Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.
Meu problema é o seguinte.. Abri meu gabinete pra dar uma organizada melhor nos cabos da fonte e num vacilo meu, acabo puxando de forma errada o conector do cooler frontal do gabinete. O resultado foi o da foto anexada.
O fio do conector da fonte se soltou do conector da placa-mãe. Testei pra ver se o conector menor funcionava, mas de jeito nenhum deu certo.
Esse cooler estava conectado direto na fonte (não tem mais espaço na placa-mãe).
Pensei que talvez desse pra fazer uma daquelas gambiarras descascando o fio e encapando com fita isolante... mas estou com medo de rolar um curto e ***** meu pc todo.
Um cooler novo desses é baratinho (uns 20~30 reais)... então existe uma maneira fácil e sem risco de curtos pra um LEIGO como eu consertar isso ou é melhor comprar logo um outro cooler?

P_20170128_183549.jpg

Postado

Olá, tudo bem?

Não entendo dessas coisas também, mas se acontecesse comigo eu compraria um fan novo, não arriscaria consertar ele nem a pau.

Mas na lógica, se você fizesse a remenda toda corretamente, não aconteceria nada, no máximo queimaria apenas o fan, porque a ventoinha não tem capacidade e indução o suficiente pra queimar outros componentes ou coisas do tipo.

Postado

Se você vai comprar um cooler de R$ 20 para substituir, então não vale a pena o serviço de emendar.

Mas se você preferir é só desencapar as duas partes do fio que rompeu, emendá-lo (existem muitos vídeos no Youtube com várias formas de se fazer isso), soldar com estanho (se tiver, não é obrigatório, mas fica um serviço melhor) e passar fita isolante. Simples!

Postado

é...o meu medo é desse remendo derreter a fita ou pegar fogo. Vou comprar um novo mesmo que é mais prático e seguro. Obrigado pelas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...