Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, gostaria da opinião de vocês sobre um Desktop que estou pra montar...

Dei uma boa pesquisada no site antes de ter essa MOBO completa, porém gostaria de uma última analisada de vocês...

Vamos lá, como tem um pouco de tempo que não me atualizo no que está bom no mercado, em questão de custo/benefício, prefiro confirmar algumas coisas com vocês...

Kabum - GA-H110M-H DDR4

Kabum - ASUS Gravador de CD/DVD

Kabum - i3-6100 Skylake

Kabum - Corsair CX-430W

Kabum - Corsair 4GB 2133MHz DDR4 CL15

Kabum - HD Seagate 500GB 7200Rpm

Kabum - Monitor LG LED 19,5

Gabinete: ???? Alguma recomendação para esse PC ??

Ok, basicamente seria isso..

OBS1: Em relação ao monitor, teria alguma opção melhor ?? De preferência na KabuM, pois pretendo pegar tudo à vista e gostaria que chegasse tudo junto o mais rápido possível...

OBS2: Em relação a VGA, como podem notar, não coloquei.... O computador não seria pra jogos pesados e nada do tipo... Apenas servirá para trabalhar com programas ( Programas de controle de presença e etc em academia. ), porém gostaria que ele rodasse youtube, juntamente ao programa sem travamentos.

O que vocês acham ?? uma VGA seria necessária, ou esse PC aguentaria sem mais problemas ??

Postado

@Luaniluzion Amigo vamos lá, o PC está OK, agora a memória ram no mínimo cara coloque 8gb, para você não ter problemas com travamento em programas. Outra coisa é sua dúvida com a placa de vídeo, amigo ela não é feita apenas para jogos, uma Placa gráfica vai trazer inúmeros benefícios para seu computador, e melhora a qualidade tmb dos seus vídeos do youtube e execução de programas. Poder executar os efeitos 3D da área de trabalho, poder executar jogos que requeiram recursos 3D, poder executar o composite. Enfim cara uma série de benefícios, por mais simplkes que ela seja. O monitor eu colocaria um FullHD a diferença de preço não é grande.

adicionado 2 minutos depois

@Luaniluzion Placa de Vídeo VGA MSI R7 240 2GB DDR5 128Bits Tem essa só para dar um Boost mesmo no seu PC.

Monitor AOC LED 21.5 Polegadas Widescreen e2270Swn É fullhd e tem o preço legal.

Postado
6 minutos atrás, O Monge disse:

@Luaniluzion Amigo vamos lá, o PC está OK, agora a memória ram no mínimo cara coloque 8gb, para você não ter problemas com travamento em programas. Outra coisa é sua dúvida com a placa de vídeo, amigo ela não é feita apenas para jogos, uma Placa gráfica vai trazer inúmeros benefícios para seu computador, e melhora a qualidade tmb dos seus vídeos do youtube e execução de programas. Poder executar os efeitos 3D da área de trabalho, poder executar jogos que requeiram recursos 3D, poder executar o composite. Enfim cara uma série de benefícios, por mais simplkes que ela seja. O monitor eu colocaria um FullHD a diferença de preço não é grande.

Ok meu brother, é que eu não queria passar muito dos 2.000 reais, e essa config já está em 2.1k na KabuM, e ainda não escolhi um gabinete para ele...

Meu amigo que vai pegar esse PC utiliza um celeron, das antigas.. Pior que um dual core, e já roda o programa que eles usam lá... E como eles geralmente só usam pra isso e pra escutar músicas no youtube, acredito que pra isso, sem a VGA seria mais do que suficiente para rodar sem travamentos...

Em relação ao monitor, se tiver algum que possa me mandar para eu analisar, eu gostaria, porém, esse PC não vai ser utilizado para ver vídeos e filmes e tal... 90% do tempo para trabalho mesmo, por isso não achei tão importante ser full HD...

Postado

@Luaniluzion

Bem, sua configuração, do jeito que pensa em montar está perfeita para futuros upgrades.( no caso da MB H110 que precisa de atualização da bios para utilizar processadores de 7º Geração)

Placa de Vídeo vai ao seu gosto com o tempo, ao caso, se for mexer com programas 3D ou rodar jogos.

Monitor, já que é em vista o custo benefício, teste usar um LCD, comprar usado, ou um de LED 1366x768.( marca/modelo vai de acordo com o seu gosto ).

Postado

@ZKS Siim... Esse PC provavelmente não será mudado por muito tempo... Já que eles querem segurar esse PC por anos aii.. Como é só pra usar programas relativamente leves, por mais que fiquem mais pesados, esse computador ainda vai aguentar as mudanças sem gargalos ou coisas do tipo...

Em relação ao monitor vou, acho que vou ficar com o que o @O Monge mandou ali em cima que eu não tinha visto.. Isso se eles quiserem gastar 500 num monitor... Pois o preço está interessante e está realmente bem melhor do que o que eu coloquei lá em cima...

Em relação a gabinete, vocês tem algum conselho ??? Não gostaria que fosse mais de 200,00 reais, já que o PC não será tão exigido a ponto de esquentar muito....

Postado

@Luaniluzion Ai amigo depende muito, essa questão de I5 VS I3, vc só vai ver mesmo em aplicativos e jogos que exijam muito do processador. No seu caso como é apenas para navegar na net etc, o I3 está de bom tamanho.

Postado

Boa tarde pessoal.. Acabei por comprar o PC com o i3 mesmo, porém to com um problema, comprei o gabinete MX200 que o @O Monge sugeriu, já que achei ele interessante e barato, porém, quando fui ligar os fans que reparei que na placa só tem Socket para 2 fans, e o o Gabinete teria 3...

Liguei o do Processador e o traseiro, porém o dianteiro acabou por ficar desligado... Teria alguma forma de ligar esse cooler ou ele vai ter que ficar desligado mesmo ???

E o PC vai super aquecer com apenas 2 coolers ligados ?? 

Caso só tenha como deixar 2 ligados, teria como ser o frontal e o do processador ??? ( Pois o frontal tem LED )

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!