Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erso

Membro Pleno
  • Posts

    1.602
  • Cadastrado em

Tudo que Erso postou

  1. @pitiqinho esse modelo de HD tem conexão SATA. Isso aí não é um adaptador?
  2. @GuilhermeGB realmente, esse anúncio em tela cheia é BEM chato, principalmente o fato da página rolar para o topo após fechá-lo ...
  3. @-0qt provavelmente é problema de fluxo de ar ou nos fans da GPU. Com a potência que está sendo consumida (125 W) não deveria chegar a essa temperatura.
  4. @Duh.Monteiro nem se dê ao trabalho de tentar uma solução. Se você identificou este problema na fonte e ela ainda está na garantia, acione-a de imediato. Esse teste do jumper na fonte mostra que os circuitos primários estão funcionando, a fonte liga, mas não dá para saber se há outros problemas visto que a fonte está funcionando sem carga (nenhum hardware instalado).
  5. @Mega Blaster BIOS atualizada creio que seja obrigação do fabricante e não do fornecedor. Claro que há o gap entre a liberação pelo fabricante até a chegada ao fornecedor e a saída para o comprador. Após ser liberado pelo fabricante, muito provavelmente, o hardware vai ficar com atualização datada. O fornecedor fazer esta atualização caracteriza um processo extra não essencial, e como tal, vai requerer compensação financeira por parte do solicitante, no caso o comprador.
  6. @Mega Blaster acredito que o problema maior não seja fazer, algo que é realmente simples, mas sim o risco inerente à atualização de BIOS. Apesar de ter realizado este procedimento diversas vezes, SEMPRE fico apreensivo até o sistema dar boot corretamente (e sem esquecer daquele no-break emprestado, por segurança). Mas aproveitando deixo aqui algumas dicas: - Pendrive formatado em FAT32; - Utilize sempre seu pendrive mais novo, de uma marca confiável (Sandisk, Kingston...) e comprado em uma loja confiável (nada daquele Kingston de 1 TB de R$ 30); - SEMPRE utilize as portas USB TRASEIRAS! Se sua placa-mãe oferece uma porta dedicada a atualização de BIOS, USE-A! Esqueça a comodidade do painel frontal, além do risco dele apresentar problemas de conexão, há também o fato da lentidão na transmissão dos dados (leia este relato); - Complementando a dica acima, a atualização demora (em média) 5 ~ 10 minutos. Se passar desse tempo AGUARDE, pois há vários fatores que podem influenciar neste processo. Em algumas placas, durante a atualização, tanto teclado quanto mouse ficam inoperantes para evitar que usuários apressados façam besteira; - Dica nº zero: se tudo está funcionando, não precisa atualizar!
  7. @lucas83mariano a princípio o exemplo que você postou é similar a este: produto.mercadolivre.com.br/MLB-1801595549-cabo-adaptador-usb-para-cd-dvd-gravador-notebook-sata-_JM
  8. @Solrac31 também estou a procura de uma cadeira de qualidade. Nas minhas buscas, as que receberam mais elogios foram as das marcas ThunderX3, Flexform e Comfy. Como não as tenho não posso opinar sobre, além disso são bem caras, mas acredito que seja um norte...
  9. @RonaldoXbox ultimamente tenho comprado na Gigantec. O preço lá é geralmente menor do que nas lojas mais famosas e a entrega é excelente. Dependendo de onde você morar o frete pode compensar.
  10. @Hancki como eu disse, se for um Rise Mode... Aí não, camarada... Na faixa dos R$ 135 só tem air cooler para estética, com mais lúmens do que TDP.
  11. @Thiago237 então o problema está aí. O recomendável é, pelo menos, 20~25% de espaço livre...
  12. @Thiago237 quanto de espaço ainda resta nesse SSD? 240 GB não é muito para os games atuais, que passam fácil dos 30 GB. Verifique também como está a fragmentação dos dados no SSD.
  13. @Thiago237 como suas unidades de armazenamento estão boas, o problema pode ser o próprio Windows. Faz quanto tempo desde a última formatação desse PC?
  14. @Eduardo Henrique Lima Ferr se a GPU consumir até 200W pode ser esse tipo de ligação que você postou. Acima de 200W você vai precisar alimentar a GPU com 2 cabos independentes.
  15. @Vinicius Pergher os 4 fans ligados nos conectores 3-pin sim, rodarão a 100%. Já o que for ligado no único conector 4-pin terá a rotação baseada no PWM configurado na placa-mãe.
  16. @machcaffa já que vai mexer, inverta o radiador e deixe as mangueiras para baixo, o desempenho do WC fica melhor, evita ar circulando no sistema e aumenta a vida útil da bomba.
  17. @w4lker como diria Clarice Lispector: "atualização de firmware é a ÚLTIMA opção a se ponderar..." Quanto ao teclado, já tentou resetá-lo?
  18. @Piedr3 ele possui 6 travas, 3 em cada lado para remover o painel frontal.
  19. Salve camaradas! Estava a toa navegando sem rumo pela internet e caí em uma discussão onde diziam que: "O melhor é sempre comprar memórias em pack, vendidas aos pares. Comprando memórias em separado, mesmo sendo 'idênticas', mesma marca, modelo, especificações, versão, o lote sendo diferente aumenta a possibilidade de algum conflito entre estes componentes". Exemplificando citam casos de memórias 'idênticas' que apresentam desempenho diverso ou que não atingem a frequência total de operação, mesmo o sistema atendendo aos requisitos. Isto procede ou é puro preciosismo?
  20. @Bruhvibex já temos um progresso, mouse e teclado foram detectados, mas ainda tem alguma coisa em curto. A forma mais "fácil" de detectar seria ligando apenas o essencial para o boot (alimentação e refrigeração do processador e alimentação da placa-mãe, ligue os HDs ou SSDs) e ver o que acontece. Após isso é desligar, ligar outro componente, ver o que acontece, desligar, ligar outro componente... até ver qual deles apresenta o erro.
  21. @Bruhvibex o sistema não esta detectando nenhum periférico "USB devices", mouse, teclado, todos com valor 0 (tem até a mensagem "no keyboard detected", não vai entrar na BIOS nunca). Isso por conta de que algum desses dispositivos ou porta USB esteja em curto: "USB device over current". Geralmente esse problema aparece no painel frontal do gabinete, por curto ou ligação errada dos cabos.
  22. Se for um WC da Rise Mode ou outro remarcado, o AG400 bate sim...
  23. @Luqzao para fazer varredura eu gosto de utilizar o Kaspersky Rescue Disk. É só montar um pendrive e dar boot com ele.
  24. @IIKSII pode pegar o AG400 que vai ter atender tranquilamente. Mesmo porque, como esse gabinete tem vidro na frente, você vai precisar. DeepCool AG400 Não que você vá precisar, mas o AG400 Plus está com um precinho bacana: DeepCool AG400 Plus
  25. @Tom8752695 tente usar outro pendrive, de preferência o mais novo que tiver e de uma marca de qualidade (Sandisk, Kingston...).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...