Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um pc com as tais config: 

Spoiler

CPU
    AMD Phenom II X6 1050T    52 °C
    Tecnologia Thuban 45nm
RAM
    8,00GB Single-Channel DDR3 @ 803 Mhz (10-10-10-30)
placa-mãe
    PCWARE APMCP68 (CPUSocket)    43 °C
Gráficos
    M2450D (1920x1080@60Hz)
    2048MB ATI AMD Radeon R7 200 Series (Gigabyte)    53 °C
Storage
    931GB SAMSUNG HD103SJ SCSI Disk Device (SATA)    47 °C
Drives óticos
    Nenhum disco óptico detectado
Áudio
    AMD High Definition Audio Device

O processador fica a está temperatura apenas com o Speccy e o chrome com o youtube aberto e eu moro no rio de janeiro e o calor aqui é massificante, meu pc possui 2 fans laterais, todas fracas, a temperatura se manter assim é normal ou eu deveria investir em um gabinete maior com fans de 120mm completo com os 5 fans, ou só trocar o cooler do cpu ajudaria?

Postado

@Rene Wilson Amigo no caso usando o cooler box da ADM está normal a temperatura. Se você quiser uma temperatura melhor veja um Air Cooler compativel, e tmb levando em conta a temperatura ambiente ai do Rj.

Postado

A temperatura externa influencia sim na temperatura dos componentes, isso pode estar ajudando para que essa temperatura esteja alta.

Você pode fazer uma limpeza do cooler, trocar a pasta térmica e verificar se eles está bem encaixado, se isso não resolver coloque um air cooler como o blizzard T2.

• Curtir 1
Postado

então não há aquecimento por má circulação do ar dentro do gabinete? o problema é só o cooler box da amd, se eu trocasse as Fans da lateral por uma de 120mm jogando o ar frio pra dentro e colocasse uma atrás também de 120mm como exaustor evitaria que o aircooler reabsorvesse digamos "o mesmo calor"? Fora o fato que minha fonte fica na parte superior do gabinete.

Postado

Seria bom sim instalar os coolers, mas como disseram acima a temperatura está normal, já que o pc está em ambiente quente e com o cooler box padrão. Se deseja diminuir a temperatura, invista num air cooler e nas fans do gabinete.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!