

Ate totalizar o prazo final.

Formate como Data e use formatação condicional de acordo com a data do dia.

Se nao conseguir poste sua planilha com alguns dados.

Postado

Segue o exemplo:

Quando:

A2 for NEG e F2 Moderado a célula G2 deve retornar o valor da célula B2 + 275 (formato data);

A2 for NEG e F2 Elevado a célula G2 deve retornar o valor da célula B2 + 155 (formato data);

A2 for TI e F2 Moderado, a célula G2 deve retornar o valor da célula B2 + 360 (formato data);

A2 for TI e F2 Elevado, a célula G2 deve retornar o valor da célula B2 + 180 (formato data);

Preciso de uma formula para isso tudo. :/

Não sei se consegui explicar bem... =!

Postado

Segue o exemplo:

Quando:

A2 for NEG e F2 Moderado a célula G2 deve retornar o valor da célula B2 + 275 (formato data);

A2 for NEG e F2 Elevado a célula G2 deve retornar o valor da célula B2 + 155 (formato data);

A2 for TI e F2 Moderado, a célula G2 deve retornar o valor da célula B2 + 360 (formato data);

A2 for TI e F2 Elevado, a célula G2 deve retornar o valor da célula B2 + 180 (formato data);

Não sei se consegui explicar bem... =!

adicionado 7 minutos depois

Segue Pos.xlsx

adicionado 8 minutos depois

Segue

Pos.xlsx

adicionado 8 minutos depois

@CasaDoHardware Segue

Pos.xlsx

Postado

Perfeito! Nossa.. sensacional! Muito obrigado mesmo pela ajuda... era isso mesmo que eu precisava.

Um grande abraço.

=)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!