Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema e nao consigo identificar se é na placa de video ou na fonte, é o seguinte.

Comprei uma vga Rx 480, que chegou pra mim quarta feira 25/01/2017, eu utilizava uma gts 250 1gb placa bem ultrapassada mas eu conseguia jogar os games em qualidade baixa sem ter problemas graficos igual esta ocorrendo agora.

No dia em que a placa chegou eu estava jogando GTA V e do nada o pc todo travou, a tela ficou toda cinza e tive que resetar o pc, achei que fosse problema de compatibilidade de algum driver da nvidia mesmo que eu tenha desinstalado ele antes de colocar a placa da AMD poderia sobrar algo pra dar conflito, esse problema nao aconteceu muitas vezes no gta, porém toda vez que acontece o pc trava e a tela fica de uma cor por exemplo toda azul, verde, cinza, etc...

Ontem eu fui jogar EuroTruck 2, coloquei os graficos no talo e em menos de 5 minutos o pc congelava e a tela ficava de alguma cor aleatoria, e eu tendo que resetar toda vez que isso ocorre e foi umas 10x seguidas, hoje a noite no GTA deu um bug grafico que nao havia ocorrido antes.

Minha config :

FX 8350 4.0Mhz

placa-mãe Msi 970 Gaming

RX 480 Asus Strix 8gb

16GB Hyperx 1866 DDR3

EVGA 600w 80 Plus Bronze

OBS: Bios da MB atualizado, uso filtro de linha e nao uso estabilizador nem nunca usei, Formatei o pc agora a pouco, instalei todos os drivers atualizados (Testei tambem a versão anterior do driver da AMD) e o problema continua, todos jogos citados são originais steam, ja efetuei integridade dos jogos e nem um problema foi encontrado. As temperaturas do pc estão ok. fiz teste com HD tune Pro e tambem esta tudo bem.

Foto das temps quando estava jogando eurotruck, menos de 1minuto depois o pc congelou e ficou na tela laranja (toda vez que trava fica em uma cor diferente) ocorre igual no GtaV porém com bem menos frequencia. A ultima imagem foi hoje a noite quando eu estava entrando no gta online, erro que nao tinha acontecido até o momento mas aconteceu somente no load do jogo, depois o game entrou normalmente sem bugs no grafico.

O Pc todo tem 1 ano e 2 meses, somente a placa de video foi comprada semana passada e tudo funcionava perfeitamente até ela chegar. Tem chances da placa mostrar defeito só quando esta em um jogo pesado que exige muito dela, ou se a placa tem defeito ela fica pifando a qualquer momento e em qualquer jogo ?

Tentei esclarecer o maximo meu problema, qualquer coisa volto a dar informações mais detalhadas. Obrigado

588ed1a47c2e0_Semttulo.thumb.png.d77ea18df06a3574a4c1fc448a640f31.png

16402570_169731793514803_5432194166891484101_o.thumb.jpg.121c84aead0c5ba4745f099381d84af2.jpg

16402851_169731933514789_6889437592887879591_o.jpg

• 8 meses depois...
Postado

Stkr, tudo bem? Conseguiu resolver o seu problema? Eu estou com um muito parecido, já testei tudo só falta placa-mãe e processador. No meu caso o travamento com a tela de cor aleatória acontece a qualquer momento posso estar no face, no youtube, vendo um bloco de notas ou jogando. E outra coisa o problema não acontece com a mesma frequência, por exemplo hj o pc não aguenta 20 / 10 min oras nem inicializa e já trava, no entanto ele já vinha a 2 meses sem apresentar o problema, ou seja não existe um padrão. Estou chateado com esse problema se puder ajudar fico grato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!