Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá , hoje tentei fazer um overclock pra deixar meu pc monstro (BIRRL) , então aumentei a frequencia em 40 ghz , mas só fiz isso dei save e dei restart no pc. O pc não ligou mais , abri o pc , e retirei a bateria para resetar a bios , e hoje queria saber como eu faço um overclock no meu processador sem dar esse mesmo erro , minha placa mãe é Uma gigabyte , modelo GA-H110M-H DDR4 , e meu processador é um i3-6100

Postado

@Leonardo Alves Guimarães Não é possível fazer overclock no seu processador. Até é possível com métodos mais avançados mas não te recomendo pois vão te dar muita dor de cabeça, então ignore.
Processadores desbloqueados para overclock possuem "K" no final do nome, exemplo "i5-6600K".

Já na GPU é possível fazer via softwares como MSI Afterburner e EVGA Precision.
Não é recomendado fazer overclock em placas de vídeo que não possuem fan.

Por curiosidade qual a sua VGA?

Postado
26 minutos atrás, brN disse:

@Leonardo Alves Guimarães Não é possível fazer overclock no seu processador. Até é possível com métodos mais avançados mas não te recomendo pois vão te dar muita dor de cabeça, então ignore.
Processadores desbloqueados para overclock possuem "K" no final do nome, exemplo "i5-6600K".

Já na GPU é possível fazer via softwares como MSI Afterburner e EVGA Precision.
Não é recomendado fazer overclock em placas de vídeo que não possuem fan.

Por curiosidade qual a sua VGA?

Uma XFX RX 470  , mas não tou muito contente com o desempenho do meu processador em jogos como assassins creed unity...

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Leonardo Alves Guimarães disse:

Uma XFX RX 470  , mas não tou muito contente com o desempenho do meu processador em jogos como assassins creed unity...

Infelizmente, não tem muito o que fazer além de comprar um processador melhor... primeiro que seu processador não faz overclock, segundo que sua mobo não o permitiria de qualquer jeito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...