Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente estou passando por um problema  parecido. Moro de aluguel e o dono compartilha a internet com os moradores. Nos outros roteadores tem rede e a Internet funciona normal, mas o meu roteador que está  conectado a um desses roteadores está  sem rede  e as vezes o wifi do meu roteador funciona  mais no PC não.  Chamei um rapaz pra dar uma olhada e tanto os cabos  como a configuração  do meu roteador está  tudo  ok e o problemas persiste. Já  tentei  mudar manualmente  o dns e funciona por uns dois dias e depois dá problema  novamente. Me ajudem por favor 

Vi uma dica de alguém do fórum sobre digitar no prompt " ipconfig /all "  e apareceu esses dados que estão  anexados abaixo

14858986775471819584630.jpg

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, Gerlane disse:

Gente estou passando por um problema  parecido. Moro de aluguel e o dono compartilha a internet com os moradores. Nos outros roteadores tem rede e a Internet funciona normal, mas o meu roteador que está  conectado a um desses roteadores está  sem rede  e as vezes o wifi do meu roteador funciona  mais no PC não.  Chamei um rapaz pra dar uma olhada e tanto os cabos  como a configuração  do meu roteador está  tudo  ok e o problemas persiste. Já  tentei  mudar manualmente  o dns e funciona por uns dois dias e depois dá problema  novamente. Me ajudem por favor 

Vi uma dica de alguém do fórum sobre digitar no prompt " ipconfig /all "  e apareceu esses dados que estão  anexados abaixo

14858986775471819584630.jpg

olá. Bem vinda ao fórum. 

Trocou o IP de seu roteador, para não dar conflito com o gatway principal?

2- são quantos roteadores conectados ao total?  

adicionado 0 minutos depois

O DHCP do seu roteador está desabilitado?

• Curtir 1
Postado
Em 31/01/2017 às 22:13, alissomrex disse:

olá. Bem vinda ao fórum. 

Trocou o IP de seu roteador, para não dar conflito com o gatway principal?

2- são quantos roteadores conectados ao total?  

adicionado 0 minutos depois

O DHCP do seu roteador está desabilitado?

Bom dia! Obrigada por responder .

Acredito que agora não foi mudado o IP, mas antes eu tinha mudado e acontecia mesmo assim. Ao todo são 4 roteadores (está anexado abaixo) e o DHCP está habilitado.

O que acho estranho é por que ontem voltou a internet do nada, e o ROTEADOR 1 está com o sinal fraco e só caindo e o meu está com tudo e essa situação ocorre com frequência. O que pode ser?

16558436_1264329873614428_1816501210_n.jpg

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, W_Silva disse:

Bom dia! Obrigada por responder .

Acredito que agora não foi mudado o IP, mas antes eu tinha mudado e acontecia mesmo assim. Ao todo são 4 roteadores (está anexado abaixo) e o DHCP está habilitado.

O que acho estranho é por que ontem voltou a internet do nada, e o ROTEADOR 1 está com o sinal fraco e só caindo e o meu está com tudo e essa situação ocorre com frequência. O que pode ser?

16558436_1264329873614428_1816501210_n.jpg

desabilite o DHCP do seu roteador. 

Só o roteador principal que pode ter esta opção habilitada. 

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, alissomrex disse:

desabilite o DHCP do seu roteador. 

Só o roteador principal que pode ter esta opção habilitada. 

Boa noite!  

Ok, farei esse ajuste agora.  Mas tenho uma dúvida dos outros dois roteadores, pois como só irei fazer esse ajuste no meu, como fica os outros? Pois não tenho certeza se os ROTEADORES 1 e 2 estão ou não habilitados o DHCP. Tanto que as vezes no ROTEADOR PRINCIPAL está com internet e os outros que repassam ficam sem rede me prejudicando também, já que a internet para chegar no ROTEADOR DA MINHA CASA  necessita passar pelos ROTEADORES 1 E 2.  Obrigada!

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, W_Silva disse:

Boa noite!  

Ok, farei esse ajuste agora.  Mas tenho uma dúvida dos outros dois roteadores, pois como só irei fazer esse ajuste no meu, como fica os outros? Pois não tenho certeza se os ROTEADORES 1 e 2 estão ou não habilitados o DHCP. Tanto que as vezes no ROTEADOR PRINCIPAL está com internet e os outros que repassam ficam sem rede me prejudicando também, já que a internet para chegar no ROTEADOR DA MINHA CASA  necessita passar pelos ROTEADORES 1 E 2.  Obrigada!

precisa saber se os outros roteadores estão com IP diferente, e com DHCP desabilitado. 

Todos devem ficar desabilitado. Somente o principal que pode fornecer o DHCP.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, alissomrex disse:

precisa saber se os outros roteadores estão com IP diferente, e com DHCP desabilitado. 

Todos devem ficar desabilitado. Somente o principal que pode fornecer o DHCP.

Após desabilitar o DHCP do meu roteador meu celular não estava mais conseguindo se conectar no wifi.Se eu desabilitar fico sem acesso ao wifi é isso?

• Curtir 1
Postado
Em 05/02/2017 às 01:58, W_Silva disse:

Após desabilitar o DHCP do meu roteador meu celular não estava mais conseguindo se conectar no wifi.Se eu desabilitar fico sem acesso ao wifi é isso?

não é para acontecer isso. 

Tem alguma configuração errada ai. 

Se desabilita o DHCP, e cada roteador está configurado com um IP diferente, não é para haver conflitos. 

Eu tenho um rede, com 1 principal, e 3 como AP sem DHCP, e todos acessam 

em qualquer aparelho, sem restrição de MAC. Somente faço controle da velocidade. 

2- Qual a operadora? 

3- A internet é via ADSL, ou fibra?

• Curtir 1
Postado

Basicamente, o Roteador/modem Principal, tem que estar com o DHCP ativado, e os demais roteadores com o DHCP desativado, é importante que estejam também com IP's diferentes, verifique se os demais roteadores da rede não estão com o mesmo IP, dependendo da marca eles vem com um Ip padrão. 

Importante verificar como estão fazendo a ponte de um roteador para o outro (em qual porta estão conectando).

• Curtir 1
Postado
Em 06/02/2017 às 13:21, alissomrex disse:

não é para acontecer isso. 

Tem alguma configuração errada ai. 

Se desabilita o DHCP, e cada roteador está configurado com um IP diferente, não é para haver conflitos. 

Eu tenho um rede, com 1 principal, e 3 como AP sem DHCP, e todos acessam 

em qualquer aparelho, sem restrição de MAC. Somente faço controle da velocidade. 

2- Qual a operadora? 

3- A internet é via ADSL, ou fibra?

É a Cabo

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, W_Silva disse:

É a Cabo

os modens de internet a cabo dado pelas operadoras, são meio 

que super basicão

Na questão de uma opção de um modem roteador melhor para internet a cabo. O colega @Kelvin182 possa dar uma boa opção.

• Curtir 1
Postado
Em 07/02/2017 às 19:55, alissomrex disse:

os modens de internet a cabo dado pelas operadoras, são meio 

que super basicão

Na questão de uma opção de um modem roteador melhor para internet a cabo. O colega @Kelvin182 possa dar uma boa opção.

Agradeço pela disposição em esclarecer minhas dúvidas e me ajudar alissomrex. valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...