Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erso

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.538
  • Registro em

  • Qualificações

    0%

Reputação

635

3 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas/São Paulo
  • Sexo
    Masculino
  1. Esse HD não tem mais setores para realocar dados em caso de falha, portanto começará a perder dados. Além disso está com perda grave de performance na transmissão de dados (por isso a lentidão). Não perca tempo com esse HD, faça backup dos arquivos importantes (se conseguir) e compre um novo HD (se tiver um volume muito grande de dados para armazenar) ou um SSD (se não tiver muitos dados e estiver buscando mais rapidez no tempo de boot e na execução de tarefas). Boa sorte...
  2. Se funcionou no notebook então o problema não está no cabo...
  3. Com ensino superior já é difícil, imagine sem... Fazer faculdade atualmente é relativamente simples e acessível. Uma leva de profissionais graduados surgem no mercado todos os anos e você deverá ter algum diferencial muito grande para passar na frente desse batalhão sem graduação. Cara isso é totalmente pessoal. Cada um vê com um olhar diferente para cada área que tem mais afinidade. Quem gosta de mecânica vai tecer maravilhas a respeito da área. Quem gosta de TI idem e assim por diante. Essas são opiniões baseadas nas preferências de terceiros que muitas vezes não vão ao encontro das suas. Você precisa fazer um levantamento de cada área, mais especificamente cada curso que tem pretensão de realizar e buscar aqueles que tem mais relação com aquilo que você gosta de estudar (TI, mecânica, elétrica, automação...).
  4. Avast está vendendo dados sensíveis de usuários, aponta investigação "Uma investigação revelou que várias informações — incluindo cliques e hábitos online — estão sendo vendidos para terceiros."
  5. Antes de realizar qualquer procedimento faça um backup de tudo. Se o HD estiver realmente ruim ele pode parar de funcionar de uma hora para outra. Não faça isso. Usar uma unidade de armazenamento comprometida para guardar arquivos importantes é brincar de roleta russa. HD comprometido, mas que está com boa velocidade de gravação e leitura pode ser usado como unidade primária para sistema operacional e programas, já que se esse HD parar você não perderá nada significativo. Como o seu já apresenta lentidão recomendo não utilizá-lo mais.
  6. Boa tarde... Estou com um Dell Inspiron 3421 que estava com o HD comprometido e o usuário resolveu substituí-lo por um SSD. Fiz a troca e iniciei a instalação do Windows 10. Durante a cópia dos arquivos da mídia para o SSD ocorre tudo normalmente, porém, quando começa a instalação dos arquivos no SSD o notebook desliga sozinho. Eu ligo, ele retoma a instalação e logo em seguida desliga novamente. Achei que fosse temperatura e instalei o antigo HD novamente e instalei o Windows sem problema. Não faço ideia do que está acontecendo. *SSD Crucial BX500 SATA 2.5"
  7. São sugestões. Acata quem quiser e puder ($$)...
  8. Você precisa tornar o MicroSD bootável utilizando um software específico como o Rufus e ter uma imagem (ISO) de um sistema operacional. Você pode utilizar também a ferramenta da Microsoft para criação de mídia de instalação, que além de criar um dispositivo bootável também já baixa a ISO do Windows 10. Você também precisa definir o MicroSD como primeira opção de boot nas configurações da BIOS.
  9. @GoldExperience seria bom formatar o HD para remover a instalação antiga do Windows e assim ganhar mais espaço. Primeiro desplugue o HD e instale o Windows no SSD. Plugue o HD e faça backup dos arquivos no SSD. Formate o HD e volte os arquivos de backup do SSD para o HD.
  10. Por favor, parem de disseminar o mantra "o melhor antivírus é o usuário". Isso é para usuário experiente, que sabe onde pisa e principalmente onde não pisar. A maioria dos usuários acha que só porque sabem formatar um PC já estão aptos a se aventurar sem antivírus, já que não são mais inocentes para executar um .exe desconhecido e isso já os manterão livres dos malwares. Antigamente até fazia sentido não usar antivírus para preservar um pouco do desempenho da máquina (Norton que o diga), mas hoje não dá nem para perceber que o antivírus está lá... E tudo sempre cai naquele paradoxo: se não usa antivírus como sabe que o PC não tem vírus? Enfim, eu acho um risco que não vale a pena correr.
  11. Normal, todo notebook, uma hora ou outra, vai apresentar essa mensagem quando a vida útil da bateria chegar ao fim. Você pode substituir, caso tenha necessidade de utilizá-lo fora da tomada ou continuar usando sempre plugado no carregador.
  12. @misterjohn essa história do controle magic não acompanhar a TV é antiga. Comprei uma LG em 2014 que tinha suporte para o dispositivo, porém o mesmo não acompanhava o produto. Geralmente esses controles especiais só vão "de brinde" com as TVs top de linha. Porém, atualmente o preço desses controles baixou drasticamente. Lá em 2014 custava na faixa de R$ 150~180. Comprei um ano passado para outra LG com tecnologia AI e paguei R$ 59,90.
  13. @LUSOM já vi anúncios de empresas que vendem aparelhos "remanufaturados", uma espécie de limpeza e revisão dos componentes, com ofertas de aparelhos usados e semi-novos e garantia sobre o serviço, obviamente.
  14. @GoldExperience até tem alternativas para clonar o conteúdo do HD para o SSD, porém não é o mais recomendando. O correto seria desplugar o HD e instalar o Windows no SSD do zero.
  15. Nenhum equipamento de proteção é melhor do que desplugar tudo...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!