Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erso

Membro Pleno
  • Total de itens

    1.546
  • Registro em

  • Qualificações

    0%

Reputação

640

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas/São Paulo
  • Sexo
    Masculino
  1. @camila2013 Windows 8 é basicamente um Windows 7 com mudanças visuais. Windows 10 é uma opção muito melhor. Verifique nos sites dos fabricantes dos componentes do seu PC se há versões para Windows 10 e migre direto para ele.
  2. @Rodrigo Rios de Andradr troque que o cabo e utilize outra porta SATA. Se o problema persistir acione a garantia.
  3. @yoto a lentidão vem do fato de você ter instalado a versão errada do SO para o seu hardware. Windows 64-bit é para hardware com 4 GB de RAM ou mais. Abaixo disso deve-se instalar Windows 32-bit, visto que a versão 64-bit consome mais memória e em um sistema onde este recurso já é escasso certamente ocorrerá lentidão e travamento.
  4. Windows 10 Home x64 E esqueça esse negócio de Windows Lite, isso é cabrito, feito sabe-se lá por quem e com quais intenções... Ninguém trabalha de graça!
  5. Eu recomendo começar com curso técnico, é mais fácil para conseguir uma colocação na área. Faculdade eu recomendo para quem já está trabalhando na área e quer se especializar.
  6. Normal um processador integrado à placa-mãe, vindo da Positivo. Se os caras tem a canalhice de fabricar notebooks com memória RAM e armazenamento integrados, imagina se não fariam o mesmo com processador...
  7. Bom dia, Estou interessado em conhecer melhor o ambiente Linux, mais especificamente principais distribuições, instalação, uso do terminal, configuração e instalação de programas, pois sou totalmente leigo nessa área. Sendo assim estou interessado em cursos online gratuitos e livros sobre o tema. Não pretendo me especializar, é mais para poder me virar no ambiente Linux. Indicações? Obrigado.
  8. O conceito de "All in One" é para quem quer praticidade e economia de espaço. Desempenho não é a prioridade nesse tipo de PC.
  9. Esse HD não tem mais setores para realocar dados em caso de falha, portanto começará a perder dados. Além disso está com perda grave de performance na transmissão de dados (por isso a lentidão). Não perca tempo com esse HD, faça backup dos arquivos importantes (se conseguir) e compre um novo HD (se tiver um volume muito grande de dados para armazenar) ou um SSD (se não tiver muitos dados e estiver buscando mais rapidez no tempo de boot e na execução de tarefas). Boa sorte...
  10. Se funcionou no notebook então o problema não está no cabo...
  11. Com ensino superior já é difícil, imagine sem... Fazer faculdade atualmente é relativamente simples e acessível. Uma leva de profissionais graduados surgem no mercado todos os anos e você deverá ter algum diferencial muito grande para passar na frente desse batalhão sem graduação. Cara isso é totalmente pessoal. Cada um vê com um olhar diferente para cada área que tem mais afinidade. Quem gosta de mecânica vai tecer maravilhas a respeito da área. Quem gosta de TI idem e assim por diante. Essas são opiniões baseadas nas preferências de terceiros que muitas vezes não vão ao encontro das
  12. Avast está vendendo dados sensíveis de usuários, aponta investigação "Uma investigação revelou que várias informações — incluindo cliques e hábitos online — estão sendo vendidos para terceiros."
  13. Antes de realizar qualquer procedimento faça um backup de tudo. Se o HD estiver realmente ruim ele pode parar de funcionar de uma hora para outra. Não faça isso. Usar uma unidade de armazenamento comprometida para guardar arquivos importantes é brincar de roleta russa. HD comprometido, mas que está com boa velocidade de gravação e leitura pode ser usado como unidade primária para sistema operacional e programas, já que se esse HD parar você não perderá nada significativo. Como o seu já apresenta lentidão recomendo não utilizá-lo mais.
  14. Boa tarde... Estou com um Dell Inspiron 3421 que estava com o HD comprometido e o usuário resolveu substituí-lo por um SSD. Fiz a troca e iniciei a instalação do Windows 10. Durante a cópia dos arquivos da mídia para o SSD ocorre tudo normalmente, porém, quando começa a instalação dos arquivos no SSD o notebook desliga sozinho. Eu ligo, ele retoma a instalação e logo em seguida desliga novamente. Achei que fosse temperatura e instalei o antigo HD novamente e instalei o Windows sem problema. Não faço ideia do que está acontecendo. *SSD Crucial BX500 SATA 2.5"
  15. São sugestões. Acata quem quiser e puder ($$)...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

livros-black-friday.jpg

SEMANA BLACK FRIDAY
Clube do Hardware

Todos os livros por apenas R$ 9,99 cada!

Eletrônica | Montagem de Micros | Redes