Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

amigo eu estava excluindo fotos que eu tiro no celular da minha filha sobre eletronica  era varias e acabei excluindo uma da minha filha quando era pequena como eu recupero tem como fazer isso?

• Moderador
Postado

@orieva Olá,  plugue seu celular na usb de forma que o seu windows reconheça como um drive de armazenamento... e aí podes tentar usar o programa Recuva. que é um software especializado em recuperação de dados. É importante que você não tire mais fotos com o celular antes de fazer o tal procedimento, pois novas fotos podem tomar o lugar da que foi excluída corrompendo o arquivo de foto antes de ser recuperada.

• Moderador
Postado

@orieva

2 minutos atrás, orieva disse:

já foi tirada outras fotos e excluida outra  tambem de maneira certa dessa vez. e ai tem como recuperar ?  

Muito difícil... Porque 90% dos casos assim os  novos arquivos ocupam o mesmo endereço de memória dos que foram apagados.

No seu caso pode ser que consiga com sorte, mas as chances de o arquivo já estar corrompida é alta demais.

Eu tive um caso semelhante em uma máquina digital, eu acidentalmente formatei meu cartão de memória e imediatamente passei no recuva, ele achou as fotos e consegui recuperar, mas não todas...  as que eu mais queria estavam corrompidas.

No seu caso, seria pior ainda, porque você apagou a foto,  tirou mais fotos e apagou novamente. 

Mas não custa nada tentar.  

Postado

você pode explicar passo a passo? esse (recuva) é arquivo? eu tenho que baixar no notebook é isso e conectar o celular com cabo usb no notebook....explica amigo onde eu baixo 

• Moderador
Postado

@orieva Recuva não é um arquivo. É um software de recuperação como eu mencionei no meu post #02

Sim, você  baixa este programa que é gratuito e instala em seu notebook.

Depois você pluga seu celular na usb de forma que ele reconheça seu celular como um drive de armazenamento.

Como os modelos são diferentes não posso dizer com certeza como fazer isso, mas se for android,  toda vez que plugar no pc, ele pergunta se você quer abri-lo como drive de armazenamento. É como se fosse um pendrive gigante. 

Quando ele reconhecer como um armazenamento,  você abre o programa, e procura na lista de drives, a letra correspondente ao seu celular.  Geralmente Tem um C: para o windows e  D: para dvd/cdrom

Por exemplo veja a minha imagem, no meu caso, meu celular foi reconhecido como G:  no seu pode ser outra letra.

Depois de configurado é só fazer o programa procurar por arquivos deletados. Não se preocupe se ele achar mais coisas antigas.  O importante é que suas fotos devem ter uma "bolinha" verde do lado, que é o que indica que elas estão bem.  Se por acaso tiver uma bolinha vermelha é sinal de que o arquivo foi corrompido e não será possivel recuperar..

Se não funcionar com esse programa,  posso até dizer que com outros seria o mesmo resultado.

Deixo aqui um link de pesquisa com diversos videos ensinando passo a passo a usar o Recuva

https://www.youtube.com/results?search_query=recuva+tutorial++android+

Postado

eu vou olhar obrigado.

teve algumas coisas que eu nao entendi tipo. eu coloco o cabo usb  vou em meu computador clico no correspondente ao celular isso o (recuva) eu já tenho no computador ´ja beixei eu vou fazer tudo no notebook a onde qual caminho no celular ? foi esses caminho que eu nao entendi.

• Moderador
Postado

@orieva Quando mencionei para plugar o celular é para que seu computador passasse a reconhecer ele como um drive de armazenamento igual a um pendrive.

A partir disso,  no Recuva,  você seleciona a opção de definir onde procurar que é no assistente de localização.

No seu caso há dois modos.

Selecionando a opção de cartão de mídia e ipods ou  em um local específico.

Siga este tutorial que será mais fácil de entender o que tentei explicar só com textos

Como usar o Recuva para recuperar arquivos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!