Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que posso mudar no meu PC?


Posts recomendados

Tenho um PC da positivo com as seguintes configurações:

Processador Celeron (R)  E3300 @ 2.50GHZ 2.50ghz

placa-mãe pos ag31ap 

Memoria ram ddr2 2gb

HD 500 GB

 

tenho ele ja faz 7 anos e queria dar um upgrade.

É possivel colocar placa de video nele? Se sim quais são compativeis?

Qual o melhor processador possivel para essa placa-mãe?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Michel Gimenes disse:

Tenho um PC da positivo com as seguintes configurações:

Processador Celeron (R)  E3300 @ 2.50GHZ 2.50ghz

placa-mãe pos ag31ap 

Memoria ram ddr2 2gb

HD 500 GB

 

tenho ele ja faz 7 anos e queria dar um upgrade.

É possivel colocar placa de video nele? Se sim quais são compativeis?

Qual o melhor processador possivel para essa placa-mãe?

 

 

Boa Noite, 

 

Eu aconselho mudar a placa-mãe, por essa placa-mãe é bem antiga, ela só aceita memorias ddr2 e na novo geração já estamos na DDR4, se você for comprar uma placa de video para essa placa-mãe, vai resolver em quase nada

 

Essa placa-mãe aceita no maximo Celeron, para mudar a sua configuração, primeiro mudaria a sua placa-mãe e depois colocaria um pentium ou um i3, mais ai você iria ter que trocar as memorias para DDR3 ou DDR4, ai uma placa de video GTX 750 daria bem, unica coisa que ia salvar, eu acho que é o HD dependendo se ela for SATA 3

 

 Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel Gimenes

12 horas atrás, Luiz Gouvea disse:

unica coisa que ia salvar, eu acho que é o HD dependendo se ela for SATA 3

 

Ele ta certo. Infelizmente teu pc é antigo. Talvez você consiga tb salvar o gabinete se você conseguir tirar tudo... ou nao xd

Recomendo Core i3 + H110 + 8 gb + Cx 430 w + placa de video q couber no seu bolso

 

Como você falou em upgrade, e nao em pc novo, eu passei uma configuração minima intel.

voce tem algumas opções :

 

1) Comprar pc ja montado: Va na opção monte do seu jeito, escolha peça por peça. Vantagem do pc ja vir montado e frete ser menor por comprar tudo junto. Desvantagem é q você vai ter de comprar Hd novo

http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador/

 

2) Comprar pc por peça. Sites recomendados: Pichau, kabum, Mercado livre, Buscapé , Boa Dica.

A desvantagem é q você vai ter de montar o pc , ou pagar alguem p montar, e o frete tende a ser pouca coisa maior.

 

Geralmente a pichau é mais barata no pagamento a vista. Mercado livre as vezes é mais barato comparando pagamento a prazo.

 

Eu fiz uma simulação de preços considerando um pc barato, ja q você queria so um upgrade.

 

Processador Intel Core i3-6100 SKYLAKE , 3.7GHz, 3MB, Dual-Core

placa-mãe ASRock H110M-HG4, LGA 1151

Memoria Corsair Vengeance LPX Vermelho 8GB (1x8) 2400MHz DDR4

HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III

Gabinete Gamer Vinik VX Cyclone White Edition

Fonte Corsair CX430 430W, Certificado 80 Plus, PFC Ativo

Microsoft Windows 10 PRO 64Bit Trial, 30 Dias

 

à vista R$1.801,14 ou 10x de R$204,68 pc ja vem montado http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador/

 

Observações: Embora o core i3 seja o mais fraco da familia dos cores, ele tem placa de video integrada. eu tenho amigo q joga sem placa de video , so com o core i3. Claro q você nao vai esperar grandes coisas, mas varios jogos da p jogar sem placa de video so com esse processador.

 

voce pode colocar mais tarde outro pente de memoria de 8 gb e placa de video.

 

Se você acha q esse pc esta barato, e q você pode pagar mais, coloca teu orçamento aqui pro povo poder te ajudar.

 

abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!