Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erso

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.212
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

481

2 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas/São Paulo
  • Sexo
    Masculino
  1. Se tem receio para limpar você pode utilizar um compressor ou um aspirador de pó com opção de reverso para dar uma soprada no hardware. Antes remova os pentes de memória e a GPU pois a poeira pode ficar presa no slot (o melhor seria ter spray limpa-contato elétrico para finalizar a limpeza). Ao direcionar o ar para os fans segure as pás com o dedo para que elas não girem excessivamente.
  2. Procure em lojas de informática por drives usados e reaproveite somente a bandeja.
  3. Quem vai comprar é por "colecionismo", nostalgia, relembrar o tempo em que tinha o console original. Se for para emular pura e simplesmente não precisa nem de um mini ching-ling, basta plugar o PC na TV e jogar o que quiser, sem gastar um real.
  4. Ruim esse design plano onde estão os botões. A angulação presente nos fliperamas torna a jogabilidade muito mais ergonômica.
  5. @Menegello o Fireworks (primo pobre do Photoshop) faz alterações de arquivos em lote, você define os procedimentos que quer realizar, escolhe os arquivos, a pasta de saída e ele faz tudo sozinho.
  6. Existem 2 tipos de HDs: os de 2,5" e os de 3,5". HD 2,5": geralmente utilizado em notebooks e como HDs externos por terem dimensões menores. HD 3,5": geralmente utilizado em PCs por terem desempenho melhor. Você pode retirar o HD externo do case e utilizá-lo em um PC normalmente, assim como pegar um HD e transformá-lo em HD externo, utilizando um case adequado para as dimensões dele. O problema é que em alguns HDs externos os cases não são desmontáveis e ao retirar o HD o case será inutilizado.
  7. @Fnectxd Home. A versão Pro é desnecessária para a maioria dos usuários, especialmente os domésticos. A versão Lite não é oficial, por isso é totalmente desaconselhável a utilização.
  8. Acredito que vá rodar numa boa, fiz uma instalação em um HP parecido com estas configs (claro, desativando / desinstalando itens desnecessários). Só se atente para instalar uma versão 32-bit.
  9. Exato. Não existe nada grátis (economicamente falando), alguns pagarão a mais ou alguém pagará em dobro.
  10. Os caras mudam um pentelho no aparelho e já dizem que é outro modelo. Numa dessas a empresa ganha em cima dos mais leigos que acreditam que há grande evolução entre um modelo e outro, mas que na verdade são basicamente a mesma coisa. Daqui a pouco aparecem as variações das variações: A10 Plus, Max, Turbo, Alpha, XYZ, of the Universe...
  11. @JoãovictorAMDfã o que você tem que se atentar primeiramente é com a temperatura. Não faz sentido comprar um monte de fans antes de verificar se as temperaturas estão OK. Vai acabar gastando grana onde não precisa. Não é porque o gabinete tem suporte para 50 fans que você vai precisar instalar os 50. Excesso de fans é tão prejudicial quanto a falta.
  12. Regra de ouro: se está tudo funcionando ao seu gosto não mexa! Muito provavelmente não mudará nada a utilização e o desempenho trocando o SO. Se der azar ficará pior e terá que desfazer tudo, ou seja, trabalho dobrado.
  13. @PapaiFriboY se você fizer uma instalação limpa, desinstalar e desativar coisas desnecessárias (por que raios o W10 instala o Spotify?!) para você o W10 roda bem suave.
  14. Nunca ouvi falar disso. Tenho um drive de DVD que comprei em 2006 e funciona até hoje, seja gravando ou apagando DVD-RW.
  15. Não funciona. Terá que comprar uma nova licença específica para o Windows 10.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!