Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom. Após trocar um jogo de memórias para testalas o win 10 iniciou normalmente, porem logo virou uma tela preta e sem resposta. A MB liga todas as fans, gpu normal, hd e ssd dão sinal de vida, porem o processador parece nao iniciar. O led da cpu fica em vermelho e nada muda.

Após alguns teste mudando as memórias e limpando todo o cpu, trocando pasta e tudo mais sem sucesso. 

De cara pensei, deve ser o processador, com isso peguei um processador emprestado e após limpesa e aplicação da pasta, botei-o para funcionar e para a minha surpresa o mesmo problema.

Se alguem souber uma solução, ou pelo menos souber identificar o componente que esta ruim fico agradecido.

Componentes:

MB: Asus M5A99XEvo

Cpu: Amd Phenom x6 1100t Black Edition 3.3Ghz

Mem: HyperX Fury 2x8Gb

Gpu: Nvidia Geforce Gtx 970 Windforce Gigabyte

Fonte: Corsair Tx750

O processador emprestado usado no teste e o mesmo que o meu atual citado acima.

Postado

mano tenta ligar sem os hds conectados ve se aparece a tela da bios normal e se consegue mexer na bios, depois coloque o ssd e testa ve se liga normal e por ultimo o hd, normalmente o led vermelho e indicador do hd representando a transferencia. caso esteja parado um dos dois esta com problema resta saber qual

Postado
9 horas atrás, tilboy disse:

mano tenta ligar sem os hds conectados ve se aparece a tela da bios normal e se consegue mexer na bios, depois coloque o ssd e testa ve se liga normal e por ultimo o hd, normalmente o led vermelho e indicador do hd representando a transferencia. caso esteja parado um dos dois esta com problema resta saber qual

Tentei sem os hd e fica  na mesma, e algo engracado aconteceu, tentei resetar o jumper e ela ligou mesmo com o jumper trocado, como se tivesse ignorado a troca.

14858664339911872730764.jpg

Postado

Tentou clear CMOS? Chegou a modificar alguma coisa na BIOS? Tem outra fonte pra testa? Se não ser em nada com esses teste a PLM tá com problema tá na garantia?

Postado
2 horas atrás, tilboy disse:

Tentou clear CMOS? Chegou a modificar alguma coisa na BIOS? Tem outra fonte pra testa? Se não ser em nada com esses teste a PLM tá com problema tá na garantia?

Ja tentei rwmover a bateria e nada e sobre a fonte posso conseguir uma emprestada. Mas cada vez acho mais que e MB, ela tem pelo menos 4 anos.

Postado
4 horas atrás, tilboy disse:

so a bateria nao chega a ser cmos procure o jumper escrtio cmos 

assim que sabe resolve

Troquei de placa mae e esta funcionando ate a bios pelo menos. Estou baixando o win 10 novamente vou bootar ele e resolver o problema de bootmgr. Mas por ter chegado nesta tela acredito que o pior foi resolvido.

Vou fazer mais alguns testes com a mobo original para ver se acho algo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!