Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Erso

Membros Plenos
  • Total de itens

    650
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

259

1 Seguidor

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas/São Paulo
  • Sexo
    Masculino
  1. @Silvio Sav eu utilizo o Burnaware Free. Mudei para ele depois de ter problemas com o CD Burner XP.
  2. Correios andam assim ultimamente. É comprar e esperar quando eles quiserem entregar. Se for encomenda vinda do exterior então, tenha muita paciência. Tenho encomendas liberadas em fevereiro pela Receita e estão paradas na Unidade de Curitiba (isso que o prazo máximo para entrega que consta é de 40 dias úteis).
  3. Mas e aí, e os O.S.??

    *Era gratuito para quem já possuía uma versão original antiga do Windows.
  4. Os requisitos mínimos para utilização são os mesmos, tanto para o Win7 quanto para o Win10. A diferença é que o Win10 vai consumir mais recursos do sistema pois tem mais aplicações rodando em segundo plano. Se você tiver paciência (e muita) para desativar tudo aquilo que não utiliza poderá instalar o Win10 sem problema.
  5. Havia alguns pendrives que tinham um LED, que piscava quando estavam enviando ou recebendo dados. Eu ainda tenho um Sandisk Cruzer Micro que é excelente, tem carcaça metálica e um LED laranja enorme, que é impossível de esquecer plugado no PC. Havia uns da Kingston, com um LED mais discreto, mas que funcionava da mesma forma. Mas de uns tempos para cá nunca mais vi esse tipo de pendrive. Quanto a programação para alterar o comportamento do LED acho complicado, pois teria que modificar o firmware do mesmo.
  6. Se durar 1000 anos, o que eu duvido, deve ser em ambiente climatizado, próprio para o armazenamento de mídia, com temperatura, umidade e atmosfera controladas.
  7. HDD Regenerator é encontrado no Hiren's Boot CD 10.6, além disso, pelo simples fato de não necessitar formatação (muito menos formatação low level, que demora uma eternidade) já se torna a primeira (e em alguns casos a melhor) opção a ser utilizada. E em todas as vezes que utilizei, ele funcionou perfeitamente em todas.
  8. @Patrick Teixeira Fonseca não precisava formatar, bastava utilizar o HDD Renegerator e fazer uma varredura, sem perder os arquivos, para remover os bad blocks.
  9. Depende do perfil do usuário. Pelo menos para mim, que tenho trabalhos e apostilas para imprimir, compensa muito uma impressora. Se você mesmo recarregar os cartuchos sai muito mais barato do que imprimir na gráfica. A última vez que fiz uma impressão na gráfica cobraram R$ 0,25 por folha. Um frasco com 70 ml de tinta Epson sai por R$ 49,90, com estimativa de imprimir até 4000 páginas, dá um custo de pouco mais de 1 centavo por folha. Mas para quem faz impressões muito esporádicas, aí eu concordo, não faz o menor sentido ter uma impressora para deixar parada.
  10. Não há nenhuma opção de configuração na BIOS relacionada ao Wi-Fi.
  11. Não, somente a placa de rede via cabo, por isso estou achando que é defeito de hardware...
  12. Bom dia, Estou com um notebook Asus X45C, com Win8.1 e nenhum dispositivo sem fio aparece na lista, somente a conexão via LAN está funcionando. Já desativei e reativei os controladores de rede, atualizei o driver e nada. A impressão que tenho é defeito no adaptador sem fio.
  13. Boa noite! Tenho 2 caixas de som de um antigo micro-system e gostaria de comprar um amplificador para poder utilizá-las. Porém, como elas estão paradas há muito tempo (uns 8 anos), queria testá-las primeiro para saber se ainda funcionam e não gastar dinheiro à toa. Elas utilizam aquele cabo paralelo preto e vermelho, que não tem plugue e é ligado direto, só que todas as fontes de áudio que possuo são saídas P2 ou RCA. Existe algum tipo de adaptador para poder testá-las?
  14. Todo hardware tem vida útil e uma hora precisará ser trocado, o difícil é saber quando irá acontecer. Já vi HDs com mais de 45k horas funcionando e HDs que pararam de funcionar depois de apenas 5k horas. Esse valor inicial de 200 vai decrescendo, acho que até chegar a 0, mas não tenho certeza, pois de todos os HDs que tive problema pararam de funcionar antes de zerar. Por isso é necessário fazer o monitoramento do disco e sempre ter backup de arquivos importantes, independentemente da saúde do HD.
  15. @Paulo012 isso é só um alerta, de que dados foram realocados para setores reserva. A quantidade inicial de setores era 200, agora está em 140, algo totalmente normal devido a utilização dos disco e só é problema quando esse valor estiver muito baixo... Não há como reparar isso, já que é proveniente da utilização do disco, como se fosse um "desgaste natural". Para um disco que já possui mais de 27k horas de uso ele está muito bom. Zero fill, nada mais é que escrever em todos os setores do disco o valor 0 (zero) e não é exatamente uma ferramenta para reparo de disco. Para isso você pode utilizar o HDD Regenerator ou o HDAT2.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×